• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doações para SC

Aqui na petros tb está havendo arrecadação!!!
nessas horas, pelo menos nessas horas, o povo Brasileiro se une, apesar de não termos nenhum sentimento de nação/pátria.
 
Cabal disse:
Aqui na petros tb está havendo arrecadação!!!
nessas horas, pelo menos nessas horas, o povo Brasileiro se une, apesar de não termos nenhum sentimento de nação/pátria.



Verdade , brasileiro não é nem um pouco patriota :taco:






:tchauzim:
 
LonelyPirate disse:
Cabal disse:
Aqui na petros tb está havendo arrecadação!!!
nessas horas, pelo menos nessas horas, o povo Brasileiro se une, apesar de não termos nenhum sentimento de nação/pátria.
Verdade , brasileiro não é nem um pouco patriota :taco:
Reamente...essa não é uma de nossas virtudes. Mas o caso é que temos um coração muito grande, e isso faz a grande diferença dessa nação, essa hospitalidade.
 
Sim , uma boa parte dos brasileiros é solidário . Mas precisamos ser também mais patriotas , lógico , nada exagerado que nem nos EUA , é até ridículo , o governo acabou fazendo uma lavagem cerebral ...





:tchauzim:
 
Vocês viram sobre os furtos aos donativos? -> http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL923951-5598,00-EXERCITO+VAI+INVESTIGAR+MILITARES+SUSPEITOS+DE+FURTO+DE+DONATIVOS+EM+SC.html

Nossa, é muito revoltante. LIXO de gente, LIXO.
 
Anica disse:
Vocês viram sobre os furtos aos donativos? -> http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL923951-5598,00-EXERCITO+VAI+INVESTIGAR+MILITARES+SUSPEITOS+DE+FURTO+DE+DONATIVOS+EM+SC.html

Nossa, é muito revoltante. LIXO de gente, LIXO.
Na reportagem eles dizem que isso é um caso isolado, mas será mesmo? Eu não teria tanta certeza disso não, gente ordinária tem aos montes por aí, tentando tirar algum tipo de proveito de alguma situação.
 
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL925892-5598,00-AGRICULTOR+DE+SC+DEVOLVE+R+MIL+ENCONTRADOS+EM+CASACO+DOADO.html

Agricultor de SC devolve R$ 20 mil encontrados em casaco doado

"Uma menina de 5 anos, moradora de Ilhota (SC), uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o estado em novembro, encontrou R$ 20 mil escondidos na manga de um casaco de couro e pele. A família dela recebeu o casaco como doação, depois de perder a casa em que morava. A criança brincava com a peça quando teve a surpresa.



O avô da menina, Daniel Manoel da Silva, de 58 anos, resolveu devolver o dinheiro e foi atrás do doador, que seria morador de Concórdia (SC). "Se o dinheiro fosse entregue nas minhas mãos, teria aceitado com certeza, pois agora precisamos. Mas é uma questão de criação, fui educado assim e estou com a consciência limpa", disse ele, que recebeu R$ 1 mil pela honestidade.





saiba mais
Soldados envolvidos em desvio em SC respondem a inquérito policial militar Chuva deixa Defesa Civil de Santa Catarina em alerta 20 pessoas devem ser contratadas para evitar furtos de donativos em SC Exército vai investigar militares suspeitos de furto de donativos em SC Após chuva, SC registra 81 casos de leptospirose Número de voluntários diminui em Santa Catarina Aumenta para 128 número de mortos com chuvas em SC
--------------------------------------------------------------------------------
Segundo reportagem do "Jornal de Santa Catarina", o agricultor plantava cana e fabricava cachaça artesanal. Ele disse que a família não se interessou pelo casaco por achar que era "muito fino" e, por isso, a peça seria repassada a outras vítimas de enchentes e deslizamentos no estado.



No mês passado, a casa da família de Silva foi encoberta pela lama e cinco pessoas morreram soterradas.



Registros

Desde novembro, 128 pessoas morreram por causa das chuvas em Santa Catarina. Mais de 32 mil pessoas permanecem fora de casa e 26 estão desaparecidas.



*(Com informações do Jornal de Santa Catarina e Diario.com.br) "
 
Pois é, lí essa matéria também, enquanto tem gente de fora que rouba, quem tá sofrendo devolve dinheiro, por um lado temos esperança, pessoas assim dão um gás novo, uma vontade de acreditar.:lily:

E as forças armadas, palhaçada de alguns...
 
Na boa... estava me abstendo de dar minha opinião, mas o caso é tão dramático que eu tenho que falar...

Sobre a tragédia: todo mundo sabe que isso é culpa do aquecimento global, então em parte é culpa de todos os seres humanos. Mas isso não vem bem a caso quando temos muitos feridos ou desabridos não é verdade?! (ironia) Então o que fazer: ajudar o pessoal de SC ou ficar de braços cruzados falando só que lamenta? Eu sou do segundo grupo, mas não julgo quem ajuda e manda doações para os desabrigados, mas...(continue lendo o próximo assunto)
Sobre os roubos de doações: Esse é o motivo pelo qual eu nunca faço doações e também não as espero em caso de necessidade (e sim, já passei por algo parecido, só que em menor escala). Sempre vai haver alguém querendo se dar bem encima dos outros e isso não faz do ser humano um lixo ou algo deplorável, ao contrário, mostra a nossa ganha de viver e vontade é tão grande de ter ou ser melhor que os outros, que nem nos importamos se o objeto roubado deveria ajudar um necessitado. Não canso de dizer que o ser humano é lindo por mostrar que pode dar a vida e matar alguém logo em seguida.

Sobre devolver o dinheiro dentro do casaco: Eu não devolveria! E com toda a certeza do mundo, mesmo não estando dentro das cabeças de cada membro da família que devolveu o dinheiro, eu sei que quando eles estiverem passando fome vão se lembrar disso e suas barrigas vazias ou seus corpos com frio, vão fazer com que eles pensem em seu ato de honestidade.

Sobre quem deve ajudar os desabrigados: O governo e somente ele! Pagamos impostos e coisas do tipo para que num momento desses o governo possa suprir as necessidades da população. Como eu não fui atingido, fico na minha calado, mas se fosse um dos desabrigados ficaria puto por o governo não estar me suprindo com uma casa nova e comida. Não tem coisa pior que depender da boa vontade alheia, e pagamos taxas e sobre taxa para que isso não aconteça. Mas o sistema é falho!
 
Quem é que deixa 20 mil reais dentro de um casaco? oO

E esses furtos são revoltantes mesmo. Ah, e hoje eu li que o número de voluntários em SC caiu pra menos da metade do que tava antes. ¬¬
 
Breno, a atitude passiva de atribuir ao Estado toda a responsabilidade por sanar problemas é o que gera regimes autoritários e restrições das liberdades individuais, mas creio que se entrássemos nesse assunto aqui fugiríamos do propósito do fórum.

O desastre não foi causado pelo aquecimento global. O verdadeiro dano veio do mau emprego dos recursos destinados à prevenção.

Sobre devolver o dinheiro, a coisa foi acertada para uma pessoa honesta, penso eu. Não vivemos na África. Em alguns meses essa gente estará de novo arando suas terras e produzindo. A fome não seria desculpa nesse caso, ainda que você tenha razão num ponto: é difícil opinar quando não se está na situação.

Quanto a não doar por temer que a contribuição não chegue ao seu destino, entendo o que quer dizer. Em todo caso, a não ser que o sujeito possa ir entregar e avaliar pessoalmente o emprego de suas doações, creio que o importante é a idéia que as pessoas têm de ter feito sua parte.
 
pOIS bem Breno, discordo de praticamente tudo que disse, achoo fato de se aproveitar de situações como essa uma podridão, coisa de gente sem escrúpulos, sem moral, sem valores, mas como vc disse, o ser que se diz humano mata e morre ao mesmo tempo, cabe ao caráter e a pessoa de cada um como vai lidar com isso, mas quem acha isso normal já é estranho. Quanto ao não mandar doações porque podem vir a roubar, é o mesmo que dizer que vai continuar jogando papel no chão, pois sempre tem alguém fazendo, é o mesmo que desistir do mundo e de tudo, pois sempre vai ter alguém pra ser fdp o bastante, eu prefiro remar contra a maré, fazer minha parte, pois na hora que der merda sei que vou poder descanar em paz, mesmo que seja em guerra, mas meu espírito, minha cabeça vai estar bem, pois sei que fiz a minha parte. Quanto a devolver o dinheiro, acho o cara certo sim, pode ser que fiquem com isso na cabeça se faltar comida, mas garanto que por dentro, na alma de cada um a paz vai reinar, quem garante que a pessoa que mandou o dinheiro não estava juntando a anos pra fazer alguma coisa, não devolver é a mesma coisa que legítimar o roubo, assim daremos livre arbítrio pra todo mundo fazer o que quiser e sem medo, naõ tem comida? roube o mercado, não tem pão? rouba da padaria, isso não tem lógico, o mundo anda complicado, mas ainda assim eu não mudo e nunca vou mudar, pegar uma grana dessa e não se importar com quem perdeu é muita sacanagem. O governo tem que fazer sua parte sim, e está fazendo, mas certas tragédias são impossíveis de cuidar sozinho, graças a Deus que temos o povo Brasileiro que se junta nessas horas, isso não é feio, é lindo, maravilhoso, encontrar tanta solidariedade assim, como disse antes, alguém pode se aproveitar disso, mas tal ato não vai me fazer cruzar os braços.
 
Breno C. disse:
Sobre os roubos de doações: Esse é o motivo pelo qual eu nunca faço doações e também não as espero em caso de necessidade (e sim, já passei por algo parecido, só que em menor escala). Sempre vai haver alguém querendo se dar bem encima dos outros e isso não faz do ser humano um lixo ou algo deplorável, ao contrário, mostra a nossa ganha de viver e vontade é tão grande de ter ou ser melhor que os outros, que nem nos importamos se o objeto roubado deveria ajudar um necessitado. Não canso de dizer que o ser humano é lindo por mostrar que pode dar a vida e matar alguém logo em seguida.

Breno, seus valores têm que estar MUITO distorcidos para você dizer que o cara que rouba donativo não está fazendo nada de deplorável.

Outra: a palavra é "gana", não "ganha". E eu não acho que roubar donativo tenha qualquer coisa a ver com gana de viver. Gana de viver para mim é o pessoal que viu filho morrendo na enchente e no outro dia estava atuando como voluntário e ajudando outras famílias.
 
Bom, poderei muito antes de responder cada um dessas respostas que vieram logo após a minha e quem tem ligação sobre ela, e cheguei a conclusão que não posso responder nesse tópico, pois vai criar uma discussão muito grande e vai fugir muito do tema proposto. É fato de que dei a minha opinião, afinal de contas esse é o intuito de um fórum: coletar opiniões sobre as discussões propostas, e ela está isenta de ser julgada por qualquer membro (sei que ninguém julgou e que a discussão está sadia).
Se alguém quiser realmente discutir essas questões, mesmo que não cheguemos a um denominador comum, então criem um tópico lá no Generalidades.

Falando menos sério: Pode até parecer que eu to fugindo ou não gostei do que vocês falaram, mas não é isso. Acredito que cada um tem a sua forma de ver as coisas, só acho que seria desnecessário começar uma discussão interminável nesse tópico, que é destinado a ajudar o pessoal que foi prejudicado pelo desastre.
 
Gente, a situação agora é grave em MG também!!!!!

BALANÇO PARCIAL DAS CHUVAS EM MINAS GERAIS

A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO DE 2008

MUNICÍPIOS QUE DECRETARAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA 39
MUNICÍPIOS QUE COMUNICARAM PROBLEMAS COM CHUVAS 32

TOTAL DE MUNICÍPIOS AFETADOS 71
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo