• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ditados Populares...

Dragão das Trevas disse:
Legolas Greenleaf disse:
Rustu Pai disse:
Cleara Brockhouse disse:
Que ele mexe muito com ferro, e no entanto não usa.
Como isso se aplica ao cotidiano ? :o?:
Simples. Quando uma pessoa mexe muito com algo, ela normalmente não tá a fim de mexer mais ainda fora do trabalho. Por isso que em casa de ferreiro espeto é de pau. Meu pai é advogado, uma vez um cara fez não sei o que, e eu falei pra ele processá-lo. Então ele me respondeu com esse ditado. Levei uns dias pra entender. :think:

Sim, posso dar um exemplo disso que me aconteceu hoje...
Ta vendo a minha Assinatura "Massagem das Trevas é bom!" pois é hoje eu fiz prova me deu uma puta dor nos ombros e ninhem pra fazer massagem em min...
Um cirurgião também naum pode se operar etc...


bom tem um que eu gosto bastante.

"Quem desdenha quer comprar."

"Em casa de ferreiro, espeto de pau."... Eu jurava que isso era algo financeiro. O ferreiro trabalha com ferro, mas apesar disso não tem dinheiro para usurfruir dele e por isso usa espeto de madeira (q é mais barato). Aí alguém pergunta: "ué, mas ele trabalha com ferro, logo tem o ferro!". Só que ele tem para vender. Ele comprou por X e tem que vender por X² para arranjar comida, não pode-se dar ao luxo de usar para ele.

No caso do advogado (pai de alguém aí), provavelmente ele queria dizer que não vale a pena gastar tempo, dinheiro e paciência com o caso. Isso se minha interpretação do ditado estivesse correta... :roll:
 
Saranel disse:
"Quando o jogo de xadrez acaba, o rei e o peão vão para a mesma caixa."

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:




"Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida" (Provérbio Chinês)
 
Yoru Ken disse:
"Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida" (Provérbio Chinês)

Uma no mesmo estilo... (não sei se é como se fala...)


"Será que quando um árore cai na floresta ela faz barulho?"
 
Então vai outro ditado:

Alterius non potest est nunquan.

Não seja de outro o que pode ser seu.

Agora uma antiga praga chinesa:

"Que você possa viver em tempos interessantes".

E a minha preferida:

"O peão é a peça mais importante do jogo de xadrez...
...do ponto de vista do peão!!!"
Dezhnev
 
"Se não pode vencê-los, junte-se a eles", essa eu uso no cs...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo