1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Documentos da Odebrecht listam mais de 200 políticos e valores recebidos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Neithan, 23 Mar 2016.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Documentos da Odebrecht listam mais de 200 políticos e valores recebidos

    Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada ontem (22.mar.2016) pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

    As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ''. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22.fev.2016.

    Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados ontem (22.mar) pela Polícia Federal, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.

    No início da tarde desta 4ª feira (23.mar), o juiz Sérgio Moro determinou que esse material fosse colocado sob sigilo. O UOL teve acesso às informações quando os dados estavam públicos.

    As planilhas são riquíssimas em detalhes –embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

    Os documentos relacionam nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Olha, é tanto nome que é difícil listar aqui. Tem até de prefeituras menores. Tem de tudo. Só de candidato a presidência 2014 tem Aécio Neves e Eduardo Campos.

    Tem de todos os partidos grandes, até uns pequenos.

    Mas a melhor parte são os apelidos. Eduardo Nervosinho Paes, por exemplo.

    Uma pena não batizarem o Aécio de Reizinho ou Narizinho. :lol:

    E fica sempre a dúvida: Porque o Jarbas Vasconcelos Filho é Viagra? :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Curiosamente não tem a Dilma. :think:
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Esse é o motivo do Thor não ter aberto o tópico.

    Mas tem chefe de gabinete dela, se eu não me engano. :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Sinceramente acho que é só uma questão de tempo até chegar nela, agora que teremos a delação premida do Marcelo Odebrecht.
     
  5. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Ufa, eu não tô na lista.
     
    • LOL LOL x 4
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Que pena que não apelidaram o Fernando "Radard" :lol:

    Grande lista reunindo desde grandes caciques políticos a nanicos de menor expressão. A Lava-jato tem tudo pra ir bem longe, porque "material humano" pra trabalho de apuração e investigação é que não falta.
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    @Neithan, por que Moro colocou tal investigação sob sigilo?
     
  8. Calib

    Calib Visitante

    23/03/2016 ÀS 15:56 - ATUALIZADO EM 23/03/2016 ÀS 17:52

    SUPERPLANILHA PODE TER SIDO GOLPE CONTRA A LAVA-JATO

    Em dois anos de Operação Lava-Jato, nunca um documento com nomes de políticos com foro privilegiado havia sido publicado. PF foi a responsável.

    Ontem Teori Zavascki, em uma decisão duríssima,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    O argumento central do ataque de Teori contra Sérgio Moro foi justamente o vazamento dos dados de autoridades com foro privilegiado. Hoje vem à luz uma planilha gigantesca apreendida na 23ª etapa da Lava-Jato com nomes de centenas de políticos com foro. A planilha foi publicada pela Polícia Federal. Polícia Federal comandada por Eugênio Aragão, que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Tudo isso logo após o grupo Odebrecht anunciar que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Moro acaba de liberar uma nota reestabelecendo o sigilo desta etapa da Operação. Nela, o juiz afirma que "não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht e o referido Grupo Odebrecht realizou, notoriamente, diversas doações eleitorais registradas nos últimos anos". Moro completa: "de todo modo, considerando o ocorrido, restabeleço o sigilo neste feito e determino a intimação do MPF para se manifestar, com urgência, quanto á eventual remessa ao Egrégio Supremo Tribunal Federal para continuidade da apuração em relação às autoridades com foro privilegiado."

    Do ponto de vista dos danos, é impossível voltar atrás. Os documentos já circularam fartamente. O governo pode ter parido um golpe brutal para enterrar a Lava-Jato ou pelo menos sua 23ª etapa, o que poderia fazer a Odebrecht recuar.

    Muito provavelmente, estamos diante de um golpe.
    É preciso denunciar. É preciso reagir.

    Fonte: SulConnection Mente
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    #MoroPresidente:lol:.
    É pra ajudar o Serra, Aécio, Cunha e o picolé de chuchu.Uma absolvição para todos. Afinal quem não quer uma oposição tucana. Fora, Dilma! :D
     
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Até que ponto essa prerrogativa de foro privilegiado é valida? Qual a serventia desse status numa democracia? Com tantos nomes envolvidos, fica óbvio que vão usar de todos os privilégios garantidos pela Constituição para se safarem. Afinal, só podem ser julgados entre os seus iguais.

    Todos são iguais perante a Lei... no entanto...
     
  11. Ranza

    Ranza Macaco

    Hahahahah, agora quem da golpes é o governo.
    Ja não basta o golpe comunista?
    Fala sério.
     
    • LOL LOL x 2
  12. fcm

    fcm Visitante

    Em relação ao PT, o #NãoVaiTerGolpe propagando nas redes sociais e manifestações nada mais é que uma inspiração em George Orwell e seu livro 1.984. O impeachment não é um golpe. Faz parte da democracia que os vermelhos gritam que os coxinhas estão destruindo. Aqui o PT muda o sentido original da palavra e muita gente acredita. É a novi-lingua da vida real.

    Agora em relação a este delegado que tenta "golpear" a lava jato aí já não sei o que dizer, não sei se é verdade e nem li muita coisa, apenas essa notícia de uma fonte que desconheço (SulConnection). O autor do texto também utiliza da grande técnico do mestre Orwell.

    Em suma, golpe deveria ser revisado no aurélio ou ir para um index prohibitorum de palavras. Ninguém mais poderá utilizar essa palavra que muito quer dizer dependendo do contexto e da vontade de quem lê e de quem escreve.
     
  13. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Contanto que o argumento de crime de responsabilidade fiscal seja usado para punir sempre todos os governadores.

    Enfim, posso estar enganado, mas eu compartilho um pouco da visão do @Eriadan: Primeiro surgiu a insatisfação popular contra Dilma e depois surgiram as pedaladas fiscais como evidência para o impeachment. Essa inversão é bastante preocupante.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 24 Mar 2016, Data da Mensagem Original: 24 Mar 2016 ---
    Um exemplo bobo: Tem
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    com quase 2 milhões de apoiadores. Olha o motivo para o impeachment:

    Isso é motivo constitucionalmente previsto para impedimento presidencial?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Impeachment não é golpe. Subvertê-lo é.

    A gente precisa ter consciência de que o impeachment não existe para nos livrar de governos ruins. É um instrumento criado exclusivamente para tirar do comando o presidente que cometeu, pessoal e dolosamente, um crime de responsabilidade. Ou seja: a gente sabe que, como o julgamento é político, as vontades populares entram em cena, mas aquilo que lhe dá causa não deve ser arranjado, dessa forma artificial, para atender a uma vontade de mudança. O crime de responsabilidade tem que ser a causa, não a busca incessante para se avalizar uma pretensão anterior, como se tornou.

    Isso não significa que, com essa restrição, a democracia nos coloque de mãos atadas esperando a merda se prorrogar até 2018. Governo péssimo? Tem solução: cobrar mudança dos nossos representantes no governo e principalmente na oposição - que em vez de fazer o seu papel resolveu se concentrar em encontrar brechas para não aceitar o resultado das eleições. Corrupção no governo? Tem solução: exigir que as instituições investigativas e judiciárias trabalhem forte, dentro dos seus respectivos limites constitucionais e sem sofrer intervenções dos outros Poderes. Descobriu-se que Dilma está tentando atrapalhar o trabalho da Polícia Federal para encobrir lamaçais do seu governo (se está, é incompetente até para isso rsrs)? Aí contem comigo para apoiar o impeachment.
     
    Última edição: 24 Mar 2016
    • Ótimo Ótimo x 5
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O problema é que a oposição e os eleitores deles ainda não aceitaram 2014. Desde a segunda após a eleição, querem derrubar a Dilma.

    Me falem o quê foi feito pela oposição desde 2014, a não ser tentativas de derrubar o governo e/ou aprovação de leis de interesses que beneficiam a bancada da Bíblia/Bala/Boi?
     
  16. fcm

    fcm Visitante

    sempre que leio isso bate aquela dúvida. Um erro não justifica o outro. Se a Dilma rodar quem sabe será um prenúncio para mais governantes rodarem?
    O que não pode existir é a impunidade que sempre existiu. Se começou com o PT que continue com os outros. Aí sim o estado e a democracia serão respeitados.
     
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    É o que vamos ver. Não tem como antecipar.
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    pode responder com uma pergunta "o que o governo tentou fazer além de barrar o impeachment e aprovar leis que interessam e beneficiam a bancada da bíblia/bala/boi?" pq né, até parece que a oposição é o congresso. E o executivo que assina as decisões do legislativo.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    A oposição conseguiu a maioria no congresso. Aí o governo teve que começar a se defender.

    Assim, governo Dilma é bem fraco. Mas isso não é motivo pra impedimento. Isso se cura na urna, em 2018.
     
  20. Omykron

    Omykron far above

    aguardo a resposta ao meu questionamento. pq a resposta pro seu é um "nada além disso".

    nunca concordei e nunca vi alguém com dois neurônios funcionais acreditar nesse motivo. Crime fiscal como o que ela cometeu é algo sério e precisa ser punido para servir de alerta. Agora ainda paira o risco de obstrução de justiça....
     

Compartilhar