• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Distúrbios em jogo no Egito matam mais de 70 pessoas

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
70621b643c4dfc03050f6a7067002659.jpg


Durante a partida entre Al Masry e Al Ahly, uma confusão generalizada no estádio da cidade de Port Said (nordeste do Egito) matou até o momento 73 pessoas e deixou mais de 300 feridos. Segundo informações de agências internacionais, a confusão foi iniciada após o juiz da partida cancelar o jogo, por motivos de segurança.

A partida era na casa do Al Masry, time mais popular da cidade de Port Said, contra o Al Ahly, mais popular equipe de Cairo. Com o cancelamento da partida antes do fim, os torcedores entraram em campo e partiram para cima dos atletas do Ahly.

Mohamed Barakat, jogador do time da capital egípcia, afirmou: "Pessoas morreram, estamos vendo cadáveres agora. As forças de segurança nacional não nos protegeram. Porém, a culpa é nossa de jogarmos esta partida. As autoridades do futebol estão com medo de cancelar o campeonato, porque eles só se preocupam com dinheiro, não se importam com a vida das pessoas".
Outro jogador do Al-Ahly, Mohamen Abou-Treika também comentou a situação: "As forças de segurança nos deixaram, não nos protegeram. Um fã morreu na minha frente dentro do vestiário". Um brasileiro estava na partida: Fábio Júnior, revelado pelo Campinense e com passagens por Internacional, Flamengo e Vasco, abriu o placar para o Al Ahly. A partida estava 3 a 1 para o Al Masry.
Hesham Sheiha, vice-ministro da Saúde, disse à TV estatal que a maioria dos feridos apresentava muitas fraturas e cortes. A Federação de Futebol do Egito confirmou que a Liga nacional está suspensa por tempo indeterminado_O Ministério do Interior garante que os conflitos foram orquestrados pelos torcedores do Al Masry.

Fonte

------------------------

Realmente, a situação está tensa no Egito.
 
Última edição por um moderador:
Notícia disse:
Segundo informações de agências internacionais, a confusão foi iniciada após o juiz da partida cancelar o jogo, por motivos de segurança.
Porque será que o juiz achou isso?

Que coisa lamentável.
 
Desde aquela triste final da Champions de 85 entre Liverpool e Juventus, a famosa tragédia de Bruxelas onde morreram 39 pessoas e mais de 100 feridas eu não me lembrava de um outro incidente tão grave e trágico. Lamentável.
 
A versão que eu tinha lido não explicava o motivo.
Achava estranho torcedores invadindo o campo estando vencendo por 3X1.

Se o motivo da revolta foi o cancelamento do jogo, o juiz saiu com vida por sorte nesse meio.


Acho que foi o maior incidente desses que eu lembro recentemente. 73 mortos é muita coisa. E li que tinham ainda mais de 100 em estado crítico nos hospitais. Esse numero pode catapultar ainda.
 
Sempre houve muita rivalidade entre as cidades desse times, Cairo (Al Ahly) e Port Said (Al Masry), mas tenho quase certeza que essa tragédia toda teve algum aspecto político por conta da situação crítica que vive o Egito nos últimos meses. E a coisa toda não deve ficar só nesses mortes dentro do estádio, infelizmente.
 
O vídeo de 5mim que eu vi foi assustador. Centenas de torcedores entrando no campo. Nessas horas um fosso faz falta. E não estou zuando.
 
O "Desastre de Hillsborough" em 1989 foi pior.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hillsborough_disaster

Eu lembrava por alto que teve um na Inglaterra que foi foda, mas não lembrava o nome do estádio e quantos morreram. A midia ficava divulgando muito mais o da Bélgica por ser final da Champions e que deixou os times ingleses banidos de torneios internacionais por um bom tempo.


Sempre houve muita rivalidade entre as cidades desse times, Cairo (Al Ahly) e Port Said (Al Masry), mas tenho quase certeza que essa tragédia toda teve algum aspecto político por conta da situação crítica que vive o Egito nos últimos meses. E a coisa toda não deve ficar só nesses mortes dentro do estádio, infelizmente.

Futebol sempre foi e será o local onde o povo estravasa suas emoções e pelo menos durante 90 minutos esquecer os problemas, só que o Egito passa por um momento complicado e o povo lá tá tão descontente que qualquer faísca põe fogo e eles literalmente até botaram fogo no estádio.
 
O futebol nunca foi e não pode ser um local onde o povo estravasa.
Até 1970 as pessoas assistiam aos jogos misturados, independente do time que torciam, e nunca saiu briga. Não assim generalizada.

O Egito o motivo é politico, no Brasil o motivo é social. Na Inglaterra também. Torcidas passaram a ser mais importantes que os times.
 
O futebol nunca foi e não pode ser um local onde o povo estravasa.
Até 1970 as pessoas assistiam aos jogos misturados, independente do time que torciam, e nunca saiu briga. Não assim generalizada.

O Egito o motivo é politico, no Brasil o motivo é social. Na Inglaterra também. Torcidas passaram a ser mais importantes que os times.


A violência sempre existiu no futebol, mas dos anos 80 pra cá se tornou algo absurdamente mais violenta. Meu pai dizia que quando ia ao Maracanã ver os jogos do Fluminense as torcidas ficavam divididas mas outros torcedores de outros clubes se misturavam e dificilmente havia tumulto, claro que havia xingamentos, de vez em quando um ou outro iam pra mão, mas ficava só nisso.

Acho que só pelo ano de 2200 é que talvez a sociedade brasileira esteja mais evoluida e possamos um dia eliminar quase que por zero as hostilidades.
 
O que mais rolou durante o dia foram as teorias conspiratórias, sendo uma das mais fortes é que essa tragédia teria sido culpa dos militares para assim eles alegarem insegurança e terem motivos para permanecer no comando do país. Ridiculo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo