• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (8ª temporada)

Tomara que ela saia mesmo. Com o Matt ela foi uma boa companion, mas com o Capaldi está muito chata, está impedindo ele de crescer na personagem, na minha opinião.
 
Pelo desenvolvimento que estão dando pra personagem, provável que troquem a Clara nessa temporada mesmo.

Desde a Rose eles tem seguido esse padrão de ou trocar de Doctor ou de Companion no final da temporada, com exceção da 5ª onde mudaram tudo incluindo a Tardis, e trouxeram um plot com personagens que sobreviveriam por mais de duas temporadas.
Agora como a Clara foi inserida apenas em meia temporada, sendo uma ótima sucessora da Amy porém sem ter recebido tempo para criar uma personalidade forte fora de seu plot 'companion de todos os doctors', temos apenas uma companion meio conhecida sem muito carisma ao lado de um doctor desconhecido, em meio a uma trama sem direção ainda.

Acredito que essa será a pior temporada de doctor e só servirá para se livrarem da Clara, e só na próxima vamos conhecer o que esse novo Doctor poderá nos oferecer.
 
Meu maior medo para esse episódio não se confirmou, o que significa que
temos a Clara e ela está ainda mais linda que de costume :grinlove:. Tem uma possibilidade forte dessa ser a última temporada dela -- o Capaldi renovou contrato, alguém sabe se a Jenna também o fez? AFAIK a BBC ainda não confirmou nem negou aqueles rumores --, mas eu realmente gostaria de vê-la por mais uma...

O Doutor está cada vez melhor na pele do Capaldi, misturando o sarcasmo insensível ("This is probably the end for you") com o lado heroico (que ele mostrou bem à Clara dessa vez). E as referências estão lá: tem um "Are you my mummy?" ganhando outro sentido, tem a ponte para o final de The Big Bang ("He even phoned the TARDIS once") e o Doutor oferece jelly babies para o engenheiro -- guardadas uma a uma numa caixinha, bem melhor que no saco de papel.

Parece que a Foxes cantando no Expresso do Oriente era para ser notada de imediato, mas eu só descobri quem era a moça nas discussões do episódio :) Sério, eu nem conhecia essa cantora. De todo modo, a BBC divulgou um clipe dela interpretando aquela música inteira com uma ou outra cena dos episódios que ainda não saíram:



E o escritor do episódio participou de um AMA no Reddit.

Ou seja, episódio excelente!
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Sem dúvida um episódio acima da média da temporada. Um dos melhores até aqui.

Acho que finalmente o 12º Doctor começa a se definir, e acho que a frase que melhor o define foi dita por ele mesmo neste episódio: "as vezes só temos más opções, mas ainda temos que escolher uma". É o Doctor que sabe que vai dar ruim, mas que o mínimo que ele tem que fazer é arriscar, que talvez seja melhor garantir a sobrevivência dos que sobraram a ficar lamentando a perda dos que não tem mais salvação.

E a Clara... ah, Clara (s2)... eu ainda não to comprando muito esse relacionamento dela com o Doctor, acho que a coisa poderia ser melhor desenvolvida e confesso não ter entendido ainda se foi simplesmente o momento de raiva ter passado ou se tem algo a mais ali que fez ela mudar de ideia no final do episódio e continuar com o Doctor. Mas o importante é que finalmente eles parecem ter se entendido, com ela sabendo como este novo Doctor pensa e com ele sabendo como ela se sente com relação às suas escolhas.

Sobre a permanência da Jenna no seriado, eles estão/estavam filmando o especial de Natal por agora, e logo que começou a pipocar boatos de que seria a despedida da Clara, ela deu uma declaração num tom meio de "não confirmo nem desminto, se quiserem saber vão ter que ver o episódio. Não vamos revelar nada pra não perder a graça". E parece que essa tem sido a postura de toda a produção neste ponto. Se chegou a isso, uma coisa me parece certa: ela continuando ou não, algo grandioso deve acontecer neste especial. Grandioso a ponto de simplesmente saber se vai ou não ser a despedida da personagem poder estragar totalmente o clímax do episódio.
 
Se chegou a isso, uma coisa me parece certa: ela continuando ou não, algo grandioso deve acontecer neste especial. Grandioso a ponto de simplesmente saber se vai ou não ser a despedida da personagem poder estragar totalmente o clímax do episódio.

Faz todo sentido. E, mesmo que seja a última temporada dela, convenhamos que ela merece uma saída memorável. A despedida dos Ponds foi meio sem-graça...
 
Só uma teoria maluca que eu pensei aqui lendo duas teorias envolvendo a Missy que já foram postadas aqui:

Então, dizem que a Missy pode ser uma Time Lady e dizem também que pode ser uma versão maligna da Clara de quando ela entrou na timeline do Doctor.
Aí eu lembrei que a primeira encarnação da clara que vemos é ela em Gallifrey auxiliando o 1º Doctor a escolher a TARDIS que ele "pega emprestado". Logo ela é uma Time Lady ao menos nesta vida. Se ela é uma Time Lady ela pode se regenerar E viajar no tempo. Daí ela pode ter se regenerado na Missy, que é doidona da vida e acha que o Doctor é o namorado dela (um dos assuntos recorrentes de Deep Breath.

Agora, como diabos que ela captura os mortos? Porque aquele policial de The Careteker claramente morreu, os outros personagens ainda ficaram ambíguos, mas este aí (ao menos pra mim) ficou bem claro.

Enfim, viagem maluca aqui, e apesar de já ter coisas rolando por aí, espero realmente que não seja. Ver a Clara enfrentando uma versão "Evil Time Lady" dela mesma é pedir pra ela sair da série =P

E, @dermeister, concordo. A saída dos Ponds foi não só muito sem graça, como uma das piores aparições dos Weeping Angels =P
 
  • Haha
Reactions: Bel
Aí, acho que finalmente encontraram o rumo desta temporada! O episódio da semana foi ótimo =)

A Clara, pela primeira vez nesta temporada, me pareceu realmente à vontade ao lado deste novo Doctor. Mesmo com o Doctor ainda dando as dicas e ajudando ela de dentro da Tardis, a Clara simplesmente roubou a cena neste episódio, foi incrível!

Um tema que tem sido recorrente na série desde a entrada do Moffat, mas que nesta temporada tem sido abordado acho que em todos os episódios é a mentira, seja o já conhecido "The Doctor lies" ou a questão de quebra de confiança mesmo. Vamos ver no que isso dá.

Outra coisa: aparentemente toda e qualquer teoria que envolva a Missy ser uma versão bizarra da Clara foram pro brejo, já que a Missy "escolheu" a Clara pra ser companion do Doctor. Bem, acho que a gente meio que já suspeitava que ela fosse a mulher da loja que deu o telefone da Tardis pra ela, agora a gente tem certeza.

Pra fechar: wtf daquela cena do Doctor "andando" com a Tardis estilho mãozinha da Família Addams :lol::lol::lol:
 
Como eu ainda não comentei sobre o episódio da semana passada, meu resumo é corram e assistam que ele é perfeito! Temos
a Clara sendo uma ótima doutora!

E a cena da Clara dizendo "I'm a Doctor" é incrível... quem viu esse trecho e sequer esboçou um sorriso, já morreu por dentro.

Já o episódio de ontem ficou com uma cara de filler para enrolar um pouco até o a semana que vem, pelo qual eu pergunto
WTF é aquilo no next time?! Que Clara é essa que nunca existiu?! Que moffatagem é essa?! Sério, estou confuso mesmo agora...

E, ainda sobre o episódio de hoje, que coisa creepy foi aquela da menina saindo do arbusto no final? Como os huorns super-acelerados explicam isso?
 
  • Haha
Reactions: Bel
Olha, eu critiquei muito essa temporada, mas desde o episódio da Múmia, a série vem numa crescente que dá gosto de ver!
Achei o episódio da semana muito bom, tem uns contrastes bem interessantes com o dilema final de "Kill the Moon". E, novamente, a Clara está com uma química incrível com o Doctor do Capaldi!

Ainda sobre o episódio da semana:
Achei aquela menina que recebia os sinais bem creepy. Ainda não ficou claro quem realmente mandou ela procurar o Doctor (ao menos pra mim não ficou claro se foi o inconsciente da Clara ou se foi alguma outra coisa). E parece que pela primeira vez na temporada aconteceu algo que a Missy não previra.

Agora, aquela menina saindo do arbusto foi muito estranho mesmo =P

Já sobre o preview do próximo:
Está realmente estranho (mas um estranho empolgante hahaha). Meu palpite é que a Clara vai armar toda uma situação pra salvar o Doctor, talvez fazer alguma coisa que altere a linha temporal e nessa brincadeira ela vai "se apagar" da existência pra não ser alvo de algo maior. Mais uma teoria absurda, eu sei. Esse preview me deixou curioso pra caramba! Vamos ver a volta da Unity e tudo mais!

Aliás, foi impressão minha ou naquele instante do preview que aparece a Missy meio que acordando assustada tem um barulho que lembra muito os Silents?

A parte ruim disso tudo é que parece que vão dividir o finale em dois episódios mais uma vez =/
Achei que o Moffat tinha parado com isso de episódios duplos, tava achando tão bom assim...
 
Uma coisa que esqueci de comentar que, na verdade, apareceu até no trailer desse episódio na semana passada: todo mundo aqui viu o pôster no ônibus na frente do museu, né?

A parte ruim disso tudo é que parece que vão dividir o finale em dois episódios mais uma vez =/
Achei que o Moffat tinha parado com isso de episódios duplos, tava achando tão bom assim...
Acho que foi a BBC que cutucou o Moffat para fazer isso pela audiência. Na TV à moda antiga (par a qual já nem se dá mais bola), quem não assistia à primeira parte dificilmente assistiria à segunda.

Mas eu gosto desses episódios duplos para finais de temporada e episódios com propostas mais elaboradas. Algumas ideias exigem mais tempo e tentar espremê-las em 45 minutos nem sempre dá certo -- é o que aconteceu com aquele episódio da invasão dos cubos.
 
não... eu passei batido no pôster tanto no preview quanto no episódio, mas procurei nas interwebs aqui :g:
Easter egg level: Inception :lol:

Mas eu gosto desses episódios duplos para finais de temporada e episódios com propostas mais elaboradas. Algumas ideias exigem mais tempo e tentar espremê-las em 45 minutos nem sempre dá certo -- é o que aconteceu com aquele episódio da invasão dos cubos.

Eu gostei de alguns, principalmente da fase do Russel Davies, os duplos da 6ª temporada eu acho muito chatos (ainda que tenham uma certa importância pra trama da temporada). Mas concordo com você que tem episódios que só em 45 minutos não ficam muito bem resolvidos e pra finais de temporada acabam que eles funcionam bem, o duro é só ter que esperar mais uma semana pra continuar a história haha. E, bom, estou vendo as temporadas clássicas (comecei com o 3º Doctor) e acho muito estranho os arcos terem aí 5~7 episódios, é um formato diferente.
 
Só queria deixar isso aqui enquanto estou digerindo o que eu acabei de ver nestes últimas 46 minutos...
Missy -> The Mistress -> The Master

mind_blown.gif

Todo mundo pensando que Mistress vinha de "amante", mas veio de "mestra" mesmo =P

ps: não é porque eu fiquei totalmente surpreso com isso que eu tenha necessariamente gostado, acho que vou precisar ver o episódio da semana que vem pra decidir isso aí XD
 
Pelo chapéu de Rassilon, isso foi basicamente:
tumblr_m2w9ghTEsy1qf2h4j.gif


A zoeira com timelords regenerando para timeladies começou (acho) naquela paródia The Curse of Fatal Death, o que explica toda a moffatagem desse episódio, e virou cânone no Doctor's Wife, mas o Mestre?! What. The. Frak. Era a teoria que eu colocava no rol das piadas!

O curioso é que, mesmo sabendo que os cybermen apareceriam nesse episódio, eu demorei para sacar o olho de um deles no logotipo da Netherspere. Só reparei na cena da porta fechando mesmo, com música e tudo para jogar a associação na cara.

E até o iPad "mal disfarçado" no episódio anterior era referência válida "You have iPads!" // "We have Steve Jobs". Perfeito!

Minha próxima missão é editar uma imagem da Clara com as chaves da Tardis em frente à lava e colocar o Anel na mão dela. Isso foi gratuito :)


Já do lado das curiosidades, a estante da Clara
ainda tem o bilhete do Body Swap Service que ela e o 11th usaram para entrar no concerto daquele Prom do ano passado. Grande sacada :)

E também tem um livro sobre menopausa lá. Ela definitivamente não precisaria se preocupar com isso porque, além dos efeitos serem contornáveis com a tecnologia atual, ela tem (literalmente) todo o tempo do Universo para encontrar os medicamentos mais eficientes.

(Sim, sempre eu que vejo uma estante com livros identificáveis eu *preciso* associar cada um deles. Sorry.)
 
A piadinha com o Jobs foi bem humor negro hahahaha
Eu também só lembrei que os Cybermen estavam envolvidos quando vi a porta fechando, mas aí também na hora eu já saquei que eles eram aqueles esqueletos nas câmaras.

Aliás, só eu que fiquei torcendo pro Doctor estalar os dedos e abrir a porta da Tardis quando a Clara queima todas as chaves e deixá-la com cara de tacho? :g:

E, refresque minha memória: qual é desse chapéu de Rassilon? Também não estou lembrado desse bilhete da Clara...
 
O chapéu de Rassion é só minha tentativa de formar frases como "pelo meu chapéu" ou "pelas barbas do profeta", etc. usando referências aos timelords.

Já o bilhete vem de uma piada do concerto entre o final da temporada passada e o especial de 50 anos:


E falando em estantes e livros, estava revendo o episódio e parei só para comentar que
uma das chaves da Tardis está guardada dentro de um volume de The Time Traveler's Wife! Foi meio chute, já que o título não aparece por completo, mas pesquisando pelas capas do livro, a tipografia usada na lombada é muito parecida:

The-Time-Travelers-Wife-Co-168x250.jpg
 
Foi demais mesmo essa revelação sobre a Missy, fiquei igual ao Doutor quando aconteceu, de boca aberta! 8O

Aliás, só eu que fiquei torcendo pro Doctor estalar os dedos e abrir a porta da Tardis quando a Clara queima todas as chaves e deixá-la com cara de tacho? :g:
Eu também pensei isso nessa hora, uma pena que não aconteceu, hehe

E vocês estão reclamando desse episódio ser dividido em duas partes, isso não é nada perto do que acontecia nos anos 70, tem episódio que chegava a ter 10 partes. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo