• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Distrito 9 (District 9, 2009)

Dê sua nota.


  • Total de votantes
    16

Mestre Elrond Peredhil

Blá blá blá
District 9

Gênero: Ficção-Científica
Origem: Estados Unidos
Estréia 30 de Outubro de 2009
Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Neill Blomkamp e Terri Tatchell
Produção: Sony Pictures
Ano: 2009

Produção da WingNut Films de Peter Jackson, dirigida pelo novato sul-africano Neill Blomkamp, tem distribuição da Sony Pictures. O roteiro foi co-escrito por Blomkamp e Terri Tatchell. A estréia acontece em 30 de outubro no Brasil.


Sinopse: A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_filme=6803&aba=detalhe


Trailer
[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Tv3PiUPEqZw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Tv3PiUPEqZw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]
-------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, eu achei a sinopse, no mínimo interessante, afinal um filme de alienígenas que foge à regra (a princípio), de quererem dominar a Terra numa grande invasão. Vejamos se continua assim...
 

Anexos

  • district9_01.jpg
    district9_01.jpg
    108,3 KB · Visualizações: 30
  • district9_03.jpg
    district9_03.jpg
    76,8 KB · Visualizações: 30
Última edição:
Foi muito bem falado na Comic-Con e o trailer é bastante interessante, é difícil acreditar que o orçamento do filme é de só US$30 milhões.
 
Achei bem legal.
Foge bastante da regra de filmes de aliens mesmo. Apesar de acabar recorrendo a uma excessiva humanização dos alienigenas.
E por querer passar um tom mais realista, acaba evidenciando alguns plot holes. Além de acabar estragando o personagem principal na sequência final de batalha.
Mas no geral achei bastante criativo e com surpresas agradáveis. E como costumo dar mais importancia a isso do que as questões técnicas de atuação, etc, daria nota alta.
 
Filmaço. Roteiro e direção impecáveis, mas o melhor mesmo é a atuação do Sharlto Copley como Wikus van der Merwe
 
Eu adorei, inclusive estou tentando achar algum defeito grave até agora e não vi nenhum. Preciso rever antes de dar a nota, mas é um filme excelente!
 
Com aquela armadura ele podia ter fugido pra bem longe. Como estava fazendo antes de decidir voltar e ajudar o alienigena.
Pra mim não mudaria muito a história. O alienigena morreria ao invés de pegar a nave e voltar pro planeta dele.
Soou apenas como uma forma de abrir brecha pra continuação.

Mas não achei tão ruim assim não. O filme continua muito bom com essa cena ou sem ela.
Foi só um ponto que me pareceu distorcido da história.
 
Com aquela armadura ele podia ter fugido pra bem longe. Como estava fazendo antes de decidir voltar e ajudar o alienigena.
Pra mim não mudaria muito a história. O alienigena morreria ao invés de pegar a nave e voltar pro planeta dele.
Soou apenas como uma forma de abrir brecha pra continuação.

O que nao ajudaria em nada a vida dele, já que ele viraria ET e ficaria totalmente sem esperanças de ser curado pro resto da vida. Ajudar o camarão era a única opção que ele tinha pra conseguir o que queria.
 
Putz. É verdade.
Tinha esquecido que o alien disse que primeiro voltaria ao seu planeta pra depois retornar e curar o cara.

Então o filme ficou sem falhas pra mim. :g:
 
Gostei do filme, achei bem bom. Os efeitos não são 100% devido ao "baixo" orçamento, mas eu não esquento muito com isso, gostei pacas.

Já estão falando em continuação, mas a história de uma continuação já é meio previsível
 
Esse filme é demais, me surprende, no começo é um lixo (quase deletei do pc enquanto assistia) mas depois ele prende o enrendo de um jeito muito interressante.
 
Um amigo meu aqui viciou nesse filme:lol:

Eu gostei, apesar de ter dado um 8.

Achei o final forçado
 
Eu gostei bastante. Só dei nota 8 por causa de algumas coisas mirabolantes demais pra minha cabeça.

E acho sinceramente que deveria ter uma continuação!
 
10! Gostei muito mesmo, o enredo é intenso e os efeitos ficaram muito bons. É um filme que levanta muitas questões atuais, como disputa de território e racismo. Quando comecei a assistir não esperava tanto...mas tenho medo de uma continuação, por vezes elas estragam a história.. :P
 
mas tenho medo de uma continuação, por vezes elas estragam a história.. :P
Ah, esse medo eu também tenho. Mas mesmo assim acho que ainda deveria ter uma continuação. Algo bem feito, ao nível do primeiro filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo