1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dj é músico?

Tópico em 'Música' iniciado por Anwel, 27 Set 2009.

?

Dj é músico?

1. Sim.

15 voto(s)
    44,1%
  2. Não.

19 voto(s)
    55,9%
  1. Edrahil

Edrahil Usuário

Em resumo: é igual mas diferente.

2. Rikky

Rikky Unleash His Hard Fury

É isso mesmo
    O dia que um DJ compor uma musica ele será um musico. Enquanto nõ fizer isso, enquanto desconstruir musicas dos outros vai ser DJ

3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

4. Whisper

Whisper Usuário

Votei em não õ/

Penso que, DJ, não pode ser considerado um músico, pois não é ele que cria a música. Um exemplo, eu peguei a música Master of Puppets do Metallica e remixei, seja em um aparelho de dj ou seja em um programa de computador, isso significa que sou um músico? É claro que não...

Mas é o que eu penso e, também, não sei se existem DJ's compositores...

5. Excluído042

Excluído042 Excluído a pedido

É relativo. Mas votei que não acho Dj musico. :D

Concordo com o Industrial.

6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Pode ser DJ e músico, mas não é por ser DJ que vai ser músico.

7. Excluído042

Por isso eu disse que é relativo.
    :kiss:

8. Luz do leste

Luz do leste Usuário

Eu fiz faculdade de artes com ênfase em música, e gostaria de contribuir com a minha opinião:
    É claro que DJ é músico, porque trabalha com música.
    A definição de "músico" mais aceita hoje, não abrange só a figura do compositor, mas também a do executor/intréprete, e todas as pessoas mais que tem uma certa importância no trabalho de composição/interpretação/execução.
    A pickup é só uma nova tecnologia, um novo veículo para se executar a música; os instrumentos musicais sempre mudaram e vão continuar mudando até o fim da Humanidade. No meio acadêmico há muito tempo que já não existe mais preconceito contra a música eletrônica.
    Mas, é claro que existem músicos bons e músicos ruins. E o DJ pode ser só um tocador, da mesma forma que um instrumentista pode se transformar em um leitor robótico de partituras.

E só para dar a minha opinião sobre o assunto correlato: não acho que o que se conhece hoje por funk carioca seja música, é na verdade algo mais parecido com uma recitação de versos de gosto discutível - e se for música, é mais aparentado com o rap do que com o funk autêntico.

Última edição: 11 Out 2010
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Eu sei, eu concordei com você.

Funk é o de James Brown.

Funk carioca é bem eletrônico e você diz que música eletrônica é respeitada mas não acha que funk é música? Para mim os dois são a mesma coisa, não são música. E pickup não é instrumento.

10. Excluído042

Eu sei tbm *sorriso*.
    Tava só puxando assunto...

Garoto decido... :yep:

11. Oromë

Oromë Purge 'em all

Já dizia o Velhas Virgens:

"O DJ não toca nada
    O DJ agora eu sei,
    O DJ não toca nada
    O DJ só aperta o play"

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Votei sim, mas tenho ressalvas:

Um DJ que tem que trabalhar com vários samples, batidas e faixas músicais já criadas. Como se tivesse uma pequena banda nas mãos, ele tem que combinar vários tons e ritmos para harmonizar com a sua aprensentação.

Mas claro, ele simula uma banda inteira, e não controla um único instrumento. Eu vejo ele como um operador macro. O seu instrumento musical são as samples que ele tem em seu aparelho.
    Se ele consegue criar uma harmonia legal, então ele está fazendo música.

E claro, há DJs e DJs. Tem caras que só apertam Play e deixam tocar.

Última edição: 16 Out 2010
  13. Shire

Shire Usuário

Pois é... Também penso assim. A graaaande maioria dos DJs só remixa e - me perdoe quem gosta - estraga as músicas dos outros.

Além disso, a profissão de DJ está muito banalizada. A gente vê aí esses atores da globo/ modelos sendo chamados pra "tocar" em boates caras só por causa da fama que eles têm.

Portanto, meu voto é não.

14. SR. BAPHOMET

SR. BAPHOMET Usuário

Tá... se ele não é musico ele eh uq??

15. Indu

Indu MANDALORIAN

No Metal Industrial e similares a presença de um Dj é suma, com a de um vocalista. Do certo momento que ele participa da criação do album, rifs e toda a parafernalha que vem a criar o produto final Musica, sim ele é um Musico como qualquer um.
    Desde meu outro comentario da outra pagina não havia votado, mas vou votar no Sim por essa linha de pensamento.

16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Também acho, se a música é boa para remixar, não precisa remixar, se não ficou legal e vão remixar, então não é boa e é melhor começar do zero.

17. Anne.Kaulitz

Anne.Kaulitz Usuário

O Industrial disse tudo! Super concordo com ele!:yep:

18. SR. BAPHOMET

SR. BAPHOMET Usuário

Bom..como ja falaram aqui, a partir de quando ele faz musicas propias pode ser considerado musico sim!

19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Não é a regra, é a exceção.

20. BeorZenni

BeorZenni Usuário

DJ não é aquele cara que pega uma musica que ja existe e faz uma remixagem, isso qualquer um faz, com certeza isso nao pode ser considerado criar musica, portanto isso nao é ser musico

DJ é aquele cara que cria musicas sem se utilizar de musicas ja existentes, ser DJ nao é fazer remix de outras musicas, ser DJ é ser musico sim, ser DJ é criar musicas

portanto depende do que vc entende por DJ, se vc entender q DJ é um cara que remixa musicas, entao ele nao é musico, mas quando vc perceber que ser DJ nao é fazer remix e sim criar musicas originais, ai vc vai ver que ser DJ é sim ser musico

o problema é que tem muita gente q faz remix de musicas e se auto denomina DJ

Última edição: 20 Out 2010

Compartilhar