• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Divã

imported_Cabal

O Poeta Aprendiz
Aloha pessoas,

Alguém já assistiu esse filme? tenho ouvido falar muito bem dele, tanto amigas quanto amigos, parece que ele passa uma coisa legal, uma sensação boa, sei lá, esse fds eu devo ir assistir, não garanto mais pretendo ir, queria ouvir do pessoal daqui o que vocês acham!!!! :tchauzim:
 
É MUITO bom. Mil vezes melhor do que eu esperava. :~ Tipo, a maioria dos filmes brasileiros ficam usando o sexo e os palavrões como a única forma de fazer o povo rir, o que eu acho ridículo. O Divã também usa, mas pelo menos pra mim não ficou aquela coisa forçada. É bem equilibrado entre o drama e a comédia. É um tema bem pouco utilizado de forma séria no Brasil (séria quero dizer, mesmo que usando comédia, não vire aquela coisa meio "pastelão"), e eles fizeram muito bem. Recomendo muito.
 
É bom mesmo... Acho que uma das melhores atuações de Lília Cabral. E o restante do elenco também, muito legal. Saí do cinema rindo bastante e com uma leveza na alma, rs.
 
Pois bem, achei o filme maravilhoso, Lilia Cabral está perfeita, fez um excelente trabalho, tá certo que uma cena ou duas te remetem a televisão, mas o filme é tão bom que esses pontos passam, a mensagem que ele traz é muito boa, ao mesmo tempo é um filme divertido e triste, te enche de emoções, te leva do riso as lágrimas, quem puder ir assistir não perca tempo, ele diz muitas verdades que não queremos ouvir ou aceitar, é uma ótima pedida, gostei tanto que vou assistir de novo, recomendo a todos e gostaria de ouvir a opinião de cada um também.
 
Ah, eu também quero ver de novo... Os diálogos são impagáveis: hilários e reflexivos ao mesmo tempo. Como a comparação entre marido e um vestido de grife.
 
pOIS É Maiara, achei o filme perfeito, é como vc disse, ele é engraçado e reflexivo, é forte mas não te deixa deprimido, gostei muito mesmo.
 
Eu vi esse filme só na semana passada, mas adorei tbm ...

O início de uma reflexão sobre si mesma e sua vida, e apartir disso, ela começa a buscar quem ela é na verdade ... desconstruindo sua vida "antiga" para reconstruir novos valores e concepções de si ...
Muito massa!!!

Frases:

"Na vida a gente nasce e morre. No intervalo disto, namoramos, casamos, temos filhos, ficamos felizes, tristes, nos decepcionamos, envelhecemos. Não há como fugir deste script." (Frase de introdução do filme)

"E se eu te disser que estou com medo de ser feliz pra sempre; o que você diria?" - Mercedes para o terapeuta

"Ainda nos amamos, agente só não se quer mais. Como pode ser isso?" - Mercedes

“Sexo com amor é muito bom. Mas sem amor é melhor ainda” - Mercedes

"Agente só tá querendo transformar uma vida chata em duas divertidas." - Marido da Mercedes


Maiara Jansen disse:
Ah, eu também quero ver de novo... Os diálogos são impagáveis: hilários e reflexivos ao mesmo tempo. Como a comparação entre marido e um vestido de grife.

Eu tbm adorei essa analogia, até porque quando ela tava falando, eu senti uma empatia muito grande com o que ando sentindo ... aí já viu né =P

"É que me dá um pontinha de ciúmes, sabe? Também não é nenhuma tragédia, é coisa assim, de ex-mulher. (...)
Parece que eu peguei um vestido muito especial, um Armani e emprestei para uma amiga. E essa amiga vestiu o vestido e o vestido ficou muito mais bonito nela do que ficava em mim. Daí, ela foi para um festão, sujou o vestido, deixou cair vinho no vestido (...) e o vestido, continua muito mais bonito nela do que ficava em mim.
- Você arrependeu de emprestar seu Armani para uma amiga?
- Não, não me arrependi, mas ela tem que cuidar muito bem, né, para merecer.
- Senão?
- Eu pego de volta."

______________________________________________________________

Eu vi que o filme foi baseado em um livro homônimo da Martha Medeiros, mais um que tá incluído na minha lista "Vou ler ainda ... " :timido:

Frase mestra do final:

"E agora eu sei, se eu tive problema um dia, não foi por falta de felicidade, não foi mesmo ..."

Muito fofo:timido:
 
O filme é fofo mesmo, a Llia Cabral é maravilhosa, mas putzz a narrativa é tão novela ainda.Tenho medo, parece que ficaremos sempre nesta "forma".¬¬
 
Totalmente inovador cara
O filme é perfeito demais para o q eu esperava ( não q eu quera criticar mal o cinema brasileiro, mas é de 99% de certeza que um filme brasileiro vai ter sexo)
è uma real lição de vida aquele filme, é inteligente e perfeito, nunca esperei tanto

(ainda pago pal pra frase: Você n soube ser infeliz comigo mas saberá ser infeliz sozinha ) XD
 
Lilia Cabral destroi no filme, um espetáculo a parte dela e de toda a "filosofia" que ele passa e nos faz pensar.......

Adorei as frases da Sery, procurar esse tal livro para ler....rss
 
eu gostei bastante do filme....
ri muito e amei a analogia entre o marido e um vestido...
não sou muito de assitir filmes brasileiros, sempre acho que só vai ter putaria...
mas me surprendeu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo