1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Divulgação em assinaturas

Tópico em 'Enciclopédia Valinor' iniciado por Edu, 11 Set 2006.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Edu

Edu Draper Inc.

A exemplo dos banners da Lista Valinor, criei três para a Enciclopédia de Valinor. São bem básicos, e vou postá-los aqui pra cada um dar seu pitaco e (quem sabe) os Colaboradores da Enciclopédia poderem usá-los em suas assinaturas de vez em quando. A intenção com isso é divulgar a Enciclopédia pra atrair mais usuários e, com sorte, bons editores. Mas a utilização dos banners depende da aprovação dos Adm. e da aceitação da Equipe :mrgreen:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse foi o que menos gostei. Tá muito ligado a uma coisa só (os livros, e tals).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já esse ficou melhorzinho. Deu pra fazer uma edição legalzinha com o logo, e colocá-lo na capa do livro.

Este outro é algo mais diferenciado e "moderno", que não daria pra uso dos Colaboradores (IMO) por não ter um tema tolkieniano. No caso esse eu mesmo iria usá-lo por algum tempo, antes da aprovação/mudanças nos que seriam usados pela Equipe, caso haja interesse.

Também poderiam ser usadas "frases de efeito" ou um eventual slogan da Enciclopédia, mas isso já não é comigo.

Bem, o Raphael (Moonsorrow) ficou de me dar uma ajuda com a criação dos banners, porquê (até onde eu sei), é ele quem cuida do layout do portal, e tal e coisa, e ele manja do assunto. Mas antes queria saber o que a Equipe e os Administradores acham disso, dos banners em geral e dessa proposta de divulgação que já acontece na Lista Valinor :obiggraz:

Era isso! :cerva:

Arquivos Anexados:

2. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Sugestão: pessoas (como eu :mrgreen: ) que usam como tema de banner e avatar personagens da obra, ou referência diretas à elas, poderiam linkar o banner na enciclopédia. E, pra completar, colocar abaixo uma frase tipo "saiba mais sobre esse personagem na Enciclopédia Valinor" , ou algo do tipo, sei lá.
    Fica aí a sugestão. :)

Dos banners eu gostei mais do 1o. O 3o ficou bem interessante, só não consigo entender a mania de colocar tudo em inglês, já que a nossa língua é português. :mrgreen: ...ainda se fosse sindarin ou quenya....

3. Bagrong

Bagrong RaG

Nós costumávamos usar banners para divulgar textos da Heren e, como você já disse, há os que divulgam as listas. Eu acho uma boa idéia, com certeza vou usar também.

Ah, e eu achei muito legal esse último banner que você fez. Muda bem de tudo o que costumava ser feito. Não sei só se essa mudança é aprovada, mas, se for, eu recomendo criar mais banners nesse estilo.

Eu ia usar o segundo banner, mas me veio uma questão: vocês acham mais legal nós colocarmos cada um uma figura, ou usarmos todos o mesmo?

4. Edu

Edu Draper Inc.

Achei a sugestão da Shantideva bem legal. Assim todo mundo, até os que não estão dispostos a abandonar os banners que têm costume de usar, podem divulgar a Enciclopédia! E com certeza as pessoas vão clicar pra saber mais sobre certos personagens.
    E o último banner foi uma tentativa de fazer alusão à "Stairway to Heaven", do Led :mrgreen:

O que me veio à cabeça sobre o último banner foi exatamente isso, Bagrong. Que foge muito do normal, e tals... aí depende da aprovação dos Adms. e do resto dos Colaboradores.
    Sobre o segundo banner, eu votaria na padronização, todo mundo usando o mesmo banner. Mas poderiam ser adicionados detalhes tmb, tipo o nome ou alguma figura a mais, indentificando o usuário, ou algo do tipo :yep:

5. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Perdoe-me pelo total desconhecimento do assunto...:oops: :mrgreen:

6. Bagrong

Bagrong RaG

A Shanti postou antes de mim e não tinha visto os escritos dela...

Então, achei a idéia legal também! Tem bastante gente que usa como nicks nomes de personagens de Tolkien, pode-se fazer algo bem interessante a este respeito.

7. Edu

Edu Draper Inc.

Achei boa idéia. É só juntar uma turma que sabe fazer banner legais (tipo Varatar, Passolargo e o Moonsorrow, se toparem) e pedir para eles editarem imagens para cada um. Ou até nós mesmos podemos fazer, pra dar um toque mais pessoal...

8. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Os banners estão legais, e eu também achei interessante o terceiro.

Vamos ver como fica a questão de dar uma melhorada neles, e logo começamos a usá-los.
    E acredito que todos usando o mesmo banner seja melhor. =]

9. Deriel

Deriel Administrador

Eu já vou usando um deles e boas, depois vocês me falam se melhoraram e o que, pra eu trocar :g:

10. Bagrong

Bagrong RaG

Quem entra em contato com os caras para eles nos fazerem banners? Aí nós podemos ir alternando entre os mais legais. :D

11. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Chefe traíra... da Lista vc não usa né? :-P

Vou dar um toque pro povo da Lista usar mais a Enciclopédia também! :cerva:

12. Asca

Asca Usuário

Acho que frases de atenção para divulgar o que estamos vendendo vem a calhar muito bem sim.

Acho que alguém disse isso por aqui, mas é bom ressaltar dinovo.

13. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Membros normais do fórum podem usar esses banners (inclusive em outros fóruns)?
    Pergunto porque gostaria de usar algum deles, em outros fóruns que participo, pra ajudar a divulgar a Enciclopédia.

Última edição: 27 Jan 2008
  14. Deriel

Deriel Administrador

Claro que sim, fique à vontade =] Toda divulgação é mais do que bem-vinda, ainda mais em algo que é diretamente feito pelos usuários e visitantes, como é o caso da Enciclopédia de Valinor

=]

15. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Ok, vou colocar um dos banners na minha assinatura lá então, espero que ajude na divulgação =)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar