• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Distrito 9 (District 9, 2009)

Dê sua nota.

• Total voters
    16

Mestre Elrond Peredhil

Blá blá blá
District 9

Gênero: Ficção-Científica
Origem: Estados Unidos
Estréia 30 de Outubro de 2009
Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Neill Blomkamp e Terri Tatchell
Produção: Sony Pictures
Ano: 2009

Produção da WingNut Films de Peter Jackson, dirigida pelo novato sul-africano Neill Blomkamp, tem distribuição da Sony Pictures. O roteiro foi co-escrito por Blomkamp e Terri Tatchell. A estréia acontece em 30 de outubro no Brasil.

Sinopse: A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. A Multi-National United (MNU) é uma empresa contratada para controlar os alienígenas e mantê-los em campos de concentração e deseja receber imensos lucros para fabricar armas que tenham como "matéria-prima" as defesas naturais dos extraterrestres. Mas a MNU falha na tentativa de fabricação das armas e descobre que para que elas sejam ativadas, o DNA dos aliens é necessário. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.
http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_filme=6803&aba=detalhe

Trailer
[YOUTUBE]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Tv3PiUPEqZw&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Tv3PiUPEqZw&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/YOUTUBE]
-------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, eu achei a sinopse, no mínimo interessante, afinal um filme de alienígenas que foge à regra (a princípio), de quererem dominar a Terra numa grande invasão. Vejamos se continua assim...

Anexos

Última edição:

Vëon

Do you know what time it is?
Foi muito bem falado na Comic-Con e o trailer é bastante interessante, é difícil acreditar que o orçamento do filme é de só US$30 milhões.

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Achei bem legal.
Foge bastante da regra de filmes de aliens mesmo. Apesar de acabar recorrendo a uma excessiva humanização dos alienigenas.
E por querer passar um tom mais realista, acaba evidenciando alguns plot holes. Além de acabar estragando o personagem principal na sequência final de batalha.
Mas no geral achei bastante criativo e com surpresas agradáveis. E como costumo dar mais importancia a isso do que as questões técnicas de atuação, etc, daria nota alta.

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Filmaço. Roteiro e direção impecáveis, mas o melhor mesmo é a atuação do Sharlto Copley como Wikus van der Merwe

Eu adorei, inclusive estou tentando achar algum defeito grave até agora e não vi nenhum. Preciso rever antes de dar a nota, mas é um filme excelente!

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Com aquela armadura ele podia ter fugido pra bem longe. Como estava fazendo antes de decidir voltar e ajudar o alienigena.
Pra mim não mudaria muito a história. O alienigena morreria ao invés de pegar a nave e voltar pro planeta dele.
Soou apenas como uma forma de abrir brecha pra continuação.

Mas não achei tão ruim assim não. O filme continua muito bom com essa cena ou sem ela.
Foi só um ponto que me pareceu distorcido da história.

luizfar

Tiger-striped cat
Com aquela armadura ele podia ter fugido pra bem longe. Como estava fazendo antes de decidir voltar e ajudar o alienigena.
Pra mim não mudaria muito a história. O alienigena morreria ao invés de pegar a nave e voltar pro planeta dele.
Soou apenas como uma forma de abrir brecha pra continuação.
O que nao ajudaria em nada a vida dele, já que ele viraria ET e ficaria totalmente sem esperanças de ser curado pro resto da vida. Ajudar o camarão era a única opção que ele tinha pra conseguir o que queria.

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Putz. É verdade.
Tinha esquecido que o alien disse que primeiro voltaria ao seu planeta pra depois retornar e curar o cara.

Então o filme ficou sem falhas pra mim. :g:

TheMoa

Usuário
Gostei do filme, achei bem bom. Os efeitos não são 100% devido ao "baixo" orçamento, mas eu não esquento muito com isso, gostei pacas.

Já estão falando em continuação, mas a história de uma continuação já é meio previsível

Jhulha

Fugindo da caverna
Esse filme é demais, me surprende, no começo é um lixo (quase deletei do pc enquanto assistia) mas depois ele prende o enrendo de um jeito muito interressante.

Indu

MANDALORIAN
Um amigo meu aqui viciou nesse filme:lol:

Eu gostei, apesar de ter dado um 8.

Achei o final forçado

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Eu gostei bastante. Só dei nota 8 por causa de algumas coisas mirabolantes demais pra minha cabeça.

E acho sinceramente que deveria ter uma continuação!

Pam EQA

Usuário
10! Gostei muito mesmo, o enredo é intenso e os efeitos ficaram muito bons. É um filme que levanta muitas questões atuais, como disputa de território e racismo. Quando comecei a assistir não esperava tanto...mas tenho medo de uma continuação, por vezes elas estragam a história.. :P

Snaga

Usuário não-confiável!!!
mas tenho medo de uma continuação, por vezes elas estragam a história.. :P
Ah, esse medo eu também tenho. Mas mesmo assim acho que ainda deveria ter uma continuação. Algo bem feito, ao nível do primeiro filme.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: