• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Distrito 9

distrito%279%27imagem4.png

título original:District 9
gênero:Ficção Científica
duração:01 hs 52 min
ano de lançamento:2009
site oficial:http://www.d-9.com/
estúdio:WingNut Films / Key Creatives / QED International
distribuidora:TriStar Pictures / Sony Pictures Releasing
direção: Neill Blomkamp
roteiro:Neill Blomkamp e Terri Tatchell
produção:Peter Jackson
música:Clinton Shorter
fotografia:Trent Opaloch
direção de arte:Emilia Rioux
figurino:
edição:Julian Clarke
efeitos especiais:Weta Digital / XYZ-RGB / The Embassy / Image Engine Design

Resumo:
Alguns anos atrás, os aliens fizeram seu primeiro contato com a Terra. Humanos esperavam que a raça fosse hostil e proporcionasse um ataque ao planeta. Nada aconteceu. Ao invés disso, as criaturas pediram asilo, já que são as últimas sobreviventes de seu planeta natal. Mas a co-existência da raça com os humanos não vem sendo fácil até então, e os “camarões”, como são chamados preconceituosamente, permanecem escondidos em uma área povoada por barracos improvisados na África do Sul, denominada Distrito 9. Lá, são obrigados a viver no ostracismo e proibidos de sair até que os humanos decidam o que fazer com eles.

Site Oficial do Filme
******************************
-Um filme muito, mas muito bom mesmo!! Assisti ontem e juro que fiquei emocionada. A história real por trás da fantasia é bem perceptível e mostra o que acontece no nosso dia-a-dia e muitas vezes nem percebemos. Apenas usaram et's para ilustrar isso.
Apesar de suspeitar que se viessem alienígenas para o nosso planeta, nas mesmas condições que os do filme, é bem provável que sofressem o mesmo tratamento. Talvez, não aqui no brasil, que parece a Casa da Mãe Joana - sempre cabe mais 1!

Mas então, fui comentá-lo no Filmow e percebi que esse filme atingiu 2 extremos: ou as pessoas amaram o filme ou odiaram! Fiquei pasma que alguém tenha odiado o filme! Muitos filmes de ficção científica que não tem pé nem cabeça e nem roteiro, e faz o maior sucesso!
 
Bem Rafaela, se "Distrito 9" é um filme de extremos, eu fico com o extremo positivo. XD

Quando assisti o filme já tinha uma boa noção da história, mas não esperava que fosse tão bom assim.

Primeiramente, o fato da história ter saído do padrão (Invasão de alguma cidade americana) já proporciona um visual totalmente diferente à película. A visão árida da África do Sul é muito diferente do que estamos acostumados a ver em filmes dessa espécie.

Também o local onde a história se desenrola é essencial para a trama fazer sentido. O Apartheid que antes haviam sido utilizado para segregar brancos e negros foi empregado para confinar os alienígenas a uma favela gigantesca. Interessante observar também que os próprios negros, vítimas do sistema de separação, apoiavam as medidas terríveis aplicadas aos ET's.

Por falar na favela, a construção das habitações dos alienígenas é qualquer coisa de assustadora!!! O nível de detalhes em cada casa é de uma minúcia que nunca deixa de impressionar.

Além da história ser incrível, a ação do filme é capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Nada de frescura ou violência subentendida; as armas dos ET's são muito fortes e explodem quem for atingido.

Esse filme foi uma pequena resposta de Peter Jackson aos estúdios de Hollywood (Fox e Universal) que não embarcaram na ideia de transformar o game Halo em filme. Atualmente, Peter Jackson diz que ainda é possível que o filme seja realizado; será que o resultado obtido por "Distrito 9" pode ter alguma influência nisso?

O fato é que "Distrito 9" é um filme excepcional. Uma ficção científica que faz pensar mas não deixa, em momento algum, de divertir o espectador.

P.S.: Oficialmente, esse filme custou só 30 milhões de dólares... alguém acredita nisso? heheheh
 
Esse filme dividiu tanto opiniões porque ele foge aos moldes do filme de ficção científica. Enquanto que a maioria dos filmes de fc têm como subtexto valores já universais como amizade e justiça, mostrados através da luta do Bem contra o Mal, Distrito 9 foge a isso porque tende a se focar num problema bem atual, e próprio da modernidade, que é o preconceito e a intolerância(sempre andam de mãos dadas). Os elementos de fc são utilizados apenas como instrumento para mostrar algo que é a barbárie.

Acho que o que desagradou muita gente é que no filme não há mocinhos ou bandidos. Pra variar, as pessoas sempre gostam de tudo muito bem definido, muito bem delineado. Pode-se dizer que o sujeito infectado faça as vezes de mocinho, mas certamente ele não tem o perfil de herói de fc. E achei acertada a escolha do ator. Ele se enquadra muito bem no personagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo