• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dois elementos dos Super Dragões acusados de crimes associado à violência no desporto

Malaman

Passion, what else?
viewimages.aspx


O líder dos "Super Dragões", Fernando Madeira, e o também membro da claque do FC Porto Fábio Fonseca foram hoje acusados de "crimes associados à violência no desporto", na sequência dos incidentes de quinta-feira, em Matosinhos.
Fernando Madureira, de 32 anos, foi acusado de resistência, coação e invasão de recinto desportivo e Fábio Fonseca, de 23 anos, e residente em Braga, de um "crime contra a integridade física qualificada". Os acontecimentos tiveram lugar durante o sexto jogo da final dos "play-offs" da Liga de basquetebol, entre o FC Porto e a Ovarense, e foram gerados pelo rebentamento de um petardo no seio da claque dos "Super Dragões", levando a polícia a intervir.

Os dois elementos da claque foram detidos pela polícia e hoje presentes ao Tribunal da Comarca de Matosinhos, onde não foram ouvidos, uma vez que o advogado de defesa de Fernando Madureira, Nelson Sousa, pediu o adiamento da audiência e sugeriu que as provas fossem as imagens televisivas dos acontecimentos. O juiz concedeu o adiamento e marcou a audiência para 21 de Junho, às 14h00, no Tribunal da Comarca de Matosinhos.

Fernando Madureira e Fábio Fonseca saíram do tribunal com as medidas de coação "termo de identidade e residência e proibição de aceder a recintos desportivos onde decorram espectáculos de basquetebol, em particular ao jogo de sábado".

De acordo com o juiz, "estas medidas foram impostas considerando que há fortes indícios que tais factos foram praticados pelos indivíduos e considerando também que há um novo jogo entre as mesmas equipas no sábado e, por consequência, perigo de perturbação da ordem pública". Os arguidos terão ainda de se apresentar no posto policial da sua área de residência no dia e à hora do início da partida de sábado, marcada para Ovar, pelas 17h00.

No tribunal, Fernando Madureira e Fábio Fonseca não quiseram prestar declarações, mas afirmaram já terem sido detidos e julgados em outras ocasiões, sem especificar a quantidade de vezes.



FONTE: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1295054&idCanal=undefined


*yams*
 
Re: Dois elementos dos Super Dragões acusados de crimes associado à violência no desp

Gaara, isso é para a secção de Esportes. E nem merece um tópico, basta colocar nas notícias.

Anyway, os Super Dragões deviam ser definitivamente banidos dos estádios, não condenar só dois ou três elementos a penas que nem lhes vão custar muito a cumprir.
 
Re: Dois elementos dos Super Dragões acusados de crimes associado à violência no desp

Nada contra, mas se for postar notícias sobre Portugal, e esperar algum comentário construtivo, dê uma esclarecida no contexto e nos termos para alguns leigos (eu, por exemplo). Afinal, os "Super Dragões" são uma torcida organizada ou uma firma de hooligans?
 
Re: Dois elementos dos Super Dragões acusados de crimes associado à violência no desp

Nada contra, mas se for postar notícias sobre Portugal, e esperar algum comentário construtivo, dê uma esclarecida no contexto e nos termos para alguns leigos (eu, por exemplo). Afinal, os "Super Dragões" são uma torcida organizada ou uma firma de hooligans?


Bom, são uma torcida organizada, mas acabam se comportando como hooligans (afinal, qual a torcida organizada nos dias que hoje que não o faz?). Causam disturbios nos estádios, principalmente nos clássicos contra rivais, arremessando cadeiras, rebentando explosivos, atirando canivetes aos adeptos da equipa adversária, coisas assim. E se não gostarem da forma como a equipa está jogando tentam atacar os jogados (no ano passado, por exemplo, partiram os vidros do carro do treinador).

O caso mais recente foi esse noticiado, em que, durante um jogo de futebol, face à má exibição da equipa, começaram a rebentar petardos (objectos que provocam pequenas explosões) e atiraram até um isqueiro à cabeça do árbitro.

Outra situação irrisória: o Porto foi campeão a semana passada; a determinada altura, durante os festejos, numa zona onde estavam milhares de adeptos, elementos da claque começam a desentender-se com outros apoiantes do Porto que festejavam, e passado pouco tempo estão todos à pancada. Enfim, até nos festejos, e contra os próprios adeptos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo