• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doença de Chagas bate à sua porta

Qual será a próxima epidemia a atingir o Brasil? (bolão da epidemia)

  • Cólera

    Votos: 0 0,0%
  • Dengue

    Votos: 0 0,0%
  • Escorbuto

    Votos: 0 0,0%
  • Tuberculose

    Votos: 0 0,0%
  • Hepatite

    Votos: 0 0,0%
  • Meningite

    Votos: 0 0,0%
  • Leishmaniose

    Votos: 0 0,0%
  • Sarampo

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    436
Fëanor ¥ disse:
Só pra falar mais um pouquinho desse caso do caldo de cana: andei falando com um professor de biologia, e ele me disse que Chagas é quase impossível de ser transmitida pelo sistema digestivo, e que esse negócio de ter um monte de gente com a doença agora não deve ser da cana, e sim de outra coisa.

Estranho. Seria de onde então?

:think:

Não sei, eu acho que quem quer que esteja à frente das pesquisas desta epidemia, não seria tão burro a ponto de divulgar umainformação falsa, ainda mais uma coisa de tamanha seriedade.
É pouco provável que o Barbeiro esteja na cidade, ele é de ambiente rural, uma das medidas profiláticas contra chagas é construir casas de alvenaria pois fica um habitat inadequado ao barbeiro.
Anyway, deixa o causo pra quem entende.
 
Como é que a doença de Chagas entra na corrente sanguinea através do estômago?

Aquelas enzimas digestivas, por mais fortes que sejam, não combatem o tripanossoma então! :evil:
 
Primeiramente quero dizer que foi uma tremeda (:raiva: #@$#!$#!$ :raiva: ) injustiça que fizeram com o Dr. Carlos Chagas(:amem:) , pois ele descreveu a doença e seu transmissor com todos os detalhes, que foi uma das maiores e mais completas descobertas de todos os tempos e ainda não levou o Premio Nobel (isso que é sacanagem:fire: ).

Desde muito tempo o T. Cruzi circulava pela natureza exclusivamente entre mamíferos silvestres (tatu e gambá principalmente) e barbeiros silvestres, mas foi o homem que invadiu esse meio e acabou contraido o protozoário e a assim surgiu a doença de Chagas Humana. Então aplausos para o "Homem" :clap: o ser mais intrometido da natureza.


Saranel Ishtar disse:
Como é que a doença de Chagas entra na corrente sanguinea através do estômago?

Aquelas enzimas digestivas, por mais fortes que sejam, não combatem o tripanossoma então! :evil:


O homem pode adquir a infecção através da penetração na pele e mucosas (bucal, gástrica estomacal entre outras ) das formas eliminadas junto com as fezes do barbeiro, dai o surto por causa da cana de açucar, o
protozoário não precisa necessáriamente passar por todo o sist. digestório para infectar o homem ou qq outro animal, alem de não ter sido necessáriamente o barbeiro que foi o vetor da doença.
 
Votei em tuberculose porque as pessoas não levam a sério o tratamento, que é de longo prazo; qdo começam a melhorar, páram de tomar os remédios e com isso não apenas voltam a piorar e passam para outras pessoas como desta vez têm bacilos já selecionados e mais resistentes aos remédios, e assim uma doença que a principio tem tratamento pode facilmente levar à morte...
 
Anna Cwen disse:
Votei em tuberculose porque as pessoas não levam a sério o tratamento, que é de longo prazo; qdo começam a melhorar, páram de tomar os remédios e com isso não apenas voltam a piorar e passam para outras pessoas como desta vez têm bacilos já selecionados e mais resistentes aos remédios, e assim uma doença que a principio tem tratamento pode facilmente levar à morte...

Tratamento comprido é assim mesmo né. As pessoas não levam a sério.

Muitas vezes cepas de gripe persistem em pessoas que não trataram completamente a doença.

Aconteceu comigo.
 
Uia, virou enquete. 8O

Acho que vamos pegar doenças de ratos. Peste bubônica. (peste negra)

Também tem a varíola...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo