• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Distribuição de Perícias

enzosm23

Usuário
Olá,
Eu gostaria de saber se faço o cálculo (se eu for um ladino nível 1) 8+modificador de inteligência x 4 ou eu uso apenas 4 pontos para usar nas perícias da classe ou 2 nas perícias que minha classe não possui.
Obs: Gostaria de que minha pergunta fosse respondida antes de sábado.

ATT,
Enzo
 
Em nível 1 (Ladino), tu distribui (8+mod Int) x 4. + 4 pontos se for Humano. Agora, o nível máximo de perícia que tu pode ter, ou seja, o número máximo de pontos que tu pode distribuir, é nível + 3. No caso (nível 1), pode ter até 4 pontos de perícia distribuídos, então somados com o modificador de Habilidade da perícia. Isso independente da perícia, de classe ou não. O que ocorre é que como perícias que não são de classe custam o dobro, então enquanto uma perícia de classe o número máximo seria 4+mod Habilidade, numa perícia não pertencente à classe o número seria 2+mod habilidade, gastando os mesmos 4 pontos nas duas.

Bem simples. -sqn
Saudade de jogar D&D...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo