1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ditador da Líbia chama ONU para conferir situação no país

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 2 Mar 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Muammar Gaddafi lamentou votação no órgão e citou o Brasil

    O ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, “desafiou” a ONU (Organização das Nações Unidas) a enviar uma missão de verificação no país. O coronel enfrenta uma rebelião que começou com manifestações pacíficas e que controla grandes áreas do país, incluindo a segunda maior cidade líbia, Benghazi.

    De forma agressiva, Gaddafi, que controla o país há 40 anos, citou o Brasil e a Índia em uma reunião com partidários. Ele disse que os dois países, “amigos da Líbia”, votaram contra o país no Conselho de Segurança da ONU. A Líbia também foi expulsa nesta terça-feira (1º) do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

    Ele responsabilizou o embaixador da Líbia na ONU, que rompeu com Gaddafi, pela expulsão do país do órgão. Ele afirmou que Índia e Brasil foram persuadidos pelo diplomata para votar pela punição.

    Gaddafi gritou "traidor", seguido por apoiadores que gritavam com ele. Os fatos ocorreram em um evento entre o ditador e seus apoiadores que foi transmitido pela TV pública do país.

    Há relatos de que Gaddafi, que via seu poder cada vez mais reduzido na capital contra-ataca. Na periferia de Trípoli, jornais estrangeiros informam que ele promoveu bombardeios para esmagar a rebelião.

    No discurso, Gaddafi voltou a acusar a rede terrorista Al Qaeda pela situação líbia.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Para os funcionários da Onu que curtem trabalhar sob pressão e também de esportes radicais.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ah se o Bush estive na presidência dos EUA, não pensaria duas vezes e já teria mandado invadir a Líbia até Kadafi ser escurraçado.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Isso é bom ou ruim? Era a chance que os EUA estavam esperando para invadir a Líbia, agora devem estar esperando a mesma coisa na Coréia do Norte, em Cuba!
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Bom? É dificil haver algo de bom. O que me tranquiliza um pouco é o fato do Obama ser um pouco mais diplomático que o Bush, mas sabe como é o "DNA" inavsivo dos EUA, uma hora eles perdem a paciência e tentam como sempre resolver as coisas na "bala".
     
  6. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu tava perguntando, não afirmando, os EUA invasivos? Quando?
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Desde que se tornaram nação independente, os mexicanos que o digam (apenas um exemplo).
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Vc quer dizer até o petróleo da Líbia ser todo sugado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
     

Compartilhar