1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Distrito 9

Tópico em 'Cinema' iniciado por imported_Rafaela, 22 Abr 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    título original:District 9
    gênero:Ficção Científica
    duração:01 hs 52 min
    ano de lançamento:2009
    site oficial:http://www.d-9.com/
    estúdio:WingNut Films / Key Creatives / QED International
    distribuidora:TriStar Pictures / Sony Pictures Releasing
    direção: Neill Blomkamp
    roteiro:Neill Blomkamp e Terri Tatchell
    produção:Peter Jackson
    música:Clinton Shorter
    fotografia:Trent Opaloch
    direção de arte:Emilia Rioux
    figurino:
    edição:Julian Clarke
    efeitos especiais:Weta Digital / XYZ-RGB / The Embassy / Image Engine Design

    Resumo:
    Alguns anos atrás, os aliens fizeram seu primeiro contato com a Terra. Humanos esperavam que a raça fosse hostil e proporcionasse um ataque ao planeta. Nada aconteceu. Ao invés disso, as criaturas pediram asilo, já que são as últimas sobreviventes de seu planeta natal. Mas a co-existência da raça com os humanos não vem sendo fácil até então, e os “camarões”, como são chamados preconceituosamente, permanecem escondidos em uma área povoada por barracos improvisados na África do Sul, denominada Distrito 9. Lá, são obrigados a viver no ostracismo e proibidos de sair até que os humanos decidam o que fazer com eles.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ******************************
    -Um filme muito, mas muito bom mesmo!! Assisti ontem e juro que fiquei emocionada. A história real por trás da fantasia é bem perceptível e mostra o que acontece no nosso dia-a-dia e muitas vezes nem percebemos. Apenas usaram et's para ilustrar isso.
    Apesar de suspeitar que se viessem alienígenas para o nosso planeta, nas mesmas condições que os do filme, é bem provável que sofressem o mesmo tratamento. Talvez, não aqui no brasil, que parece a Casa da Mãe Joana - sempre cabe mais 1!

    Mas então, fui comentá-lo no Filmow e percebi que esse filme atingiu 2 extremos: ou as pessoas amaram o filme ou odiaram! Fiquei pasma que alguém tenha odiado o filme! Muitos filmes de ficção científica que não tem pé nem cabeça e nem roteiro, e faz o maior sucesso!
     
  2. Luciano Altoé

    Luciano Altoé Usuário

    Bem Rafaela, se "Distrito 9" é um filme de extremos, eu fico com o extremo positivo. XD

    Quando assisti o filme já tinha uma boa noção da história, mas não esperava que fosse tão bom assim.

    Primeiramente, o fato da história ter saído do padrão (Invasão de alguma cidade americana) já proporciona um visual totalmente diferente à película. A visão árida da África do Sul é muito diferente do que estamos acostumados a ver em filmes dessa espécie.

    Também o local onde a história se desenrola é essencial para a trama fazer sentido. O Apartheid que antes haviam sido utilizado para segregar brancos e negros foi empregado para confinar os alienígenas a uma favela gigantesca. Interessante observar também que os próprios negros, vítimas do sistema de separação, apoiavam as medidas terríveis aplicadas aos ET's.

    Por falar na favela, a construção das habitações dos alienígenas é qualquer coisa de assustadora!!! O nível de detalhes em cada casa é de uma minúcia que nunca deixa de impressionar.

    Além da história ser incrível, a ação do filme é capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Nada de frescura ou violência subentendida; as armas dos ET's são muito fortes e explodem quem for atingido.

    Esse filme foi uma pequena resposta de Peter Jackson aos estúdios de Hollywood (Fox e Universal) que não embarcaram na ideia de transformar o game Halo em filme. Atualmente, Peter Jackson diz que ainda é possível que o filme seja realizado; será que o resultado obtido por "Distrito 9" pode ter alguma influência nisso?

    O fato é que "Distrito 9" é um filme excepcional. Uma ficção científica que faz pensar mas não deixa, em momento algum, de divertir o espectador.

    P.S.: Oficialmente, esse filme custou só 30 milhões de dólares... alguém acredita nisso? heheheh
     
  3. Diva

    Diva Usuário

    Esse filme dividiu tanto opiniões porque ele foge aos moldes do filme de ficção científica. Enquanto que a maioria dos filmes de fc têm como subtexto valores já universais como amizade e justiça, mostrados através da luta do Bem contra o Mal, Distrito 9 foge a isso porque tende a se focar num problema bem atual, e próprio da modernidade, que é o preconceito e a intolerância(sempre andam de mãos dadas). Os elementos de fc são utilizados apenas como instrumento para mostrar algo que é a barbárie.

    Acho que o que desagradou muita gente é que no filme não há mocinhos ou bandidos. Pra variar, as pessoas sempre gostam de tudo muito bem definido, muito bem delineado. Pode-se dizer que o sujeito infectado faça as vezes de mocinho, mas certamente ele não tem o perfil de herói de fc. E achei acertada a escolha do ator. Ele se enquadra muito bem no personagem.
     

Compartilhar