• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dntel

.plück.

Usuário
Eu não sei exatamente o que dizer dessa... banda, ou grupo... até pq eu NADA sei sobre eles. Só que são uma das melhores coisas que já ouvi na vida.
Na verdade, a experiência de ouvir esse álbum deles é totalmente diferente de tudo que já senti.

lifeisfullofpossibilities_cover250.jpg


Dntel - Life is Full Of Possibilities é concerteza um dos melhores álbuns que já ouvi. Da primeira a última música, ele é perfeito.
Sinceramente eu não sei qual é o estilo de música, mas creio que seja algo puxado para a música eletrônica, só que nada daquela coisa dançante, mas sim algo relaxante e até mesmo depressivo em alguns momentos.

Recomendo qualquer música do álbum, apesar de que não se compara a ouvi-lo por inteiro, com todas as transições e tal.
 
Dntel eh otimo, mas existem dezenas de outros artistas que compoem o mesmo estilo e sao bem melhores.

O estilo deles eh caracterizado como glitch-pop ou indie electronica. Voce iria gostar bastante desses artistas, ja que vc gosta de Dntel:

Aphex Twin
Autechre
Royskopp
Boards of Canada


Esses artistas geralmente sao associados com o estilo de musica eletronica IDM que significa Intelligent Dance Music, mesmo que nao exista nada para dancar nessas musicas. IDM engloba todos os estilos de musica eletronica que nao sao dancantes (jungle, house, techno, electro-pop etc) incluindo o glitch-pop e indie electronica do Dntel.

Voce iria gostar tambem dos albuns Kid A e Amnesiac do Radiohead
 
Qual é aquele clipe do Aphex Twin que tem os anõezinhos e um monstro fica aparecendo na TV?
---

Eu vou ver se pego alguns desses que vc indicou, eu acho esse tipo de som extremamante diferente e genial.

Gosto de algumas músicas do Kid A, mas não acho Radiohead muito parecido com essas outras, apesar de ser muito bom.

Já ouviu Sunday Munich?
 
O clipe que voce ta falando eh de "Come To Daddy". A musica eh legal mas o Aphex Twin tem bem melhores!
Por exemplo, se quiser ouvir o melhor dele compre o Selected Ambient Works Vol 2 ou o Richard D. James Album.

Nunca ouvi Sunday Munich. O que eles tocam?
 
Ah, obrigado.


O Sunday Munich é parecido com Dntel, e tb tem uma vocalista feminina.
É um som bem mais mórbido, mas ainda assim bonito.
Aqui um link falando sobre os dois álbuns deles. E o Site Oficial.

Eu recomendo o Pneuma, é relaxante e algumas músicas deixam vc bem pra baixo hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo