• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Do Amor e outros Demônios (Gabriel García Márquez)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]Gabriel García Márquez em um dos seus livros mais densos nos conta uma história mágica no Caribe. O autor, enquanto jornalista foi encarregado de escrever uma reportagem sobre as criptas funerárias do Convento de Santa Clara, encontrando então a ossada de uma menina com cabelos medindo 22 metros de comprimento.

Lembrando então de uma lenda que sua avó lhe contava, ele, escreveu Do Amor e outros Demônios a história de Sierva María de Todos los Angeles, uma marquesinha milagrosa que possuía cabelos que se arrastavam como um véu de noiva.

A menina sempre foi rejeitada pelos pais e acabou sendo criada entre os empregados e os escravos, durante um passeio foi mordida por um cão - supostamente com raiva. O fato em si não gerou nenhum alarde, pois Sierva gozava de excelente saúde. Porém com o passar das semanas, ela passou a ter um comportamento "estranho", foi associado à possível mordida do cão.[/align]

CONTINUE A LER ESSA RESENHA NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo