• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (7ª Temporada)

Sobre a Clara, tem uma coisa que esqueci de comentar:
aquele momento que o Doutor fala "isto sou eu desistindo" e entrega a chave pra ela, provavelmente o Moffat escreveu pra fazer a gente ficar em dúvida se o próximo Doutor seria uma mulher.

E sobre a mudança do visual da TARDIS, eu concordo com sua opinião, Lizzie, acho que foi isso mesmo que você disse.
 
Última edição:
Bilbo,

não entendi, o que a entrega da chave tem a ver com o próximo Doutor ser mulher? :/ só sei que iria achar muito legal!
 
Para mim, a maior pista que a serie soltou sobre o assunto dos dois últimos posts é
a River ter "dado" (isso é meio controverso) regenerações para o Doutor quando o salvou naquela cena do Hotel Adlon no Let's Kill Hitler. Algumas das próximas regenerações dele vieram de uma Time Lady e não tenho ideia do que pode sair disso :think:

Já sobre o especial de natal, andei lendo umas coisas sobre um inimigo da série clássica (que não vi):
O 2º Doutor (lá por 1968) enfrentou The Great Intelligence no metrô de Londres nos anos 60! Ou seja, no século XIX o 11º derrota, mas não destroi e ainda acidentalmente ajuda, um inimigo que voltará para atacar o 2º Doutor no século XX. O Moffat criou um baita wibbly wobbly timey wimey prequel conectando episódios separados por 44 anos. Detalhe: a Grande Inteligência apareceu pela primeira vez em um episódio chamado The Abominable Snowmen.

Eu tiro o chapéu para o Moffat, sério, mas ...
... minha primeira reação quando li isso foi basicamente:

tumblr_m7ozrvfRmb1qcr66j.gif


E lá vou eu esperar mais quatro meses para ver como a série se desenrola.
 
Bilbo,

não entendi, o que a entrega da chave tem a ver com o próximo Doutor ser mulher? :/ só sei que iria achar muito legal!
Eu pensei isso porque quando ele diz "isto sou eu desistindo" imaginei que ele se referia a desistir de ser o Doutor, e que ao dar a chava pra ela estaria também passando o "posto", sabe? Mas acho que nem era isso, era só mais uma das pegadinhas do Moffat.

E sobre essa questão que você levantou, dermeister, se o Moffat fez isso intencionalmente então ele é mais pirado do que imaginávamos! Mas esse tipo de paradoxo é comum de acontecer quando a série lida com viagem no tempo, hehe
 
Sobre a cena que vocês estão comentando

eu entendi que ele estava deistindo de se isolar, só isso e mais nada.

Quanto as questões de genero,

independente dele ter recebido "vidas" de uma "timelady" ele poderia ser uma mulher em outra regeneração. Os pontos que dão certeza disso: quando ele regenera para a 11a, ele pega no cabelo e acha grande, aí ele diz "Eu sou uma garota", então pega no pomo de adão e diz "eu não sou uma garota". E no episódio A Esposa do Doutor, ele cita outro TimeLord que sempre tinha uma determinada marca em suas regenerações e que de vez em quando se regenerava como uma "garota má"

Pode até ser em outro episódio que ele cita esse time lord, eu estou sem os ep aqui para conferir, mas tenho 99% de certeza que é nesse mesmo.

E o Moffat é um fdp brilhante.
 
Última edição:
Pode até ser em outro episódio que ele cita esse time lord, eu estou sem os ep aqui para conferir, mas tenho 99% de certeza que é nesse mesmo.
É nesse episódio mesmo. Aliás,
o Neil Gaiman publicou uns dados aleatórios sobre o Corsário que dão vontade de vê-lo referenciado em algum outro episodio:

As divulged by Mr. Neil Gaiman (from The Brilliant Book 2012)

  • His TARDIS looked like a sailing ship whenever it was practical – and sometimes even when it wasn’t – because small, piratical sailing ships are cool.
  • The Ouroboros tattoo, showing a snake eating its own tail and symbolising Eternity, moved around the Corsair’s body with each regeneration. The largest version was huge and multi-colored and covered the Corsair’s entire back. The smallest version was the size of a ten pence piece and was discreetly inked upon the Fifth Corsair’s upper thigh.
  • The Corsair met his doom while working for the Time Lords on the Fourth Universal Survey Expedition. They were surveying the whole universe. It’s a big place. Somebody has to keep track of it.
  • Most Time Lords disapproved of the Corsair. The Doctor, on the other hand, got drink with him (in the Corsair’s Fourth and Eighth incarnations) and with her (in her Fifth). Each time, the Doctor swore he would never do it again. Twice, they woke up in jail. Once, they woke up in the Bank of England vaults.
  • The Corsair took his name from a term for ‘privateer’ – a sort of legitimate pirate. Some people assumed that this was because the Corsair did things for the Time Lords that they could deny responsibility for – such as stealing the secret of the Callisto Pulse from the Callistan Kleptocracy. The Corsair denied having stolen the Callisto Pulse. The Time Lords denied having asked him to steal it. The Callistans would like their pulse back.
  • The Corsair never actually fought the Daleks. But her seventh incarnation was definitely spotted on Clarkor Nine the night the Dalek Scout Ship landed. On the following day the nine Daleks on the saucer discovered that their weapon arms and their suction cup arms had somehow been removed in the night, rendered inoperable, and fused together into a shape that means something very rude in Skarosian. They left immediately and did not return. The Corsair’s role in this is unclear.
  • The Corsair visited Earth a number of times in its history. He was worshipped as a god by the ancient Assyrians until he got bored after a week and went off with the sacred temple cat.
  • In ever incarnation the Corsair had an amazing smile. It was variously described as ‘reckless” ‘roguish’, or ‘very bad girl’. Whatever race or gender the Corsair was, he or she smiled the kind of smile that made the person being smiled at want to trust the person who was smiling, run of with him or her, and get into all manner of trouble. Sometimes people did.
  • The Corsair liked having a cat and, sometimes, a parrot aboard his TARDIS. He never had a companion, however, preferring to travel alone. (Having said that, the Corsair took enormous pleasure in Rescuing Good Looking People from Dangerous Situations, but rarely stuck around long enough to be properly thanked.)
  • The Time Lord High Council formally censured the Corsair following the disappearance of the mysterious Portrait of Rassilon in Lord President Borusa’s time. The Censure was later formally revoked by President Flavia, for reasons she declined to go into, although she was once heard to say that the Corsair had an extremely attractive smile.
  • By the time the Ninth Corsair (a strapping big bloke, he was) realised he had been trapped on the intelligent asteroid that called itself House, his TARDIS had already been killed and eaten. He recorded a distress message, but before he could send it there was a tap on his shoulder and he felt and thought nothing more, not ever again.



E o Moffat é um fdp brilhante.
Melhor definição, ever. Ele é o tipo de cara que não se contenta em só escrever um episódio, tem que interligar N pontos obscuros só para deixar quem pega as referências com aquela cara de uau. E
matar personagens, claro.
 
O TheOneRing.net replicou uma matéria da Entertainment Weekly que dá um gás extra para uma especulação que rolava ano passado.

Só pra variar, estou com preguiça de traduzir.
Peter Jackson has exclusively confirmed that he is still interested in directing an episode of Doctor Who. The Lord of the Rings filmmaker has also named his fee: a Dalek. The offer came in the course of Jackson’s appreciation of the British science fiction show that appears in the new issue of Entertainment Weekly.

Jackson is a diehard Who fan who has been watching the 50-year-old series almost since it began broadcasting and who first expressed his willingness to direct an episode last year. In the EW article, he reveals that he met current Who executive producer Steven Moffat over Christmas and assured him he wasn’t joking. “They don’t even have to pay me,” Jackson writes. “But I have got my eye on one of those nice new gold-colored Daleks. They must have a spare one (hint, hint).” Jackson already owns two used-on-the-show Daleks — the most famous of the Doctor Who monsters — which you can see in the photograph above.

When EW asked Moffat himself about the offer, the exec producer declined to comment on whether the Doctor Who budget could accommodate Jackson’s request. “You’d never get any information like that out of me!” Moffat said, tongue planted in cheek. Speaking more seriously, the exec producer claimed he was open to the idea of Jackson directing an episode of the show. “We’re theoretically on board for anything” he said “provided we’ve got a great story.”

The second half of the current Doctor Who season will premiere on BBC America on March 30.

Mesmo que a EW afirme que ouviu isso do próprio PJ e do Moffat em entrevista, sou muito desconfiado demais com essas publicações para levar a coisa a sério. Ainda mais com o "preço" divulgado -- é um fraking awesome Dalek, sei, e o PJ é fã, mas é estranho para um diretor do nível dele.


Mas a matéria vale por essa foto:
 

Anexos

  • peter-jackson-doctor-who_510x373.jpg
    peter-jackson-doctor-who_510x373.jpg
    103,8 KB · Visualizações: 12
  • Curtir
Reactions: Bel
Vocês viram o trailer dos '50 anos?
Fiquei com medo deles quererem revelar o nome do Doutor, se revelarem vai perder toda a graça.

(Espero que Abed faça algum comentário sobre)

 
Última edição por um moderador:
Vocês viram o trailer dos '50 anos?
Fiquei com medo deles quererem revelar o nome do Doutor, se revelarem vai perder toda a graça.
Tem montes desses fan-trailers; alguns tão bons que eu quero ver como a BBC vai fazer com o trailer real. Difícil dizer qual é o melhor, mas um dos meus preferidos é esse:
O mesmo autor fez uma outra vesão, grande:
Um só para a série nova:
E um outro bem mais curto:


Para quem ainda não viu o episódio desse fim de semana, a BBC fez um prequel:



E agora alguns comentários rápidos sobre o episódio de ontem:
- As cenas de hacktyping são hilárias (e deve ser propositais); obviamente, sem nunca teclar espaço. Impossível não lembrar de uma clássica;
- A explicação sobre o título do episódio; é tão bom ver esses detalhes usados no plot;
- Uma Nina sendo citada de novo. Vamos ver em quantos outros episódios ela "aparece";
- "Amelia Williams" como autora do livro do gurizinho e a Clara falando dos capítulos com um "Eleven is the best one, you will cry your eyes out";
- A Clara perguntando "Where is the Internet?"... vai que ela recebe a resposta :)
- Quem será a mulher na loja, que deu o número do Doutor. Só consigo pensar na River.
- A TARDIS como um "mobile phone"
- The fez is back!
- Repararam que o Doutor estava colocando óleo naquele spoonhead danificado?
- "Human souls trapped like flies in the Worldwide Web, stuck forever, crying out for help." // "Isn't that basically Twitter?" Algo me diz que é o Moffat respondendo aos pirralhos imbecis que viviam pentelhando ele no Passareco... não existem coincidências.
- "Earls Court was a embarassment". Essa eu peguei de primeira porque li em algum lugar que uma das poucas cabines policiais preservadas de Londres está lá;
- "Clara Oswald for the win. Oswin!"
- Depois da participação naquele episódo dos cubos, a UNIT voltou mesmo. Ótimo!
- Parece que a Grande Inteligência será a vilã dessa segunda parte da temporada.
- Chamar a TARDIS de "snog booth" é a cara da Clara :)


Por fim, Tennant e Billie Piper confirmaram presença no especial de 50 anos. Se não for um cameo, é agora que o bicho pega.
 
Última edição por um moderador:
Acabei de ver o final da temporada... na real, pare agora o que você estiver fazendo e assista! Escrevo mais quando me recuperar :D
 
Eu vi ontem, também achei bom, muito emocionante.
Aquele momento no começo em que o Doutor chora, deu um aperto no coração. A explicação do porquê ele ficar topando com a Clara pelo tempo, também achei convincente. E sem falar naqueles momentos em que apareciam as versões antigas do Doutor, só isso já valeu o episódio.
 
Minha cabeça, minhas pernas, meus olhos, tudo explodiu depois dessa season finale.
Tomara que o ep. especial seja bom.
 
A notícia é de sábado, foi divulgada no site da BBC e tal, mas bomástica para valer uma tag de spoiler.

Matt Smith está deixando a série, o que implica em uma regerenação no especial de natal. :shock:

Não vi nenhuma notícia sobre o novo ator, mas isso era esperado de certa forma: houve uns dois meses entre anunciarem a saída do Tenant e o sucessor. Uma coisa particularmente boa é que, aparentemente, Clara e Moffat permanecem, evitando aquela quebra muito abrupta na produção que houve entre o 10º e o 11º (Doutor novo, companion nova, showrunner novo, Tardis nova, sonic nova, etc.)

Tem montes de brincadeiras envolvendo indicar um intérprete para o 12º rolando por aí e a minha escolha é Rachel Weisz. Sério. Acho que é hora de termos uma doutora e tenho a impressão que andam preparando o terreno para isso há tempos (aquele "Am I a girl?" na verificação pós-regeneração do 11º, a história do Corsário, regenerações extras recebidas da River, escolha sua teoria preferida). Imaginem o sarro da cena dela regenerando na frente da Clara! Uma Doutora não funcionara com a Rose ou a Amy solteira, mas agora fica bem mais fácil e não tiraria a dinâmica da série.
 
Realmente foi surpreendente esse anúncio da saída do Matt Smith, até porque pouco tempo antes tinha sido anunciado que ele tinha renovado pra próxima temporada. Fazer o quê, é triste mas melhor assim, seria pior se ele ficasse sem estar totalmente com vontade. Eu vi dizerem em uma notícia que ele gostaria de voltar à série um dia como diretor, acho que seria muito bom, ele poderia dar ótimos conselhos aos atores que estivessem interpretando o Doutor.
Sobre o próximo, eu não sei se seria melhor ou pior ele ser uma mulher, confesso que ainda não cheguei a uma opinião sólida sobre isso.
 
Última edição:
Vocês viram essas fotos do set sala de controle nova? Era ma coisa que os Confidentials mostravam aos montes mas, sem eles, só dava para ter alguma ideia por alguns daqueles mini making-ofs...
 
Agora é pra valer. A BBC vai anunciar o ator que fará o 12º às 19h desse domingo (horário de Londres de verão, 15h no horário de Brasília), em um programa especial com o Darth Moffat e alguns outros atores das regenerações passadas.

Os rumores apontam que o escolhido é
Peter Capaldi, que anda liderando nas casas de apostas (esses ingleses apostam em tudo). Não tinha ideia de quem era esse sujeito mas, googleando um pouco, ele já fez um papel na 4ª temporada de DW no The Fires of Pompeii.

Piada tosca aleatória: no Guerra Mundial Z ele faz o papel de um médico da OMS. OMS → World Health Organization → WHO → So is he a WHO doctor?!
 
Agora é pra valer. A BBC vai anunciar o ator que fará o 12º às 19h desse domingo (horário de Londres de verão, 15h no horário de Brasília), em um programa especial com o Darth Moffat e alguns outros atores das regenerações passadas.

Os rumores apontam que o escolhido é
Peter Capaldi, que anda liderando nas casas de apostas (esses ingleses apostam em tudo). Não tinha ideia de quem era esse sujeito mas, googleando um pouco, ele já fez um papel na 4ª temporada de DW no The Fires of Pompeii.

Piada tosca aleatória: no Guerra Mundial Z ele faz o papel de um médico da OMS. OMS → World Health Organization → WHO → So is he a WHO doctor?!

Sou só eu que não quero saber quem é? Prefiro esperar o especial '-'

Pior que eu faço parte de vários grupos de Dr. Who no Facebook, e vou acabar sabendo quem é .-.
 
Agora é pra valer. A BBC vai anunciar o ator que fará o 12º às 19h desse domingo (horário de Londres de verão, 15h no horário de Brasília), em um programa especial com o Darth Moffat e alguns outros atores das regenerações passadas.

Os rumores apontam que o escolhido é
Peter Capaldi, que anda liderando nas casas de apostas (esses ingleses apostam em tudo). Não tinha ideia de quem era esse sujeito mas, googleando um pouco, ele já fez um papel na 4ª temporada de DW no The Fires of Pompeii.

Piada tosca aleatória: no Guerra Mundial Z ele faz o papel de um médico da OMS. OMS → World Health Organization → WHO → So is he a WHO doctor?!
Se for mesmo esse que você citou seria uma surpresa, já que ele é mais velho do que os dois últimos Doutores. Eu não lembro dele na série, quando fui ver quem era lembrei que vi ele sim na última temporada de Torchwood, como um funcionário do governo britânico que fica dividido entre obedecer as ordens dos superiores ou ajudar os heróis contra a invasão alienígena.

Sou só eu que não quero saber quem é? Prefiro esperar o especial '-'

Pior que eu faço parte de vários grupos de Dr. Who no Facebook, e vou acabar sabendo quem é .-.
Pois é, eu também queria deixar pra ver quem será o próximo Doutor só no momento da regeneração, mas frequentando a net fica praticamente impossível não saber antes, uma pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo