1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Doença de Chagas bate à sua porta

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Primula, 24 Mar 2005.

?

Qual será a próxima epidemia a atingir o Brasil? (bolão da epidemia)

1. Malária

100,0%
  2. Cólera

0 voto(s)
    0,0%
  3. Dengue

0 voto(s)
    0,0%
  4. Escorbuto

0 voto(s)
    0,0%
  5. Tuberculose

0 voto(s)
    0,0%
  6. Hepatite

0 voto(s)
    0,0%
  7. Meningite

0 voto(s)
    0,0%
  8. Leishmaniose

0 voto(s)
    0,0%
  9. Sarampo

0 voto(s)
    0,0%
  10. Outros (citar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Primula

Primula Moda, mediana, média...

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Aconteceu exatamente onde eu passava as minhas férias na praia. :gotinha:

Mas as possibilidades que eles colocam para como a doença se espalhou são nojentas. Barbeiros espremidos junto com a cana, fezes nas canas... :puke:

3. Dwain

Dwain Banned

Maldito Trypanossoma Cruzi...e eu que pensava que ele só passaria através de uma picada de barbeiro.

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Já chegou aqui em São Paulo :tsc:

5. TT1

TT1 Dilbert

Senhoras e Senhores, depois da malária, depois da cólera, depois da dengue, eu tenho o prazer de apresentar... a mais incrível... a mais mortal, a mais seeeeeeeeeeeeeeeeeeeensacional, a maios nova epidemia desse ano, no Brasil.

Rufem os tambores... momentos de tensão....eu quero ver uma salva de palmas para a....

DOENÇA DE CHAGAS! :clap:

6. Metz

Metz ...

Ainda bem que eu passei por lá em janeiro. E tomei caldo de cana... :pray:

7. Nob

Nob Usuário

Mas como é que morreram tão rápido assim?

8. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

Acabei de comer um pastel e uma jarra de caldo de cana aqui no Rio. :mrpurple:

9. Dwain

Dwain Banned

Ja está virando um problema internacional.... 8O 8O 8O

10. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Na verdade ele te pica e defeca por alí... Você coça e contamina... :mrgreen:

Esqueceu-se da febre amarela...

Chagas acomete o coração, estômago etc... Tem gente que é mais vulnerável e pifa com mais facilidade. Outros vão ficar carregando a doença algum tempo...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Urd Sama

Urd Sama I can't contain myself anymore

Na realidade é através das fezes, vc nem precisa ser picado para ser infectado, só o cocozinho dele basta, pq o protozoário vive no intestino do besouro: o fato é q ele costuma fazer nº 2 logo após sua refeição, e como a pele fica irritada por causa da picada a pessoa coça o q facilita a absorvição do protozoário pela pele.

Meu tio teve doença de chagas, mas em vez de atacar o coração atacou o esofago, q parece ser mais foda ainda...

Mas no caso da cana de açucar ele facilitaram a entrada do cocozinho. Ecati! Ainda bem q eu não curto caldo de cana. Sempre achei meio nojenta a máquina para moer cana.

12. TT1

TT1 Dilbert

Será que há perigo de ter acontecido contaminação no açucar refinado? :think:

13. Urd Sama

Talvez o açucar cristal mas mesmo assim é difícil, o refinado bem provável q não, o açucar é obtido por causa do aquecimento prolongado do caldo, o açucar refinado mais ainda. A não ser q o protozoário seja muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito resistente ao calor.

14. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

Eu acho que não, já que o açúcar refinado passa por um processo qúimico e tal...
    Mas eu não tenho certeza. Podemos começar uma histeria coletiva, sem problemas por mim... :lol:

15. Dwain

Dwain Banned

Então se vc não se coçar, não haverá riscos de contaminação...por esta forma?

16. Urd Sama

Os riscos diminuem na realidade, mas ainda existem, o ideal é não deixar ele fazer cocô em vc!

17. Dwain

Dwain Banned

Não nego que seja mais facil o contrario acontecer :twisted: :twisted:

18. Metz

Metz ...

Bom, se umas 50mil pessoas foram infectadas pelo menos alguns argentinos devem morrer (quem passa ferias no sul sabe bem)....

(nossa como eu to pensando besteira) 8-)

19. Omykron

Omykron far above

:clap:
    eu me sinto no 1º mundo com doenças assim.
    será que teremos defumadores de DDT pela rua para nossas saudaveis familias baterem um rango dando uma lombrada na fumaça?

20. TT1

TT1 Dilbert

Enquete criada.

Qual será a próxima epidemia no Brasil? :mrgreen:

A gente ri, mas é triste

Compartilhar