• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dizer "Oi" e sobre Gandalf em TTT

Cesarfilho

Usuário
Oi a todos os membros! Sou novo aqui no fórum! Já vi que ele é de ótima qualidade e dispões de pessoas muito bem informadas sobre as Obras de John Tolkien. Na verdade eu já sou faz um tempo membro do Tolkien Forum em inglês (www.thetolkienforum.com).
Tenho uma dúvida! Gandalf, em As Duas Torres, quando ele volta, não é mais o Cinzento, e sim o Branco. O que isso significa? Ele foi "promovido" por ter enfrentado perigos nunca dante enfrentados? Ou ele veio a substituir Saruman?! Estou confuso, me ajudem!

Até mais,
Cesar Filho.
 
1- Bem-vindo! tem um tópico sobre boas-vindas para os novatos. recomendo que vc apareça lá.

2 - Seu avatar está fora das medidas... melhor vc adequar

3 - ISso é facil de saber mas dificil de explicar... Ele meio que evoluiu... se tornou mais poderoso, ou melhor, soube usar mais seus poderes... Melhor esperar o Deriel ou o Tilion darem uma resposta mais completa... Mas é mais ou menos por aí...
 
Obrigado.
Quanto ao meu Avatar, eu apenas vi uma restrição a respeito do tamanho do arquivo (má. 10 kb), e esta figura esta dentro do limite! A respeito de dimensoes, nao vi nenhuma restrição! ficaria agradecido se me dissesse onde esta escrito.. ou melhor, gostaria de continuar com esse Avatar assim mesmo.

See yall,
Cesar Filho.
 
Clique no link Perfil (está no alto, à direita de qualquer página do forum), e veja a parte do avatar. Lá tem todas a s informações.
;)
 
Bem Vindo Cesarfilho!

As vezes eu dou uma lida nos tópicos desse fórum, um dos grandes que eu conheço em inglês. Mas você verá que a Valinor não perde pra nenhum dos sites em inglês sobre Tolkien. :)

E sobre sua dúvida, talvez isso ajude:

For in his condition it was for him a sacrifice to perish on the Bridge in defence of his companions, less perhaps than for a mortal Man or Hobbit, since he had a far greater inner power than they; but also more, since it was a humbling and abnegation of himself in conformity to 'the Rules': for all he could know at that moment he was the only person who could direct the resistance to Sauron successfully, and all his mission was vain. He was handing over to the Authority that ordained the Rules, and giving up personal hope of success.
That I should say is what the Authority wished, as a set-off to Saruman. The 'wizards', as such, had failed; or if you like: the crisis had become too grave and needed an enhancement of power. So Gandalf sacrificed himself, was accepted, and enhanced, and returned. (...)But by that he would at the end have meant more than at the beginning. He was sent by a mere prudent plan of the angelic Valar or governors; but Authority had taken up this plan and enlarged it, at the moment of its failure.


The Letters-156
:)
 
Bem-vindo Cesarfilho! (ah, tem um tópico pra boas-vindas, mas qual problema em se dizer aqui também, se ele colocou uma questão pertinente ao forum?)

Bom, a nossa amiga elfa já respondeu muito bem com o trecho das Letters. :) Eu sempre imaginei que os Valar tenham o enviado de volta porque não havia cumprido ainda seu dever, e retornou, como ele mesmo diz, para ser o que Saruman deveria ter sido, o mais poderoso e líder na luta contra Sauron. Está dito no Contos Inacabados que os Istari, por terem assumido uma forma física, não se recordavam claramente de seu passado no oeste, apesar de conhecê-lo. Quando Gandalf retornou de Valinor, a Luz estava mais recente em si e agora ele tinha total lembrança/conhecimento de seu poder, além de "autorização" para utilizá-lo mais livremente. É o que eu acho. :wink:
Tem gente aqui que pode responder melhor.

Bom, pra falar sobre o avatar, o melhor seria um MP, mas então eu falo aqui. É bom que assim todo mundo que tem preguiça de olhar as regrinhas se lembra. 8)
Infelizmente os avatares são limitados a 64x64 pixels e no máximo 10k, para que a página não demore muito a carregar. Muitos que acessam não têm conexão rápida e reclamavam que o forum estava pesado demais, então criou-se esse padrão. Você pode diminuir o seu ou recortar...
 
Muito Obrigado a todos pelas respostas viáveis, e inclusive pelo trecho.
Quanto ao avatar, eu nao sei como diminuir o seu tamanho. Talvez seja melhor eu trocá-lo. De qualquer forma, eu agradeço.

Vejo voces,
Cesar Filho.
 
sem querendo ser chato,mas jah sendo(deeeerrrrr)...há sim uma restrição de avatar para dimensões:64 pixels de altura e 64 pixels de largura ...
bem,Oi,Bem Vindo!!!Tenha certeza q esse fórum naum perde nada para esse q vc citou(q ,por sinal,eh muito bom...eu dei uma passada e eh bem legal,recomendo)...

a sua pergunta jah foi(bem)respondida
 
Apenas complementando a resposta da Aredhel:

a "Autoridade" em questão é Eru Ilúvatar que, por um provável pedido de Manwë (que era o único Vala que mantinha contato direto com ele após a entrada dos Ainur em Arda), "aumentou" os "poderes" de Gandalf e lhe concedeu um corpo novo (nesse caso, um fána, mais poderoso e resistente que o hröa que este possuía...ou seja, de "material superior"), uma vez que tal ato estava além das capacidades dos Valar.
 
Tilion disse:
Apenas complementando a resposta da Aredhel:

a "Autoridade" em questão é Eru Ilúvatar que, por um provável pedido de Manwë (que era o único Vala que mantinha contato direto com ele após a entrada dos Ainur em Arda), "aumentou" os "poderes" de Gandalf e lhe concedeu um corpo novo (nesse caso, um fána, mais poderoso e resistente que o hröa que este possuía...ou seja, de "material superior"), uma vez que tal ato estava além das capacidades dos Valar.

Não acho que Gandalf tenha tido seus poderes aumentados. Me parece que simplesmente ele se livrou das restrições impostas pelo hröa. Nada além disso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo