• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Documentário "O barato de Iacanga" (Woodstock Brasileiro)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Filme sobre "Woodstock brasileiro" estreia na próxima quinta; veja trecho


O documentário O Barato de Icanga, vencedor do prêmio de júri do festival In-Edit Brasil 2019, divulgou uma cena inédita, que você vê em primeira mão no UOL. A prévia mostra como o público se movimentou para chegar ao lendário Festival de Águas Claras, realizado na Fazenda Santa Virgínia, interior de São Paulo, e que teve quatro edições entre 1975 e 1984.

Com raras imagens de arquivo e depoimentos da família fundadora do evento, músicos e produtores, o longa resgata a história do evento que ficou conhecido como "Woodstock brasileiro" e reuniu nomes importantes da nossa música, como Gilberto Gil, Raul Seixas, Hermeto Pascoal, Paulinho Boca, Sandra de Sá, Alceu Valença, Egberto Gismonti, Jorge Mautner, Jards Macalé, Luiz Gonzaga e João Gilberto.

A primeira sessão oficial do documentário ocorre em São Paulo na próxima quinta (28), às 20h, no Petra Belas Artes (rua da Consolação, 2423 - Consolação). O evento terá debate com o diretor Thiago Mattar e ainda um pocket show de Zé Brasil e Silvia Helena, da banda de rock progressivo Apokalypsis, que se apresentou na histórica primeira edição do festival.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo