• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Divindades na Terra Média

Bem, e qual Divindade nós adoramos? Pois eu declarei na minha vida que Aragorn é meu Senhor e Rei dentre todos os outros, apesar de ser um homem mortal, mas quem liga pra isso né?

Strenght and Honor!
 
Os Valar não saão deuses.

Vamos lá, visão de Tolkien de novo: os textos e histórias contidas nos livros que Tolkien traduziu seriam aquelas que deram origem às nossas lendas e mitologias de hoje em dia.

Então, claramente as religiões politeístas adorariam os Valar como deuses.

MAS Tolkien nos fala nas Letters que isso é enganoso, que alguns homens fizeram isso nas primeiras Eras, mas era errado, o único Deus era Eru.

Assim, sabemos como surgiram as religiões politeístas: de um erro dos homens que consideraram os Valar deuses.

E tb vemos o quanto Tolkien puxou a brasa pra sardinha monoteísta dele (a única correta, pois adoraria o Único).

(bom, pra queles que tem curiosidade sobre minha posição pessoal de divindade, bem: ela não existe, o conceito de deus é algo que o homem inventou pra não ter que assumir a responsabilidade de seus próprios atos, de ter que pensar e agir sozinho e como consolo pros momentos de angustia)
 
Bah, Deriel...nota cem pra tua definição de Deus..nunca vi uma definição que se encaixasse tão bem na minha crença.
Mas voltando ao assunto..quer dizer então q na terceira era apenas Eru era adorado?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Os Valar não saão deuses.

Vamos lá, visão de Tolkien de novo: os textos e histórias contidas nos livros que Tolkien traduziu seriam aquelas que deram origem às nossas lendas e mitologias de hoje em dia.

Então, claramente as religiões politeístas adorariam os Valar como deuses.

MAS Tolkien nos fala nas Letters que isso é enganoso, que alguns homens fizeram isso nas primeiras Eras, mas era errado, o único Deus era Eru.

Assim, sabemos como surgiram as religiões politeístas: de um erro dos homens que consideraram os Valar deuses.

E tb vemos o quanto Tolkien puxou a brasa pra sardinha monoteísta dele (a única correta, pois adoraria o Único).

(bom, pra queles que tem curiosidade sobre minha posição pessoal de divindade, bem: ela não existe, o conceito de deus é algo que o homem inventou pra não ter que assumir a responsabilidade de seus próprios atos, de ter que pensar e agir sozinho e como consolo pros momentos de angustia)


concordo. os valar seriam os equivalentes aos deuses das culturas politeistas, que vieram antes na história da humanidade. depois se passou a acreditar que eru era o único deus, como é hoje em grande parte do mundo inclusive pro tolkien que era cristão. mas como SdA mostra a história da humanidade antes da história que aprendemos na escola, entaum na terceira era, os valar seriam venerado, como mostra a passagem que eu coloquei antes (vão olhar, que eu tô com preguiça de escrever denovo..)

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo