• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (8ª temporada)

Sem dúvida um dos melhores momentos do episódio, hehe
10509485_746699212060575_6074754725544857216_n-jpg.56130


10509485_746699212060575_6074754725544857216_n.jpg
 
O que temos até o momento:

- O Doutor darker and edgier que anunciaram é pra lá de real;

- Um soldado com síndrome de stress pós-traumático virando professor e partindo para um romancezinho com a Clara. Provavelmente um futuro companion de ocasião ou um novo Rory... Quando ele e o Doutor se encontrarem, provavelmente teremos alguma discussão envolvendo PTSD e um dando sermão no outro.

- Ian Chesteron: desde o especial de 50 anos eu imagino que poderiam trazê-lo de volta para a série e esse episódio só aumenta a minha suspeita;

- Doutor fazendo piada tosca com Viagem Insólita :)

- O eco do episódio "Dalek" do 9th: "You would make a good dalek" → "You are a good dalek";

- Repararam que o Dalek defeituoso foi para a nave, mas nada dela explodindo ou coisa assim? Será que teremos um dalek-vira-casaca voltando?

- A maluca Misty coletando pessoas que o Doutor matou para algo que, não duvido, levará ao final da temporada; o que me deixou encucado é que a forma como ela resgata aquela soldado é tão parecida com a forma como o Doutor resgata a primeira! Agora que os time lords estão de volta, será que ela não é uma time lady e aquele "paraíso" uma TARDIS?! Deveria fazer uma busca de teorias por aí, mas, como os scripts dos próximos episódios também vazaram, não estou a fim de esbarrar em spoilers.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Sim, o 12º está se mostrando um Doctor bem mais "curto e grosso" que os anteriores. Se bobear, até mais que o Eccleston. Mas acho que esse Doctor ainda está um pouco menos "esperto" que o 9º, acho que ele está tão imerso em pessimismo que ele só vê as coisas por esse lado, algo que o o 9º não fazia. E aí acho que vai ser o papel da Clara nesta temporada: mostrar pro Doctor que existe um outro lado aí que ele não consegue mais enxergar. No geral estou gostando! Acho bem bacana resgatarem um pouco do 9º, que é um Doctor muito bom mas pouco explorado/referenciado (até mesmo por ele só ter feito uma temporada).

Não estava me lembrando dessa conexão com o 9º Doctor, to pensando em rever este episódio pra ver isso :g: E também acho que esse Dalek ainda vai aparecer outra vez na temporada.

Por fim, to achando esse lance da Missy muito bizarro. Será mesmo que ela é uma Time Lady? Ok, a gente não viu o soldado morrendo, mas o "Half-faced Man" a gente viu (não sei bem se ele pode "morrer", mas enfim...). Acho uma teoria bem interessante, mas prefiro aguardar os próximos episódios antes de opinar.
 
Sobre a Misty...

Não procurei nada sobre ela ainda, mas uma amiga whovian me contou que a teoria mais aceita é que ela é sim uma Time Lady e que já apareceu na série clásica e era obcecada pelo Doctor...
 
Assisti os dois primeiros episódios e adorei esse novo doutor. Curto e grosso.
Foi ótimo esses dois primeiros, tomara que continue assim.
 
Então, a cada novo episódio eu tenho uma impressão diferente deste novo Doctor: no primeiro episódio vemos um Doctor inseguro, no segundo é um Doctor pessimista e agora...

Neste episódio vemos um Doctor bem mais cético. Talvez o mais cético até agora... e também o mais estudioso, que adora escrever equações e tem estantes de livros na cabine central da TARDIS. Minha impressão de sua similaridade com o 9º me parece cada vez mais errada =P

Sobre o episódio em si, achei um pouco mais fraco que os outros anteriores. Não gostei muito da rixa dele com o Robin Hood, achei muito atípico do Doctor entrar numa situação assim, mas foi interessante ver que o Doctor parece não acreditar mais em heróis ou pessoas muito famosas (algo muito abordado na 6ª temporada, quando a fama dele era tão grande que ele teve que fingir a própria morte).

Mais uma vez vemos menção à Terra Prometida, mas achei que veríamos a Missy salvando o tirano lá (que eu esqueci no nome), mesmo com ela salvando só as pessoas que foram "mortas" pelo Doctor.

Aliás, estou esperando ansiosamente pelo episódio da próxima semana já. Pelo preview liberado parece que vai ser muito bom!
 
Gostei do episódio. Divertidamente silly, Doutor lutando com colher x espada e atirando flechas, diálogos engraçadonhos, meia dúzia de tiradas, e a Clara ainda mais cute que o usual.

Clara: Can you explain your plan without using the words "sonic screwdriver"?
Doctor: ...
Clara: Because, you may have forgotten, the Sheriff of Nottingham has taken your screwdriver. Just saying.

É bobo, mas não tem como não rir.

Por fim, não imagino o que o Moffat pode acabar fazendo com essa história de Terra Prometida, mas a coisa promete.

tem estantes de livros na cabine central da TARDIS.
E como eu queria ter uma estante igual àquela!
 
Senhoras e senhores, eu garanto que todos aqui soltaram algum PQP/WTF/etc. na hora que
falaram a palavra time lord no celeiro. Sério. Isso foi genial!

Eu reclamava do Moffat não ter mostrado a Clara pilotando a TARDIS depois do final da última temporada, mas agora o problema foi superado. Ela não penas pilotou, ainda que de uma forma não-convencional com o circuito psíquico, mas levou a TARDIS para Gallifrey! -- Que o End of Time e o especial de 50 anos deixaram claro que continuava acessível.

Que ninguém faça a besteira de começar a assistir à série por esse episódio, já que muitas coisas pererão a graça se forem vistas fora da ordem normal.

Por fim, o episódio é fantástico e o Moffat se superou (mas garanto que vai ter hater reclamando).
 
De minha parte, posso dizer que vc acertou hahaha
Sem sombra de dúvidas o melhor episódio da temporada até aqui. O Doctor aos pouquinhos vai mostrando o que se tornou, com seus trejeitos e tudo mais. Uma coisa que já dá pra notar neste Doctor: ele procura os problemas pra resolver. E eu achei isso muito bacana!

Olha, eu achei muito bacana a Clara ser meio que a origem do plot do episódio todo, pegando no pé do Doctor meio que por impulso e depois contando pra ele toda aquela história sobre o medo que vimos ele contando pro Danny Pink. Mas eu fiquei curioso com algumas coisas (e acho que todos ficaram): se o "monstro" que o Doctor estava caçando na verdade era só a Clara estando no lugar errado, no momento errado e agindo por impulso, então
1) O que diabos estava no quarto do pequeno Rupert Pink? Pois quando vemos o cobertor caindo, dá pra notar que ele tem uma forma muito estranha pra ser um colega de orfanato dele.
2) Quem que derruba o giz do Doctor e escreve o "LISTEN" no quadro negro?
3) e quem abriu a porta da base do Orson Pink?

Sinceramente, não tenho muitas esperanças de ver a resposta destas coisas. Mas o Moffat é daqueles que não deixa ponto sem nó (vide a frase "silence will fall" dita em Eleventh Hour que só foi realmente ser explicada em The Time of the Doctor, 3 anos depois), então pode ser que quando a gente não tiver mais lembrando disso ele mande a explicação.

Aliás, esse Doctor é meio imprudente com certos aspectos, né... pegar um cara de 100 anos no futuro da Clara e ainda ficar perguntando se ela conhece ele =P
Pelo menos com isso o Moffat já esfregou na nossa cara de todas as formas possíveis que ela e o Pink vão terminar juntos.

E, pra fechar, vou teorizar um pouquinho: to achando não só que o Capaldi vai ser o Doctor que encontra Gallifrey, como chuto que vai ser só no final do run dele, sendo que o 13º Doctor vai ser o primeiro Doctor da série nova a não ser mais o único time-lord do universo.
 
Episódio da semana foi até bem bacana. O Doctor parece transitar entre aquela criança que fica aporrinhando a mãe pra ir com ele no parque e o cara áspero, sem nenhuma paciência pra quem o questiona (exceto se esse alguém for a Clara), mas sempre sendo frio e extremamente calculista.

Mas o final do episódio me decepcionou um pouco pelo fato de que:
dois episódios seguidos com um plot interessante e um wibbly wobbly como resolução cansa... Fiquei igual quando vi a versão do Donner de Superman 2 =P
Além de que pra mim a explicação final, que revela que o Doctor planejou todo o assalto, ficou muito confusa e corrida. Pelo episódio deu a entender que o próprio Doctor, após atender o telefone, planeja todo o assalto e o realiza logo em seguida, mas não sei se é bem isso.

Enfim, por alguma razão este episódio me lembrou o "Amy's Choice" e desde o meio do episódio eu já comecei a suspeitar da possibilidade do Doctor ser o Arquiteto... lucky guess haha

Por fim: o Doctor deixou bem claro que não é namorado da Clara em "Deep Breath", mas ficou claro que ta rolando um ciume ali, né ("Robbing a hole bank! Beat that for a date")

E, finalmente, no próximo episódio o Doctor e o Danny Pink vão se conhecer! Só eu que to achando que vai ser um episódio estilo "School Reunion"?
 
Muito bom esse Time Heist,
adoro essas estórias em que acontece uma coisa e na hora a gente não entende, mas depois ficamos sabendo que foi o próprio personagem que deixou isso pra ele mesmo. Afinal é esse tipo de coisa que esperamos ver em uma série sobre um viajante do tempo, hehe
 
Gostei bastante deste episódio.

Adoro quando tem esses mistérios na série, na minha opinião um dos melhores até agora.
 
De uma forma geral, não estou gostando dos episódios, me parece que falta um direcionamento para que a história fique interessante e não sejam apenas aventuras aleatórias enchendo linguiça até que algo aconteça.
 
Olha, não sei vocês, mas to achando esta a pior temporada da série nova, infelizmente. E olha que eu acho a sexta e a primeira metade da sétima extremamente arrastadas :tsc:

O Capaldi é um ótimo ator, incrível, mas o Doctor dele ainda ta um pouco indefinido. Oscila muito entre o sombrio e sério pra um Doctor que da pití e fica de pirraça simplesmente porque sim, e acho que isso não combina com ele. E, de quebra, ele ainda ta fazendo a Clara (minha companion favorita) ficar muito chata. Espero que não seja estratégia do Moffat de fazer a gente desgostar dela pra justificar um eventual final trágico pra personagem.

Acho que o único fato interessante deste último episódio (Kill the Moon) é:
Só eu que fiquei extremamente encucado com aquela menina chamando a Clara de Miss o tempo todo, dando uma impressão muito bizarra de que a Clara pode ter alguma ligação com a Missy?
Pois vejam só, no primeiro episódio ainda teve aquele lance do Doctor jogar na cara da Clara que não era seu namorado e logo depois aparecer a Missy e se referir ao Doctor como namorado dela. Isso aí é no mínimo de deixar a gente com a pulga atrás da orelha.
 
Eu estou gostando da temporada. Ela é diferente das passadas, mas de uma boa forma. O que me incomodou nesse último episódio foi a forma como o escirtor deixou a Clara
completamente incoerente a representação dos episódios passados. Mas Caramba! Se é para criar conflito entre ela e o Doutor, podiam arranjar outra razão. Ela está mais que acostumada a tomar as decisões importantes, tomando a coragem que o Doutor não tem em muitos casos como o do último especial de Natal. Não sei se isso foi culpa do Moffat dando liberdade demais para o escritor, ou não revisando as falas por alguma outra razão.

Só eu que fiquei extremamente encucado com aquela menina chamando a Clara de Miss o tempo todo, dando uma impressão muito bizarra de que a Clara pode ter alguma ligação com a Missy?

Tem uma teoria maluca vagando por aí que diz que a Missy é uma versão maligna da Clara criada quando ela entrou no timestream do Doutor. Mas acho maluca demais pro meu gosto.


Espero que não seja estratégia do Moffat de fazer a gente desgostar dela pra justificar um eventual final trágico pra personagem.
Vira essa boca pra lá! Espero que aqueles rumores malignos sejam só boatos. Ela merece mais uma temporada.


E vocês repararam que, pelo trailer, o próximo episódio
pega o gancho deixado no final da 5ª temporada?

Adoraria que a "rainha" ligando para o 11º fosse, na verdade, a Clara ligando para o 12º mas com a ligação caindo no tempo errado; e sem mostrar um recorte dos dois, só um diálogo que se encaixa perfeitamente.

Ou, algo mais simples, a pessoa que chamou dizer "Você soa diferente no telefone" logo após encontrar o Doutor.
 
Rumores bizarros estes, acho que bizarros até pros padrões "Moffatianos" XD
E, sim, também quero que a Clara dure pelo menos mais uma temporada ainda!

E vocês repararam que, pelo trailer, o próximo episódio
pega o gancho deixado no final da 5ª temporada?

Adoraria que a "rainha" ligando para o 11º fosse, na verdade, a Clara ligando para o 12º mas com a ligação caindo no tempo errado; e sem mostrar um recorte dos dois, só um diálogo que se encaixa perfeitamente.

Ou, algo mais simples, a pessoa que chamou dizer "Você soa diferente no telefone" logo após encontrar o Doutor.

Caramba, não lembrava disso aí de forma alguma, até revi essa parte e, poxa, ta com cara de que vai ser algo bem próximo disso mesmo.
Só não sei se vai rolar isso da ligação cair no tempo errado (o que seria incrível, igual acontece em Silence in the Library) porque dá a entender que o 11º vai pra lá logo depois de desligar o telefone. Mas talvez citem que ele já esteve neste expresso antes.

Outra coisa que deu a impressão pelo preview é que
parece que vai ser um episódio sem a Clara =(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo