• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Divulgado o conteúdo da Gramática de Sindarin de David Salo

Tilion

Administrador
Embora o lançamento do livro "A Gateway to Sindarin" ocorra apenas em outubro (mais informações nesta outra notícia: Gramática de Sindarin: breve em LIVRO!), já é possível se ter uma noção da abrangência da publicação com a divulgação do índice com o conteúdo que será abordado no livro do sindarinista David Salo. O índice pode ser encontrado (em inglês) neste link:

http://www.loc.gov/catdir/toc/ecip0417/2004008124.html

Aparentemente o livro tratará mais do "noldorin" do Etimologias do que do sindarin de O Senhor dos Anéis propriamente dito. Esse possível mal uso do título do SdA no nome do livro provavelmente reflete uma escolha da editora (e não do próprio Salo), prática que é bastante comum no meio editoral - nesse caso, para aproveitar a popularidade do nome do SdA devido aos filmes, etc.

De qualquer forma, a obra continua mais do que indispensável para os entusiastas dos idiomas tolkienianos.

(Fonte: Lista Lambengolmor)
 
Muito interessante. Será uma avalanche de livros sobre o tema, logo.

Logo as línguas de Tolkien serão mais faladas que o português. :mrgreen:
 
Do mesmo modo como muita gente estuda e sabe latim sem ter sido colega de aula de Virgílio e Cícero: através dos textos deixados sobre o assunto.



:roll:
 
AE, já faz tempo que estou temtando entrar nesse link. Será que não há nada de errado com ele? Por favor, vejam isso pra mim. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo