1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Do Amor e outros Demônios (Gabriel García Márquez)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 6 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Gabriel García Márquez em um dos seus livros mais densos nos conta uma história mágica no Caribe. O autor, enquanto jornalista foi encarregado de escrever uma reportagem sobre as criptas funerárias do Convento de Santa Clara, encontrando então a ossada de uma menina com cabelos medindo 22 metros de comprimento.

    Lembrando então de uma lenda que sua avó lhe contava, ele, escreveu Do Amor e outros Demônios a história de Sierva María de Todos los Angeles, uma marquesinha milagrosa que possuía cabelos que se arrastavam como um véu de noiva.

    A menina sempre foi rejeitada pelos pais e acabou sendo criada entre os empregados e os escravos, durante um passeio foi mordida por um cão - supostamente com raiva. O fato em si não gerou nenhum alarde, pois Sierva gozava de excelente saúde. Porém com o passar das semanas, ela passou a ter um comportamento "estranho", foi associado à possível mordida do cão.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar