• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ditador da Líbia chama ONU para conferir situação no país

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Muammar Gaddafi lamentou votação no órgão e citou o Brasil

O ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, “desafiou” a ONU (Organização das Nações Unidas) a enviar uma missão de verificação no país. O coronel enfrenta uma rebelião que começou com manifestações pacíficas e que controla grandes áreas do país, incluindo a segunda maior cidade líbia, Benghazi.

De forma agressiva, Gaddafi, que controla o país há 40 anos, citou o Brasil e a Índia em uma reunião com partidários. Ele disse que os dois países, “amigos da Líbia”, votaram contra o país no Conselho de Segurança da ONU. A Líbia também foi expulsa nesta terça-feira (1º) do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Ele responsabilizou o embaixador da Líbia na ONU, que rompeu com Gaddafi, pela expulsão do país do órgão. Ele afirmou que Índia e Brasil foram persuadidos pelo diplomata para votar pela punição.

Gaddafi gritou "traidor", seguido por apoiadores que gritavam com ele. Os fatos ocorreram em um evento entre o ditador e seus apoiadores que foi transmitido pela TV pública do país.

Há relatos de que Gaddafi, que via seu poder cada vez mais reduzido na capital contra-ataca. Na periferia de Trípoli, jornais estrangeiros informam que ele promoveu bombardeios para esmagar a rebelião.

No discurso, Gaddafi voltou a acusar a rede terrorista Al Qaeda pela situação líbia.

Fonte
 
Ah se o Bush estive na presidência dos EUA, não pensaria duas vezes e já teria mandado invadir a Líbia até Kadafi ser escurraçado.
 
Isso é bom ou ruim? Era a chance que os EUA estavam esperando para invadir a Líbia, agora devem estar esperando a mesma coisa na Coréia do Norte, em Cuba!

Bom? É dificil haver algo de bom. O que me tranquiliza um pouco é o fato do Obama ser um pouco mais diplomático que o Bush, mas sabe como é o "DNA" inavsivo dos EUA, uma hora eles perdem a paciência e tentam como sempre resolver as coisas na "bala".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo