1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Documentário sobre fãs de Tolkien entrevista Ian McKellen

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Claurelin- a Dourada, 21 Jul 2004.

  1. O site The One Ring.net divulgou que o ator Ian McKellen, que interpretou Gandalf na trilogia SDA, realizou entrevistas para o documentário "Ringers: Lord of The Fans", que deve ser lançado em breve. O documentário fala sobre o fascínio que a obra de J.R.R.Tolkien ainda exerce sobre os fãs, 50 anos depois de seu lançamento. Segundo os fãs, McKellen demonstrou profundo conhecimento sobre os temas relacionados às obras de Tolkien, com o bom-humor e a erudição pelos quais ele é conhecido. Eis o que o site diz sobre o documentário em si:

    Muito engraçado mas também comovente, Ringers: Lord of the Fans mostra o poder que se esconde por trás dos livros de Tolkien -- e como depois de 50 anos, um único trabalho literário continua a iluminar as mentes e corações de milhões, atravessando culturas e atravessando o tempo. Ringers explora os reais alicerces da Terra-média; uma comunidade de verdadeiros fãs que compartilham um laço especial. Movendo-se entre "cult clássico” por várias gerações diferentes, o filme envolve acadêmicos, músicos, escritores, diretores, e um grupo de "viciados em pop" -- as pessoas unidas sob o banner de ‘Ringer.’(ou "Anelado", numa tradução livre próxima)

    RINGERS: LORD OF THE FANS passou 16 meses filmando em três continentes. Produzido em associação com o popular site de fãs de Tolkien TheOneRing.net, Ringers destaca-se como o mais abrangente documento em filme sobre o contínuo grupo de fãs de O Senhor dos Anéis.

    Site oficial de “Ringers”:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os entrevistados de “Ringers” até agora incluem:

    Ator - Sir Ian McKellen, Ator - Dominic Monaghan, Ator - Andy Serkis, Ator - Sala Baker, Escritor/Diretor - Clive Barker, Roteirista/Diretor/Produtor - Cameron Crowe, Ator - David Carradine, Escritor - Terry Pratchett, Escritor - Peter S. Beagle, Escritor - Terry Brooks, Músico - Lemmy Kilmister, Músico - Geddy Lee, Estudioso de Tolkien - Dr. Jane Chance, Conselheira da Tolkien Society - Christine Crawshaw, Escritor - Colin Duriez, Diretor/Crítico - Chris Gore, Escritor/Editor - Forrest J. Ackerman, Ator - Bill Mumy, Escritor/Apresentador - Brian Sibley, Ilustradora/Escritora - Colleen Doran, Ilustradora/Escritora - Jill Thompson, Bisneto - Royd Tolkien, e centenas de fãs de Tolkien.
     
    Última edição por um moderador: 28 Nov 2005
  2. Smaug

    Smaug Cacho

    Oh sim, é sempre bom ver os bastidores de uma produção, principalmente falando-se em SdA :grinlove: onde observa-se a verdadeira energia que impulsiona tudo isso. Nós fazemos parte dessa energia, sim! Associando com esse magnífico forum, nós ajudamos e sempre fazemos o melhor possível quando esta ao nosso alcançe.

    Esse documentário é bom tambem, porque os fãs podem matar a vontade para saber o que os atores pensam dessa produção excelentemente bem feita :grinlove:

    :obiggraz:
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, tem até o "Bill" David Carradine!!! :lol:

    É interessante ver a opinião de quem é fã dentro do próprio meio artístico =)
     

Compartilhar