• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dois Cachorros

Vinnie

Usuário
Dois Cachorros 2/3

"Sob o olhar desconfiado da tia, e o olhar confiante do cão, o menino inventa a poesia"
Quintana


********************************************


1


albertopiragibe@hotmail.com
Para: alinepiragibe@orionpublishing.co.uk
Assunto: Re:Re:Re:Re:Re:Re:Re: oi beto!



Fala, Line. Recebi tua mensagem, mas só chegou 10 da noite (Claro dos infernos!). Também achei lindo o maluquinho chorando depois do gol. Ele é coração, lembra o Edmundo, pode crer. Enquanto ele não der cerveja ao macaco estamos bem lol. Acho que a gente ganha da mulambada, mas dá Corinthians. Cê tinha que ter ido ontem!

Olha, fui ver a mamãe... tá morrendo de saudades. “Diz pra Gogóia não beber muito não. Lá só tem cachaça!” Rsss. Velha Patusca! Rssss. Falei com o Dr. Lino... ele aumentou a medicação pra 16 mg... disse que ela anda muito agitada, que eu tenho que ir lá mais vezes e que é a mesma coisa, só que agora é Flaubert e o Machado. Porra! Quero ver a mamãe.... como é que vou pegar a BR do jeito que eu tô? Me sinto um lixo às vezes, sabe...

Tô revisando as provas do Quintana. Só que o Felipe me liga TODO DIA. Alberto, “o” novo olhar ou “um” novo olhar? É um inferrrrno. Ele consegue ser mais chato e mais burro que a Tia Néia! Parece que o cara não quer publicar o livro. E eu precisando do dinheiro...

Já tô andando bem melhor. Até dou umas voltas com o Hoff de vez em quando. Sabe que sempre que saio com ele volto com poema-safra-boa? Esse cachorro ainda me salva a carreira! Ahhh! A Cláudia tá mandando um beijo. Lembra o Inácio pra mandar a camisa do City (GG).

Se puder, deposita algum?

Beijos,
Beto.


Toma o poema do Hoff:

A gente faz poema pela mesma razão que um cachorro come mato
É o caso de curar azia em que não se pensa
Vermifugar bicheira que nem existe

O poeta cava o poema quando preso
O cão morde o mato como a uma mosca
Aquele o põe em linhas quando está à solta
Este usa a relva por não ser poeta


O poeta escreve o verso que o faz cachorro.


*********************************************************************

2


Aline rodou um pouco a cadeira em que estava sentada, pegou um cigarro mecanicamente e, olhando os azulejos do chão do quarto, cismou no e-mail que acabara de ler. Brincava com o padrão bicolor, preto nunca encarando o preto; com seu tabuleiro de xadrez. Intuia formas, dispersa. Era como se pudesse destacá-las em quadrados maiores, castelos e caminhões. Mas não passava de uma maneira eficiente de meter-se consigo.

Sentir, não sentia nada; nada que elaborasse ou que lhe viesse a mente em frases. Repassou o e-mail do irmão e, ato contínuo, entrou no site do Banco do Brasil. Fez a transferência maquinalmente. A quantia que depositou não lhe fazia falta e não lhe deu nada em que pensar. Releu a parte que falava da mãe na clínica e chegou a rir.

Mas foi aí que tudo voltou como uma onda traiçoeira e fez os dentes da Aline se esconderem de volta na boca. Por que a mãe estava internada até hoje? O que transformava os heróis dela em fantasmas literários que agora vinham, num fiacre, contar suas histórias pessoalmente? Aline sentiu um bolo se formar na garganta. Lembrou-se de coisas espinhosas. As lágrimas vieram de uma vez e ela sentiu-se feliz por estar sozinha em casa. Era um choro engendrado pela percepção clara do erro, de quem viu estendido diante de si seu pecado; um choro de criança. As lágrimas escorriam pelo nariz da moça e lhe caíam nos lábios, salgando. Ela as limpava na manga do suéter, o rosto vermelho surpreendentemente feio.

Sem parar de chorar, acendeu o cigarro, que até então trazia inútil na mão, e fumou.
 
texto moderno e marginal, me desafiou a prestar atenção aos detalhes. isso é bom. além d ser 1 jeito interessante d postar 1 poema na seção prosa, hehehe. só faltou vc citar ae o rei nabucodonosor da babilônia, q passou 7 anos comendo mato como bicho por castigo divino. teria ele deixado d ser poeta ou começado a ser? e ainda bem q vc ñ comparou q a poesia sai da mesma forma q o mato no cão.
 
ou da mesma forma que mato o cão. com um quê de trodicalho.

e aí, dá pra depositar um, ou o? tô esperando dona dilma me pagar.
 
Valeu pelos comentários!

Martins, a ideia da primeira parte era exercitar esse "disse mas não disse" que é ponto tão importante nos textos curtos. Que bom que gostou.



Segue a parte dois no post inicial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo