• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do aparecimento de Elfos e Homens...

Nût-búrz

Usuário
Assim, qnd os elfos e homens "acordaram" em Arda, eles acordaram jah como, hmmm, sei lah, "adolescentes"?...sabe, eu nao consiguo vizualizar este fato direito na minha cabeça, como eles surgiram, sabe, nao imagino um monte de cara mias ou menos igual eu, pelado acordano......mas imagino muito menos um monte de bebezinho q nem meu irmao pelados acordando....hehehe....Alguem tem como me dizer como foi???
 
Acho que essa informação tem em algum dos HoME, mas como não li, vou dar minha opinião calculada meticulosamente no meu chutômetro:
Só podem ter acordado como "adultos". Digamos que com aspectos físicos na faixa dos 25 anos da raça humana. E pelados? Quem disse que vieram ao mundo pelados? Acho que Eru não os colocou no Éden peladões não, devem ter acordado com alguma vestimenta.
 
Será???eh, pq q eu me lembre, nao há passagem nenhuma onde explica de onde os Elfos e Homens aprenderam a arte de tecer, eles podem ter nascido sabendo jah, neh???ou tem algum trecho q fala q eles aprendem a fazer roupas???
 
poutz
boa questão mesmo, essa dos homens e suas vestimentas
acredito que os eldar que encontraram os primeiros humanos, os vestiram, e ensinaram as mulheres a tecer (coisa bem provavel que algum Maia ou Vala tenha encinado a algum(a) elfo(a)) e que ensinou aos humanos...
 
Parece que ninguém cogitou que os Filhos de Eru poderiam ter tido a idéia das vestimentas sem auxílio nenhum. Afinal, eles eram seres racionais e tendo a necessidade de se aquecerem podem ter buscado algo com que se cobrir. Quanto a tecelagem, creio que ela também poderia já existir numa forma rude entre os Quendi, quando Oromë surgiu entre eles, e que se desenvolveu com o contato com os Valar e outros Ainur. O mesmo valeria para os homens em relação aos elfos, já que os primeiros há muito já haviam despertado e realizaram uma longa viagem até encontrar os últimos.
 
Parece também improvável que as vestimentas tenham aparecimento com seus corpos magicamente sem que arte da indumentária fosse desenolvida, salvo a não ser se Eru já tivesse olhado a necessidade das vestes.
 
por isso q eu perguntei se tem alguma passgem q dexa claro se eles desenvolveram a arte de tecer ou se aprenderam com os valar, ou ainda se jah nasceram sabendo....

hehe otra coisa dificil de imaginar eh eles aparecendo literalmente....estranho...eu imagino um espirito q vem do ceu(!?) e ae começa a otmar forma solida(!!??)..hehe....
 
hehehe, como vcs sabem como os uhruk hai nascem???pelo filme??hehehe, q estranho....bem, se eles saissem da terra, e saissem com roupa, soh sabao em po elfico mesmo p/ limpar akilo =p=D
 
...é só imaginar que ali era um elfo bonitinho e gracioso, com roupa e tudo... e que se tornou o uhruk-hai... mesmo naum tendo nada a ver com tolkien... mas foi uma adptação... quem não conhece até curtiu o "nascimento".....hehe
 
Uma visão bonita, simpática e interessante é a do Ted Nasmith. Acho que na cabeça dele, os elfos nasceram vestidos, à beira do lago de Cuiviénen, olhando as estrelas recém produzidas por Varda para seu deleite pessoal... devia ser uma visão e tanto, né?

Pois tá aqui:
Despertar dos Elfos em Cuiviénen
 
bombadil disse:
Acho que essa informação tem em algum dos HoME, mas como não li, vou dar minha opinião calculada meticulosamente no meu chutômetro:
Só podem ter acordado como "adultos". Digamos que com aspectos físicos na faixa dos 25 anos da raça humana. E pelados? Quem disse que vieram ao mundo pelados? Acho que Eru não os colocou no Éden peladões não, devem ter acordado com alguma vestimenta.

Com certeza eles nasceram pelados, pois duvido muito que eles já iriam sir do "forno" com vestes, penso eu que elfos e homens apareceram já adultos, vindos de uma nuvem de luz, que veio descendo dos céus...mas que os primeiros elfos e homens não se lembram nenhum um pouco de como eles viram parar e Arda. Prefiro não pensar nisso, prefiro apenas imaginar o que aconteceu durante ou depois o que relatado por Tolkien.
 
Saradoc disse:
...penso eu que elfos e homens apareceram já adultos, vindos de uma nuvem de luz...

De uma nuvem de luz? Tipo..eu nao to muito lembrada, mas nao é dito que ele despertaram ali perto do Cuivinen mesmo!?

Hm, bom...na minha opinião eles já estavam com vestes..e adultos...acho que eles aprenderam a fazer suas vestes usando as que "ganharam" inicialmente como referencia :D
 
Nuvem de luz nada, eles vieram é da carne de Arda. De baixo da terra mesmo. Se tiver uma descrição mais precisa da chegada dos elfos a que o Peter Jackson inventou para os seus Uruk-Hai seria a que melhor se encaixa... Hehehehehe... sério mesmo... só que de novo, com menos gosma e gritos de dor....
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Nuvem de luz nada, eles vieram é da carne de Arda. De baixo da terra mesmo. Se tiver uma descrição mais precisa da chegada dos elfos a que o Peter Jackson inventou para os seus Uruk-Hai seria a que melhor se encaixa... Hehehehehe... sério mesmo... só que de novo, com menos gosma e gritos de dor....

Penso diferente, acho que a teoria da nuven de luz tem mais haver com a obra de Tolkien, mais já que voce acha que eles vieram da terra, acho então melhor imaginar que eles decendem dos primatas, assim como nós humanos.
 
Saradoc disse:
Penso diferente, acho que a teoria da nuven de luz tem mais haver com a obra de Tolkien, mais já que voce acha que eles vieram da terra, acho então melhor imaginar que eles decendem dos primatas, assim como nós humanos.

Mas, eu acho que a teoria dele não é apenas uma teoria, é algo assim que é dito no silma, não me lembro direito, mas, o que vem a minha mente é isso, que eles foram "feitos" meio de Arda mesmo...essa história de nuvem de luz eu acho que é muito fora de qualquer coisa dita no livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo