• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do destino de Elladan e Elrohir

Éomer

Usuário
Alguém sabe qual foi o destino e a escolha dos dois filhos de Elrond? Se escolheram permanecer na TM e abraçar a mortalidade ou se foram para as Terras Imortais? Nos livros que li não lembro de ter visto nada a respeito. Os HOME dizem algo sobre o assunto?
 
Após a partida de Elrond, é dito (nos Apêndices do SdA, ou no CI, não me recordo) que eles permaneceram um tempo em Valfenda, e também viveram um tempo em Lórien Oriental com Celeborn, já numa Lórien sem a magia do anel de Galadriel. O que acontece depois, não é dito. A não ser talvez em algum texto nos HoME que eu não tenha lido.
 
Durante os anos de paz que se seguiram após a queda de Sauron, Elrohir e Elladan sempre visitavam Gondor e Rohan, no qual sempre ajudavam politicamente e socialmente para que todos se tornassem reinos fortes novamente.
Mas não se sabe qual foi o destino dos dois filhos de Elrond.
 
Isso sempre fui a minha grande duvida também...fica na curiosidade pra saber oq houve com eles...
 
Esses dois elfos filhos de Elrond permaneceram em Valfenda depois da partida do pai e da Galadriel por alguns anos juntamente com Celeborn, marido da Galadriel.
 
Última edição:
Até aí a gente sabe. A grande dúvida é se eles foram para as terras imortais ou não. Se alguém sabe qual foi a escolha deles.
 
Até aí a gente sabe. A grande dúvida é se eles foram para as terras imortais ou não. Se alguém sabe qual foi a escolha deles.

Eles foram para Aman depois de algumas décadas. Celeborn, marido da Galadriel ficou morando em Valfanda com Elladan e Elrohir juntamente com outro grupo de elfos.

Depois eles zarparam de Mithlond, e vale lembrar que esta cidade élfica não ficou vazia depois da partida de Círdan.


Elrond foi com Galadriel antes assim como Frodo, Bilbo e Gandalf.

Isto está escrito nos apêndices do SDA ou no CI.
 
O que diz nos HoME num sei, mas nos Contos fala que dos gêmeos não se sabe a escolha, mas sabe-se que permaneceram na Terra-Média até a Quarta Era, e pressupõe-se em muitos sites por aí que eles fizeram a escolha de Arwen...

"Elrond left Middle-earth in 3021, but his sons remained at Rivendell for many years. Elladan and Elrohir delayed their choice whether to remain in Middle-earth as mortal Men or to pass over the Sea to dwell in the Undying Lands with the Elves. What they ultimately decided is not known."
 
Última edição:
No "As Cartas de J.R.R.Tolkien", página 187, há uma citação dizendo que... O fim de seus filhos, Elladan e Elhorir, não é contado; eles adiam sua escolha e permenecem por algum tempo."

Ao meu ver, por algum tempo significa que passado este tempo (sabe-se lá quanto tempo foi...) eles partiram sim para as Terras Imortais.
 
Sim Lady Sindar, o processo de retorno se deu ao longo dos anos. O caso de Legolas é outro onde o mesmo foi morar alguns anos (não se sabe o tempo exato) em Ithilien sob permissão de Aragorn. Lá os elfos fundaram uma espécie de vila e/ou "colônia" (nada de exploração) antes de ir para Aman.

Além claro, do caso dos filhos de Elrond que moraram em Valfenda com muitos outros elfos além de Celeborn como bem disse hyarmendacil.
 
No "As Cartas de J.R.R.Tolkien", página 187, há uma citação dizendo que... O fim de seus filhos, Elladan e Elhorir, não é contado; eles adiam sua escolha e permenecem por algum tempo."

Ao meu ver, por algum tempo significa que passado este tempo (sabe-se lá quanto tempo foi...) eles partiram sim para as Terras Imortais.


Mas eles não teriam que escolher quando Elrond partisse?

Pelo que me recordo (e talvez esteja enganado), se os filhos de Elrond partirem com ele, escolhem a imortalidade, se ficaram, escolheram o destino dos Homens.


Até onde sabia essa escolha não podia ser adiada ou atrasada.
 
Mas eles não teriam que escolher quando Elrond partisse?

Pelo que me recordo (e talvez esteja enganado), se os filhos de Elrond partirem com ele, escolhem a imortalidade, se ficaram, escolheram o destino dos Homens.


Até onde sabia essa escolha não podia ser adiada ou atrasada.
Sim, teriam. Mas como o Professor disse na carta citada pela Sindar, eles puderam sim adiar sua escolha, por motivos desconhecidos.
 
Mas pq a escolha foi exatamente aquele momento da partida de Elrond?
Pq não poderia ter sido feita depois? Foi pq o poder dos elfos se retirou da Terra Média (ou algo assim)?
 
Mas pq a escolha foi exatamente aquele momento da partida de Elrond?
Pq não poderia ter sido feita depois? Foi pq o poder dos elfos se retirou da Terra Média (ou algo assim)?
Acredito que tenha sido por determinação dos Valar. Afinal, eles tinham que escolher. Era uma bênção (pois podiam escolher o destino que quisessem) e, de certo modo, uma maldição (pois a indecisão devia ser muito forte; escolher qualquer um dos dois lados implicaria ganhos e perdas muito grandes - vide o caso da separação absoluta de Arwen e Elrond).

Eles não podiam ficar nesse "chove não molha" a vida toda. :obiggraz: Tinham que escolher uma hora. Se não houvesse uma data limite, eles poderiam aproveitar o quanto quisessem a vida em Arda, e quando ficassem cansados, escolhiam o Destino dos Homens e abandonavam o mundo. Mas eles não podiam, fazer isso. Seria se aproveitar só dos benefícios das duas raças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo