• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Documentário] Proibido nascer no paraíso, 2021

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Documentário investiga proibição de nascimentos em Noronha; veja trailer


Babalu, uma das personagens do doc 'Proibido Nascer no Paraíso'

Babalu, uma das personagens do doc 'Proibido Nascer no Paraíso'
Divulgação



Desde 2004, não é mais permitido que partos sejam realizados em Fernando de Noronha, ilha que virou ponto de encontro de famosos. Isso intrigou Joana Nin, e o resultado é o documentário "Proibido Nascer no Paraíso", que estreia dia 11 de março nos cinemas.

Gravado entre 2017 e 2019, o filme acompanha três gestantes, cujo desejo é dar à luz no local onde moram, perto de seus familiares. Desde que os partos em Noronha foram proibidos, as grávidas precisam viajar para o Recife no sétimo mês de gestação e ficar por lá.

O número de gestantes é pequeno para a abertura de uma maternidade, e nem todas as grávidas querem ficar. Mas não seria possível manter uma sala de parto - como existiu até 2004 - com atendimento obstétrico e uma emergência mais bem aparelhada?
Joana Nin, diretora

Você vê o trailer aqui embaixo:​


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo