• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do fundo do poço se vê a Lua (Joca Reiners Terron)

Pips

Old School.
Amores Expressos é uma série que levou diversos escritores para as mais variadas metrópoles do mundo e a partir dessas viagens, esse laboratório, os autores devem criar um romance situado no ambiente em que estiveram. Dessa ideia surgiram os livros, todos lançados pela Companhia das Letras, Cordilheira (Daniel Galera), O Filho da Mãe (Bernardo Carvalho), Estive Em Lisboa e Lembrei de Você (Luiz Ruffato), O único final feliz para uma história de amor é um acidente (J.P. Cuenca) e Do Fundo do Poço Se Vê a Lua (Joca Reiners Terron), a história de um homem que desembarca na arenosa Cairo em busca de seu irmão gêmeo.

Este é William, um homem forte, barbudo, taciturno e calado que aparenta não saber o que ocorre ao seu redor no Cairo, onde acaba de desembarcar. Ele está em busca de seu frágil, inteligente e feminino irmão, Wilson, que desapareceu de São Paulo e lhe enviou um postal após longos anos. Todavia, Wilson não é mais Wilson, ele agora é uma mulher, ele agora é ela e descende da rainha egípcia Cleópatra.

Continue lendo...
 
Gostei demais desse também, Bruce! Quero escrever uma resenha dele, mas com o concurso do tst na porta vai demorar um pouco. De todo modo, o livro me deu um baita nó na garganta. É suspense? Sim, é, mas não num sentido avassalador. É tudo lento e o Joca claramente saboreia a narrativa, tanto que quase todos os desdobramentos do enredo você percebe páginas antes de acontecerem sem que isto seja um mal. Eu só fiquei a princípio um pouco incomodado com alguns clichês de livros de suspense, por exemplo o do escrivão policial, o da enfermeira evangélica ou do taxista que gosta de música clássica, ou seja, a Lei, o Bem e o Mal com alguma característica dissonante. Mas eu achei que ele resolve muito bem isso tudo e amarra com habilidade no final, realçando a beleza do desfecho.
** Posts duplicados combinados **
Agora quero mergulhar no Noite dentro da noite, que recebeu elogios enfáticos da Camila von Holdefer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo