• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (8ª temporada)

/\ mas na clássica nao eram episódios divididos em dez partes, eram arcos de uma história, nao é a mesma coisa >.<
Me pergunto se eles nao querem voltar com esse estilo de narrativa, para mim é mais interessante do q uma temporada cheia de historias fechadas paralelas à principal...
 
Eram sim, como você mesma disse, uma estória só, dividida em vários episódios. Por isso que essa estória da "morte" do Danny e a revelação da Missy vai ser dividida em mais de um episódio, pra ser completada.
 
hm... bom, eu não tô assistindo à essa temporada, não sei como estão organizando o ritmo >.<
falei isso pq já assisti a alguns arcos da clássica, e pra mim é bem diferente de um episódio dividido em dois ou três do jeito que fazem na atual. mas talvez estejam tentando trazer um pouco do feel da clássica e eu q não tô acompanhando
 
Eu to assistindo a série clássica, comecei na 7ª (que é a primeira temporada do 3º Doctor) e já estou na 8ª. O ritmo da série é muito diferente da série atual. Um episódio duplo da 5ª/6ª temporada moderna (ou até mesmo da 1ª ou 2ª) tem muito mais ritmo que os arcos de 7 episódios da série clássica (lembrando que os episódios, ao menos os que eu to vendo, são de 20 min). Eu acho que se fosse no ritmo atual, os arcos caberiam fácil em 2 episódios de 40 minutos, e alguns arrisco dizer que poderiam ser resolvido em um episódio simples de 40 minutos mesmo. Não sei se na época do Tom Baker ou do Peter Davison isso muda, mas por enquanto é essa a experiência que estou tendo com a série clássica.

Mudando um pouco o rumo da conversa, vi essa notícia aqui esses dias e, na boa, acho as insinuações erradas de tantas formas.... =P
 
Putz, esse doeu aqui
Não pelo Danny Pink, mas por não termos mais a Clara conosco :/ Se bem que o Papai Noel (é o cara do Paul??) dá uma esperança!

E o Moffat chegou a um novo nível de maldade fazendo a Missy matar a Osgood -- ela era tão fã do Doctor que The Moff deu um jeitinho de matar um pouco de nós também!

E, para completar, ele ainda tira o Rory do fundo de algum cemitério de NY para matá-lo de novo em seguida! (não deu para não pensar nisso).

Enfim, o episódio inteiro foi uma coisa linda, mas doeu. Vou ver de novo antes de escrever mais.
 
Poxa, eu tive algumas impressões diferentes...

Realmente, matar a Osgood realmente não foi legal, não mesmo! Ainda mais porque a morte dela foi não teve impacto praticamente nenhum no episódio. Suspeito que não seja algo permanente.

Não sei como que a Clara não questionou ainda o fato dela ter conhecido o tataraneto dela e sendo que o Danny morreu. Ok, "Time can be rewritten" mas ainda assim, achei muito "cômodo" ninguém se importar com isso agora. (Assim, sabemos que tem sempre a possibilidade de ela já estar carregando o descendente, mas enfim... vai saber)

É, não mostraram o Rory, mas eu achei muito bacana a homenagem que fizeram ao Brigadeiro!

Sobre o episódio como um todo, eu não gostei. Achei o próprio Doctor muito perdido, sem ter nem uma mínima ideia do que fazer, algo totalmente incomum pro Doctor. Esperava mais da participação da UNIT e, sinceramente, achei meio ridícula a parada do Doctor ser o "presidente da Terra". Enfim, achei que trovejou demais pra pouca chuva (sem trocadilhos com acontecimentos do episódio XD ). Agora, aquela parada da Clara mandar um "Clara Oswald never existed, I am the Doctor" e logo depois na abertura trocarem o semblante do Capaldi pelo da Jenna foi uma sacanagem sem limites! Por um momento eu cheguei a acreditar que talvez, só talvez, ela pudesse ser um Doctor do futuro com uma nova identidade no esquema que o 10º faz em "Human Nature" pra conter a Missy. Mas aí já seria demais :lol:

E já saiu o teaser do especial de Natal!


Duas observações sobre o especial:
Papai Noel?? Wtf? o_O
Aparentemente, pelo que eu li, a Jenna está no listada no casting do Especial de Natal. O nível de participação dela, no entanto, ainda é um mistério completo.

Pra fechar, minha opinião sobre a temporada: começou ok, teve um pico em Listen, deu uma caída forte retomou o ritmo no episódio da múmia, chegando ao finale com uma sequência de ótimos episódios. No geral, entretanto, acho que a temporada deixou a desejar. Pelo menos agora já estabeleceram por completo o 12º Doctor, então a próxima temporada tem muito potencial, porque o Capaldi está ótimo na série!

Agora é aguardar as notícias do especial de natal...
 
Taí uma notícia que eu adorei
apesar da original ter vindo do Mirror, que é mais que suspeito. Vale comentar que a BBC nunca confirmou nem negou oficialmente a saída da Jenna, logo, fica a impressão que havia uma negociação em andamento. Flatline mostra que ainda tem muitas possibilidades para a Clara!

E a noticia da Missy é tão boa quanto! Que o Mestre sempre volta todos sabemos, mas o estilo caricato bizarro dela ainda dá para um punhado de histórias!

E 26 dias para eu descobrir se esse Papai Noel é explicável de uma forma similar ao que acontece no Mind Robber (minha teoria por enquanto).
 
Sobre o especial de natal...
Temos uma mistura de Inception, Alien e filmes natalinos. Isso foi genial!

Detalhe: crianças imaginando que, enquanto acreditarem em Papai Noel, na verdade estão tendo seus cérebros devorados por alienígenas. Moffat at his best :)

E a melhor notícia: Clara na próxima temporada \o/
Agora me dêem um tempo que vou dar uns pulinhos idiotas de alegria lá fora :)

Resumindo: pare o que você estiver fazendo e assista!
 
Então, por um pequeno momento eu realmente quis matar o Moffat, mas no fim das contas eu até que gostei do Especial!

Desde o começo, quando todos na nave respondem "long story" eu já comecei a suspeitar que eles estariam em um sonho, só não suspeitei que o Moffat fosse quase que descer no Limbo nesse encascateamento de sonhos hahahahaha

Aliás, aquilo que eu disse lá atrás sobre simplesmente saber se a Clara continuaria ou não na série poderia estragar o especial meio que se confirmou, né... provavelmente se ela não renovasse aquela parte dela velha não seria um sonho e o Doctor seguiria em frente sem ela. Mas, enfim, felizão que a bonitona da Clara vai continuar por mais um tempo aí :D
 
Já eu, quando ouvi aquela frase se repetindo, só pensei em...
... uma referência àquela "I'll explain later".

É, eu tive a mesma reação com a Clara velhinha e acreditei que ela estava mesmo saindo quando o episódio começou a construir paralelos com o christmas cracker que ela usou na despedida do 11th.
 
Última edição:
hahahahaha
Muito bacana esse Doctor Puppet! Não conhecia... vou ver o que mais de legal eles tem no canal deles =]
 
Acabei de ver o especial de Natal - sim, BEEEEM atrasado - e:
AMEI! AMEI! AMEI!
Como já sabia que a Clara tá confirmada durante a 9ª inteira (blé), quando ela apareceu velha eu fiquei meio WTF antes de pensar que poderia ser um sonho (aliás, MAIS um sonho, Moffat foi longeeeeeeee nessa), gostei muito desse episódio.

Quanto à temporada, pra mim foi melhor que a anterior, porque não teve "mimimi temos que agradar aos fãs", como fizeram com a 7ª, que foi a última do Matt, e a mais blé e enjoativa de todas, mas deixou a desejar. O ponto alto sem dúvidas foi Listen, os demais episódios foram em sua maioria regular-bom, ou seja, gostei de todos mas não amei nenhum. Não curto muito a Clara, achei Clara-Danny um nojinho, mas tô amando o Capaldi como Doctor, espero que Moffat se lembre na próxima temporada que o Doctor é o personagem principal da série :D
 
Fazendo um retrospecto aqui, Listen é talvez o melhor episódio dessa temporada e um dos melhores desta nova série. Mas dado todo o contexto desta temporada, do Doctor se redescobrindo nesta nova regeneração e seus conflitos com a Clara (que também está tentando descobrir qualé deste novo Doctor), a dobradinha "Mummy on the Orient Express" e "Flatline" foi o ponto alto da temporada, sendo que o melhor episódio pra mim foi Flatline.

btw, daqui a pouco já poderemos abrir o tópico da 9ª Temporada: as filmagens começaram hoje!! =]
 
E como a 9ª temporada ainda vai demorar uns meses, uma paródia com a Missy.

Spoilers épicos para a temporada inteira.
 
Também assisti tudo hahaha
Gostei muito que não é só cenas da série, mas muita coisa de bastidores.

Uma coisa que me deixa particularmente chateado quando vejo essas comemorações de 10 anos da nova série é o Eccleston só ter durado uma temporada. O 9º Doctor é uma encarnação que eu gosto muito... queria ter visto mais dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo