1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Do que morreram seus autores favoritos?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 1 Mar 2010.

1. Anica

Anica Usuário

Dica do Alessandro Martins lá no twitter -> http://twitter.com/alssndrlandia/status/9815035301

Blog que posta informações sobre a morte de diversos escritores da literatura mundial -> http://anaphylaxxya.blogspot.com/

começa com um artigo sobre tatuagens, mas depois vc vai baixando a página e vai aparecendo lá. bem curioso :sim:

2. Diva

Diva Usuário

Povo pinguço.

3. Anica

Anica Usuário

Né? o que me surpreendeu ali foi a Elizabeth Barrett Browning. Ópio? Eu não sei pq, mas tinha a maior sensação de que ela certinha e talz. Se bem que eu não sei muito da biografia dela, é mais por causa da época que ela viveu que eu criei a imagem, acho.

4. Diva

Diva Usuário

Que nem eu quando tinha a mais tenra idade. Via as fotos do Oscar Wilde e pensava que ele devia ser o cara mais casto do mundo. Quando li mais acerca da biografia dele...

5. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Eles realmente achavam que estavam vivendo? Talvez pensassem que assim seriam mais criativos...

6. Diva

Diva Usuário

Eis aí uma grande questão. Eu lamento demais eles terem se destruído dessa forma. Sem dúvida, morreram antes da hora. Mas o que mais lamento são os fãs que admiram esse modo de viver autodestrutivo deles. Eu não vejo vantagem alguma em beber até morrer. :nao: Ou ter uma overdose com outro tipo de droga e bater as botas.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Se é um escritor, então vou julgá-lo pelas suas obras. Poderiam todos ter morrido de causas nobres que ainda assim daria valores aos seus feitos dentro dos campos que atuavam. Claro que é sempre legal conhecer a vida do autor, porque ai você pode entender melhor o que está no papel, mas dai se mirar nisso como base para discutir as obras... bom... é um assunto complicado.

Agora, quem entra nessa onda de "autodestruição" porque é fã de escritor x ou y, só comprova que o Magneto estava certo. Fora que as pessoas vivem procurando desculpas para fazer as coisas, logo é muito cômodo dizer "aaaaa eu bebo, porque o Hemingway bebia e escrevia muito bem".

8. Diva

Diva Usuário

E nem quero dar uma de moralista. Falei que lamentava porque maioria deles morreu muito jovem quando ainda tinha muito por viver e produzir enquanto escritores.

9. Breno C.

Breno C. Usuário

Fica de sussa, eu tinha tendido ^^

Mas essa parada é questionavel. Acredito que eles deram o que tinham de dar. Quem não morre, acaba ficando para fazer merda e destroi todo um reino de coisas boas.

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Sir Arthur Conan Doyle
    Conan Doyle foi encontrado apertando seu peito nos corredores da Windlesham, a sua casa em Crowborough, East Sussex, no dia 7 de julho de 1930. Ele morreu de ataque cardíaco aos 71 anos. Suas últimas palavras foram a sua esposa: "Você é maravilhosa.". (Wiki)

Marion Zimmer Bradley
    morreu a 25 de Setembro de 1999, num hospital de Berkeley (Califórnia) aos 69 anos. Citando a secretária de Bradley, Elisabeth Waters, o "New York Times" noticiou que a escritora foi vítima de um ataque cardíaco.

H P Lovecraft
    Cancro no intestino. Morreu em 15 de março de 1937, depois de passar 5 dias internado.

11. Breno C.

Breno C. Usuário

Acho ataque cardíaco uma descrição meio vaga, porque o importante é saber o que causou esse ataque.

12. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Carambolas gente só manguaceiro XD

Clarice Lispector morreu de câncer.
    Erico Verissimo morreu de enfarte.
    Mário Quintana morreu de insuficiência respiratória.

estrelinhas coloridas...

13. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Procurei mais detalhes mas só encontrei isso.

14. Feynman

Feynman Usuário

A "fada verde" matou muitos grandes escritores!
    Ao que se vê os grandes gênios, talvez por serem homens e mulheres a frente de seu tempo, adotam essa vida desregrada como fuga de uma realidade sem graça.

15. Feynman

Feynman Usuário

Uma das mortes mais interessantes (se é que se assim pode dizer). Foi a do escritor russo Tolstoi que aos 82 anos figiu de casa e foi encontrado morto em uma estação de trêm em Astropovo.

16. Anica

Anica Usuário

hum, então é por isso que esse filme novo sobre ele se chama 'the last station'?

17. Tilion

Tilion Administrador

Dependendo da época, como no caso do Doyle, nem tinha como diagnosticar direito o motivo do ataque, só o fato de que foi o coração.

18. Feynman

Feynman Usuário

Sim!
    E aliás, esse filme promete!

19. Vinnie

Vinnie Usuário

Rapaz....... tópico maneiro.. no limbo...

Ernest Hemingway - explodiu os próprios miolos dignamente.

20. E taí o velho Buk pra contrariar todo mundo: viveu anos de uma vida insana com muita bebida e brigas, só dando uma sossegada depois de velho (mas as bebias continuaram), e moreu aos 73 anos, de leucemia. Aliás, um dos meus livros preferidos do Bukowski é justamente o diário que ele manteve nos últimos anos, já pra lá de setenta. Um velhinho fagueiro ele, usava o computador lá pra 1990 e tudo.

A Cecília Meireles também é uma das minhas preferidas e também morreu de câncer com 63, depois de ter visto um número sem-fim de gente morrer em volta dela - os pais quando era pequena, o primeiro marido se matando.

Sorte minha que o Gabriel Garcia Marques ainda tá vivinho xD

Compartilhar