• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Django Livre (Django Unchained, 2012)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    28
Quentin Tarantino não quis dividir o filme em dois e pode fazer versão estendida

Django Livre passou por um longo processo de edição até chegar à versão final com 2h45m, com meia hora a menos que o corte anterior. Em coletiva de imprensa em Nova York, Quentin Tarantino diz que tem uma versão estendida que pode eventualmente ser lançada depois.

"Vou esperar até que o filme rode o mundo e faça o que precisa ser feito. Só depois vou tomar uma decisão. Eu tenho uns roteiro que parecem romances. Se tivesse que passar por tudo isso de novo, eu teria primeiro publicado [Django Livre] como um romance e feito o filme depois. Quem sabe na próxima. Eu poderia fazer o que Kevin Costner fez com a versão estendida de Dança com Lobos, mas se eu incluísse esse material [que cortei] teria que mudar a história. Quero que esta versão [de cinema] fique por aí durante um bom tempo", diz.

Tarantino se refere ao lançamento da versão de quatro horas de Dança com Lobos, que chegou a alguns cinemas em 1991, um ano depois do corte original, de 180 minutos. Curiosamente, o diretor do filme, Kevin Costner, já disse em entrevistas que não teve nada a ver com o corte estendido feito pela Orion Pictures. O material da edição estendida havia sido removido originalmente para que o lançamento comercial não ficasse acima das três horas de duração.

Ainda na coletiva, Tarantino disse que o dono da Weinstein Co., Harvey Weinstein, com quem o cineasta trabalha desde Cães de Aluguel (a única exceção é Bastardos Inglórios), sugeriu dividir Django Livre em dois longas-metragens, como eles fizeram com Kill Bill. O diretor, porém, respondeu que isso não funcionaria desta vez.

"Foi uma decisão consciente, desde o primeiro dia, de não recorrer aos meus truques narrativos habituais", diz Tarantino, sobre seus roteiros não-lineares. "Esta tinha que ser a jornada de Django do começo ao fim. Tinha que ser uma odisseia, de Django e Schultz pela América para recuperar Broomhilda. Então é preciso acompanhá-la até o fim."

A declaração seguinte pode sugerir o tipo de material que ficou de fora: "Há muitas emoções - tem a ação e a aventura, tem o humor que percorre todo o filme, tem o lado doloroso da história, a catarse, o suspense e, se tudo der certo, no final tem a vibração. Se o público não vibrar ao final então não fiz meu trabalho. Sobre o lado doloroso da história, eu sinto que poderia ter ido mais longe. Eu queria mostrar mais [da escravidão], mostrar a maldade. Mas ao mesmo tempo não quero traumatizar os espectadores a ponto de não tê-los do jeito que eu quero no fim do filme".

Omelete
 
As minhas já estão muito muito muito altas, não sinto isso desde Bastardos Inglórios...

O novo filme de Quentin Tarantino, Django Livre, teve sua première em Los Angeles cancelada após o massacre ocorrido na semana passada em escola de Newtown, Connecticut, segundo informou a BBC.

“Neste tempo de luto decidimos adiar o evento agendado”, anunciou a distribuidora do longa. Com a alteração, a produção será exibida apenas para um pequeno grupo do elenco e da equipe e familiares e amigos. Estrelado por Jamie Foxx como um escravo liberto, Django - assim como a maioria dos filmes de Tarantino – tem altas doses de violência vívida.

“Eu acho que vocês sabem que existe violência no mundo, tragédias acontecem”, disse Tarantino em coletiva de imprensa. “É um western, dá uma folga”.

Django não é o único filme com première marcada. Tom Cruise irá apresentar seu novo filme, Jack Reacher, que também conta com muitos tiros e gente morrendo – em Pittsburgh. O evento estava inicialmente marcado para acontecer no sábado, 22, mas a Paramount Pictures cancelou “em respeito às famílias das vítimas”.

Fonte: RS
 
Uma coisa me conquistou em Django Unchained: A música do Johnny Cash no trailer! hehe :D
Não sou lá muito fã do DiCaprio, mas certamente este filme será um espetáculo!
 
Eu tava com expectativas boas, mas não muito altas.
Só que agora de fato aumentou bastante com a boa recepção.

Não tenho nada contra o Leo, mas ainda tenho preconceito (não racial, diga-se de passagem :-P) com Jamie Foxx.
 
Uma coisa me conquistou em Django Unchained: A música do Johnny Cash no trailer! hehe :D
Não sou lá muito fã do DiCaprio, mas certamente este filme será um espetáculo!

Eu tenho uma suspeita de que o vilão interpretado pelo DiCaprio roubara a cena como o Cel. Landa roubou no Bastardos Inglórios.

Qual é o dia da estréia?
 
TV Spot para divulgar as nominações do Globo de Ouro

 
Última edição por um moderador:
DiCaprio está ótimo no filme, mas para mim a melhor performance foi do Samuel L. Jackson - nem o reconheci quando seu personagem apareceu na trama.

Gostei muito de Django Livre, até mais do que de Bastardos, talvez porque me diverti mais: Django tem bastante ação e humor, é um grande "pipocão" tarantiniano.
 
Estou muito ansiosa pra assistir, espero dar muitas risadas e me desviar do sangue que vai jorrar da tela sem nem estar em 3D.




----------------------

Assisti esse fim de semana é nossa muito bom, e foi isso mesmo, ri bastante e também me assustei com o tanto de sangue, mais ai lembrei de quem era o filme e ficou tudo bem :yep:
 
Última edição:
Gostei também.
Só achei que ele perdeu ligeiramente a mão na duração mesmo. Resultando numa repetição de cenas (o tiro no peito, os closes rápidos). Pela primeira vez num filme dele em algum momento eu me perguntei que horas eram.
Mesmo assim, filmaço. E ele conseguiu me fazer não desgostar do Jamie Foxx, o que é uma façanha.

Agora, como o próprio Tarantino quotou numa entrevista, ele fez seu western, então não precisa mais ficar disfarçando todos os seus filmes como um.
 
Não senti nem um pouco isso da duração. Aliás, é o primeiro filme do Tarantino sem divisões e acho que isso influenciou muito para o filme parecer mais longo do que era E ele evitou uma penca de jump cuts.

Em suma, o filme é fantástico: cenas memoráveis, violência na dose certa e quando
Schultz morre: lágrimas
.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo