• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do aparecimento de Elfos e Homens...

Bem, neste ponto eu concordo. Tb acho que seria mais difícil dos elfos estarem já prontos em Arda desde o seu começo. Tb porque a Terra-Média sofreu muitas mudanças, principalmente nas guerras entre os poderes.
 
Acho que Tolkien quando escreveu despertar era porque os elfos já existiam. E acredito que existiam antes mesmo dos Ainur entrarem em Arda.

Mas não de uma forma física. Existiam porque estava na mente de Ilúvatar e Arda estava destinada a ser habitada por eles. E essa era a função dos Valar, consolidarem Arda para ser a morada dos filhos e serem Guardiões.

:)
 
a teoria d q eles viera da terra, da materia de arda condiz com a antiga teoria catolica de q deus criou adao e eva a partir do barro da vida...
 
Talvez, mas há coisas que o Tolkien escreveu que se aproxima e se afasta da Genesis.

A criação do mundo através dos 3 temas se distancia da idéia de que Deus criou o mundo em 7 dias.

Já a condenação à morte após a desobediencia humana se aproxima, se você considerar, do Athrabeth. ( http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=72 )

:)
 
Aredhel disse:
Talvez, mas há coisas que o Tolkien escreveu que se aproxima e se afasta da Genesis.

A criação do mundo através dos 3 temas se distancia da idéia de que Deus criou o mundo em 7 dias.

Já a condenação à morte após a desobediencia humana se aproxima, se você considerar, do Athrabeth. ( http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=72 )

:)

Bom, todos sabemos que Tolkien bebeu em várias fontes para se inspirar e criar a mitologia. Então o Genesis teve sua contribuição assim como outras religiões e culturas também contribuiram para o engrandecimento da obra de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo