• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ditongos e Tritongos

Skywalker

Great Old One
Como funcionam os ditongos e os tritongos em Tengwar? Tipo, em prisÃO ou em uruguAIO? Já que as vogais Tengwar funcionam tipo acentos...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
No Modo Tengwar Portugues (MTP) que está sendo desenvolvido dentro do Lambendili (atualmente na versão beta 3) isso é resolvido de forma bem simples.

Os ditongos têm uma representação própria (explicitada no MTP) e os tritongos nada mais são do que 1 ditongo + 1 vogal.

Simples :)
 
O kbça! è o seguinte bibis, no Quenya existem 6 ditongos:
Ai Oi Ui Au Eu Iu

Esses ditongos são escritos de uma forma peculiar.
os que acabam em I sao escrito com o Yanta(um Y de ponta-cabeça) representando o I, e com o respectivo Tehta(acento) acima. Nos que terminam em U , é a mesma cousa, porem com o Úre (uma bolinha) em vez do Yanta!

Nao existem tritongos.

No caso de prisÃO tu escreveria normalmente, usando um Carrier(um i sem pingo) pro O. No uruguAIO, tu usaria um ditongo pro AI, e Carrier pro O. Esse é o modo élfico, mas em português não sei se tu usaria assim, pois os ditongos são diferentes! Mas é assim que eu faço!

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.

Edited by - ainatan on 25 January 2002 14:46:17
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo