• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Documentário sobre dragão no discovery channel

Alguém sabe dizer que se auqele documentário que passou no discovery channel sobre o achado de um dragão concervado é verdadeiro, se sim, como foi isso?
 
:lol:

Não cheguei a assistir, mas um amigo me contou detalhadamente como foi isso.
Foi uma encenação, não? Mostrando como teria sido e tal...
 
É tudo verdade. Como aquele saco de presentes fossilizado encontrado ano passado no sul do México...

:roll:
 
Nossa eu me lembro desse documentário, foi meu prof. de biologia do 2ºE.M quem me avisou, o cara é até hoje fascinado por dragões e quando disseram que tinham achado o tal esqueleto ele avisou pra todo mundo da classe que tentassem assistir, eu tive que brigar com a minha mãe pelo controle da TV no dia(coisa rara aqui em casa), aí o programa foi passando e aquela sensação de "isso é verdade mesmo?".Aí no dia seguinte a gente foi conversar com o nosso prof. e o cara tava decepcionado, era na verdade um programa com suposições de como seria se os dragões tivessem existido, coitado.
 
Cara, com certeza era uma encenação neh!!

Dragões, como disse o outro, andam pelas ruas todos os dias. São fáceis de encontrar.

Dragões não existem. Podem até ter existido alguma evolução dos dinossauros que parecesse ser, mas que hoje em dia estivesse intacto, como estava ali no documentário, acho difícil.
 
Bom, eu realmente não sei se acharam o tal esqueleto..mas eu achei que algumas das suposições eram simplesmente baseadas em lendas...
 
No próprio programa se não me engano eles colocaram um aviso dizendo que tudo era ficção. Haha, dragão que solta fogo e voa.
 
Baita perda de tempo esse documentário! Sem utilidade e devem ter gasto o maior dinheirão só pra fazer aquelas encenações...
 
Baita perda de tempo esse documentário! Sem utilidade e devem ter gasto o maior dinheirão só pra fazer aquelas encenações...

É tão perda de tempo como qualquer trabalho de ficção. Tendo em conta que você está frequentando um Forum baseado em Tolkien, a sua afirmação tende a ter uma conotação paradoxal.

Enfim, não se pode desmerecer um trabalho artístico como uma produção cinematográfica ou televisiva usando o argumento da utilidade, não é? =] Desde que o trabalho seja bem feito e tenha algum interesse, é válido. E prefiro ver esse dinheiro (que não deve ter sido tanto assim) gasto no documentário do que num Dragon Mayhem XXII.

Eu gostei. E a reacção das audiências foi hilária - no IMDb chegou a haver grupos de usuários que defendiam com unhas e dentes tudo o que era dito no documentário, tinham uma série de teorias de conspiração montadas envolvendo o governo, defendendo que as ossadas de dragões eram guardadas em locais inacessíveis e que estavam sendo feitos testes para clonar dragões e formar um exército.
 
A diferença é ser bem feito ou uma grande montagem de computador!!!! Aqueles dragões voando..... o que era aquilo?? Era estapafúrdio!!!!!!!
Eu sou muito consciente sobre o que eu disse acima, não sou paradoxal, obrigada! Assiste todo o documentário, de forma que minhas afirmações anteriores não são desprovidas de sólida observação. Sei também que estou em um Fórum de uma obra ficcional, muito bem, obrigada novamente.
 
Eu vi esse documentário, é muito legal. Ele tenta dar explicações tão científicas quanto possível ao mito do dragão (sim, mito, não descobriram o fóssil =]).

Algumas são ótimas, como a explicação sobre como o bicho voava mesmo tendo asas relativamente pequenas (o hidrogênio residual da digestão deixaria o dragão menos denso que o ar). Teve uma explicação que eu papei mosca e perdi, a que diz como ele teria 3 pares de membros (anteriores, porteriores e as asas) - nenhum vertebrado, pelo documentário, tem 3 pares de membros - o normal é que os membros posteriores evoluam para se tornarem asas, como nas aves e morcegos.

A parte "histórica" é legal também, teria uma espécie de dragões que sobreviveram na Europa e teriam justificado as lendas medievais, e uma que viveu na China (sem asas, como a lenda do dragão chinês). Muito legal.
 
Nunca existiu um vertebrado com seis membros. O documentário foi só uma brincadeira.
Agora, o dragão chinês estava ótimo.
 
Falando em discovery, eu vi uma serie nela sobre as ilhas galápagos. É demais. A qualidade está muito boa. Pra quem gosta dessas coisas eu recomendo. Mostra até uns lagartos muito antigos, que parecem uns dinos. uheuhe.

Muito interessante. Achei num site de torrent pra baixar. Vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo