• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do que você menos gostou (ou detestou) no filme?

Celebrimbor

Usuário
Espero que quem gostou mais do filme não se considere insultado... tenham um pouco de maturidade. Quero deixar bem claro que minha irritação é originada de pontos onde considero que o ESPÍRITO da obra foi contrariado e não pelo fato da adaptação não ter sido literal. Eu gostei do corte do Tom, por exemplo.

Não gostei de muita coisa neste filme, mas as principais fontes de desgosto foram :

1 - O anel falante: que é isso? Tudo bem, é a visão do PJ, mas não precisava tanto. Além disso, detestei o fato de o poder corruptor do anel ser produto de magia, e não do apelo exercido pela possibilidade de um poder supremo. Ficou parecendo que o único perigo do anel era ele enfeitiçar o usuário, ao contrário do que está no livro.
2 - Contrataram o mesmo cameraman do Gladiador. Precisava balançar tanto? Só a batalha final era pouco confusa. talvez ele quisesse passar a sensação da confusão da luta, mas eu prefiro câmeras estáticas.
3 - A espetacular batalha inicial. Essa foi a pior sacanagem do PJ. Muito curta. Custava mais uns 10 minutos de batalha? Ao menos no DVD ele deve ser mais generoso.
4 - Os elfos: Todos muito longe do que eu imaginava. Nenhum deles correspondeu à imagem de sabedoria e de superioridade que eu fazia. O Legolas é o único que se salva e somente graças à destreza nas lutas.
5 - Lórien : Podre, muito podre. Um desrespeito. E aquela Galadriel-HULK estava infame. Aqui não posso deixar de reclamar dos cortes. Cadê a cena dos presentes? Cadê o Sam junto ao espelho da Galadriel ? Cadê o Gollum espreitando e assistindo à partida da sociedade? Meus amigos pensaram que ele ficou trancado em Moria. Mais uma vez a esperança repousa no DVD.
6 - Cortes excessivos: quem não leu os livros não entende muita coisa. Como o Gollum sabia o sobrenome e o endereço do Bilbo? Como o Isildur foi parar naquele Rio? A Galadriel diz que o anel o traiu, mas quem não leu o livro não entende como. Por que foram feitos os anéis? E por aí vai.
7 - O ritmo: alucinante, parecia uma corrida. Isso prejudicou muito o espírito épico da obra (muita gente eu sei que discorda). Não teve muito espaçao para o desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles. Por exemplo: não ficamos sabendo o porquê da lealdade de Sam para Frodo, ou da amizade de Legolas e Gimli. É claro que isso ainda pode ser corrigido no segundo filme, mas não deixa de ser uma falha. Além disso, o ritmo veloz atrapalhou a apreciação das belezas do filme. Em uma analogia, é o mesmo que ter a sua disposição o prato mais gostoso do mundo e comer num só bocado.
8 - O Bilbo se transformando em Gollum. Exagerado demais. Muita coisa no filme é exagerada demais

A seguir, coisas não diretamente relacionadas ao filme.
9 - O cinema onde vi o filme, que é péssimo - tela pequena e som vagabundo

10 - O público: será que esses animais (irracionais) não se tocaram que o filme era uma trilogia? Todo o hype que a imprensa fez prejudicou demais. Faltou o trailer das duas torres. Bem que a New Line poderia deixar de ser dinheirista e não irritar tanto quem não conhece a obra.

É óbvio que o filme não poderia ter 5, 6 horas, mas eu acho que uma meia hora a mais não faria mal a ninguém. E o Peter Jackson poderia ter cortado algumas partes, como Caradhras, as cenas longas no grande rio, os orcs correndo na floresta e a longa cena do Sam se afogando para incluir coisas mais importantes.

Pode não parecer, mas eu gostei do filme. Infelizmente, não tanto quanto gostaria e é isso o que me deixa mais triste.
 
Sei la, muita coisa "não perfeita", mas pior parte foi Lothlorien e a rainha ,Galadriel, nossa completamente decepcionante as ...

"Logo, eu digo: Eä! Que as coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama Imperecível; e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá."
 
O que eu mais detestei no filme, foi ainda não ter visto!!!



----------------------------------------------------------------------
|"Numa toca no chão vivia um Hobbit." - e depois disto tudo mudou!!!|
----------------------------------------------------------------------
[Clube da Insônia]





Edited by - smarzaro on 06 January 2002 05:53:05
 
naum gostei:

1) do final, alias, gostei, mas queria pelo menos um "continua no proximo capitulo" (alguma coisa assim)

2) cortes, sim, meia hora a mais naum ia fazer mal algum, o filme tece 3, mas nem reparei...

3) ter mostrando soh um pedaçinho de morodr!! (heheh... esa eh sacanagem)

4) de ves enqdo os efeitos estavam visiveis, tipo, nakela hora q o o frodo e o aragorn caem com a plataforma e de repente um close neles... putz... horrivel...

5) concordo q o começo tinha q ser mais longo, ora, onde jah se viu a melhor cena de batalha no cinema durar 5min?? ah...

do resto, discordo...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.

Segunda eu irei viajar, entao, ateh o final de Jan, Nemarie!
 
antes de mais nada é bom lembrar que o filme é uma interpretação do livro, e como você tem a sua, peter jackson tem a dele...

nenhuma das duas (e das milhões de outras) é mais "certa" do que a outra, mas à partir do momento em que entramos no cinema, devemos estar dispostos à aceitar a de pj, afinal, o filme é dele.

por mais que eu discorde de determinados pontos, "desrespeito" é uma palavra que eu jamais usaria, sabendo do empenho e do tempo que peter jackson colocou nesse projeto...

o que não gostei? vejamos...

tenho apenas duas queixas menores sobre o filme, a edição, que faz com que se tenha a impressão de que tudo aconteceu em uma semana e os crebáin (é assim mesmo que se escreve?), que não pareceram nem um pouco reais... fora isso, um filme fora de série... (eu particularmente adorei lórien, tim burton que se cuide, pj vem aí...)

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Vamos ver. Eu não gostei da Galadriel, achei ela muito sem vida. Aquele raio que atinge o topo do Caradharas parece um desenho.
Quando a Galadriel vira aquele demônio. Precisava exagerar assim?
 
Acho que o principal defeito foi que tudo parecer ocorrer em dois dias.Faltaram mensagens do tipo:
-Se passaram 3 dias......

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Eu realmente tenho que concordar que o filme é muito "corrido", até comentei depois c a "Rainha". Foi essa a sensação que eu tive. Parece tb que ñ deu p conhecer os personagens!! E sinceramente, Merry, Pippim e Gimli...poxa, ñ apareceram muuito( pelo menos ñ o quanto eu gostaria)!
Outra coisa, a trilha sonora é linda, eu ameeeeiii, mas no filme tinha música demais!! Ñ teve nem um momento sem ela! É hobvil que nas cenas de batalha e outras mais intressantes a música completa mas, bom....sei lá!!
Mais uma coisinha, ñ gostei do fato de ter sido Frodo quem descobriu a palavra mágica nos portões de Moria!!
No mais o filme foi ótimo!!!!!!!!!!!!!!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Bom, muitas coisas foram cortadas, mas o que eu senti mais falta foi o Sam olhando no espelho de Galadriel.
A trilha sonora é muito boa, mas às vezes enchia um pouco...
Sabe, eu até gostei da Galadriel, não estava tão canastrona assim,gostei muito quando ela olhava para os membros da comitiva e meio que "entrava" na mente deles.

"Aqueles que possuem posição de mando não devem abusar. Antes, devem aumentar a própria luz a fim de melhor ajudar aqueles que se encontram nas sombras. " (provérbio chinês)
 
Ahn, eu nun gostei de Lórien muito eskura,i akela Galadriel..... Na boa, na sessaun de ontem (a minha 4 veiz) kuando xegou akela hora um kara gritou "Chamen o exorcista!"!!!
Mais de resto eu gostei......

Ibenórienn!
Namárië!
 
naum gostei (mas tbm naum odiei), Lóien, Galadriel (só naquela parte verde). tbm quiria qua a cena da batalha fosse maior e q simplesmente o sam num tivesse se afogado!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 
* A "Galadriel do Mal" foi sofrível, exagerado, e o efeito especial usado ficou tosco, na minha opinião.

* Não deram muita ênfase ao Pippin e ao Merry, eles são tão cativantes no livro, no filme ficaram devendo...

* Não gostei da participação da Liv Tyler. Mas isso não tem nada a ver com ela ter tomado o posto do Glorfindel, eu não tinha ( e não tenho) nada contra isso. Só achei q ela estava muuuuuito sem graça como Arwen. Pq sussurrar daquele jeito? Pq aquela voz melosa? Não gostei não...

* Lothlórien foi minha grande decepção, depois da Liv. O Celeborn, coitado, só tem uma mísera fala no filme! Lórien estava muito escura, sombria demais. E eu cheguei a acreditar no Gimli, qd ele diz q a Galadriel é uma "feiticeira élfica muito perigosa". Senti falta tb da entrega dos presentes, e de Gimli se "apaixonando", aos poucos, pela Galadriel...

* Tb não curti muito eles entregarem o jogo do Saruman logo de cara. Tô dizendo isso pq, no livro, vc só fica sabendo quem mandou capturar os hobbits em "As Duas Torres". Qd eu estava lendo, eu achava q os hobbits tinham sido capturados pelo Sauron e cheguei a temer por eles. No filme, eles entregaram tudo, logo no final. Perdeu o elemento surpresa...

Bom, essa é a minha opinião! Não quero ofender ninguém com isso, falou pessoal?
O filme tem muitos méritos (vejam Moria, por exemplo. Tô sem palavras ainda!), mas como nada é perfeito, tb tem seus defeitinhos. Como todo filme...

Ah, e mais um problema, mas não no filme, e sim no cinema: o tão temido intervalo de 10 minutos. Tudo bem q foi ótimo pra dar uma esticada nas pernas e ir no banheiro. Mas tirou toda minha concentração no filme...
 
O unico ruim é que pra assistir "As duas torres" soh daqui um teeeeeemmmpão


Pequenos Grandes vícios:
Tolkien, Counter Strike...
 
Realmente, Lothlorien foi o ponto fraco do filme.. Achei que faltou colocar mais cenas de lothlorien, faltou a entrega dos presentes da Galadriel, explorar a beleza do lugar (q é tao belo qto Rivendell) e mostrar mais a face bondosa de Galadriel, pq ela ficou com 1 ar misterioso demais..
:D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
a entrega dos presentes provavelmente será mostrada em flashback em um dos próximos filmes...

e sobre a "transformação" de galadriel, lembrem-se que frodo tinha uma percepção mais aguçada das coisas e uma ligação maior com o mundo das sombras, pelo uso que fez do anel, daí a visão que teve...

eu concordo que tenha ficado um tanto exagerado o efeito, um jogo de luzes como o de gandalf no bolsão talvez fosse mais apropriado, mas também não é o fim do mundo como alguns têm dito...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
quote:
antes de mais nada é bom lembrar que o filme é uma interpretação do livro, e como você tem a sua, peter jackson tem a dele...

nenhuma das duas (e das milhões de outras) é mais "certa" do que a outra, mas à partir do momento em que entramos no cinema, devemos estar dispostos à aceitar a de pj, afinal, o filme é dele.

por mais que eu discorde de determinados pontos, "desrespeito" é uma palavra que eu jamais usaria, sabendo do empenho e do tempo que peter jackson colocou nesse projeto...

o que não gostei? vejamos...

tenho apenas duas queixas menores sobre o filme, a edição, que faz com que se tenha a impressão de que tudo aconteceu em uma semana e os crebáin (é assim mesmo que se escreve?), que não pareceram nem um pouco reais... fora isso, um filme fora de série... (eu particularmente adorei lórien, tim burton que se cuide, pj vem aí...)

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."


Em momento algum coloquei que a minha "interpretação" era melhor do que as outras. Quando eu entrei no cinema, estava disposto a VER a interpretação do PJ, mas nada me obrigava a aceitá-la. Eu acho que entrar no cinema disposto aceitar a visão do diretor é quase tão ruim quanto entrar disposto a odiar o filme. Prefiro entrar sem predisposições. Eu tinha uma imagem do livro, imaginada ao ler a obra de Tolkien, e muita coisa no filme coincidiu com o que eu imaginei. Mas não Lórien. O que eu vi na tela é tão contrário ao que eu imaginei e, na MINHA OPINIÃO, subverte de tal forma o que creio ser a intenção de Tolkien, que não pude deixar de considerar um desrespeito à obra. Provavelmente você considera esta palavra muito forte e inapropriada, talvez seja mesmo, mas eu a emprego para ilustrar o grau do meu descontentamento com a adaptação dessa passagem do livro. Teria sido melhor cortá-la.
 
se você não estava disposto a aceitar a interpretação do pj, praquê foi assistir o filme então?

aos que se esqueceram, eu lembro, estamos falando de o o senhor dos anéis, a sociedade do anel, de peter jackson, baseado na obra de j. r. r. tolkien. o livro é uma entidade separada, intocável...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
quote:
se você não estava disposto a aceitar a interpretação do pj, praquê foi assistir o filme então?

aos que se esqueceram, eu lembro, estamos falando de o o senhor dos anéis, a sociedade do anel, de peter jackson, baseado na obra de j. r. r. tolkien. o livro é uma entidade separada, intocável...



Eu não acho que o filme seja uma entidade separada do livro. Para mim, toda adaptação de uma obra literária deve manter um certo grau de semelhança e proximidade com o original. Não seriam poucas as reclamações caso Frodo fosse um jovem cavaleiro de Gondor, levando à Mordor um anel herdado do pai, ou seriam? Eu acho que há limites para as alterações que podem ser feitas em uma adaptação, de forma que a obra não seja desfigurada. É claro que este não é o caso da interpretação de Peter Jackson, a qual considerei uma boa aproximação das intenções de Tolkien (salvo os elfos e Lórien). O condado, por exemplo, é perfeito. Mas não posso concordar com você quando diz que devemos ir ao cinema dispostos a ceitar essa interpretação. Acho que essa é uma postura demasiado acrítica. Se você quer saber, eu fui ao cinema para conferir a adaptação de PJ, não para aceitá-la, visto que tenho a minha há muito tempo. Gostaria de ter sido surpreendido (positivamente) por ele, vendo algo na tela que, embora sendo diferente do que eu imaginei, ainda assim pudesse ser visto como algo dentro do espírito da descrição feita por Tolkien. E, volto a repetir, não foi esse o caso de Lórien.
 
eu imaginei lorien bem diferente do filme tbm, mas isso nao me faz desrespeitar a interpretaçao de PJ, pelo contrario, achei super valida, gostei, sim. essa eh a minha opiniao.


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.

Segunda eu irei viajar, entao, ateh o final de Jan, Nemarie!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo