1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Distribuição de Perícias

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por enzosm23, 18 Mar 2014.

  1. enzosm23

    enzosm23 Usuário

    Olá,
    Eu gostaria de saber se faço o cálculo (se eu for um ladino nível 1) 8+modificador de inteligência x 4 ou eu uso apenas 4 pontos para usar nas perícias da classe ou 2 nas perícias que minha classe não possui.
    Obs: Gostaria de que minha pergunta fosse respondida antes de sábado.

    ATT,
    Enzo
     
  2. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Em nível 1 (Ladino), tu distribui (8+mod Int) x 4. + 4 pontos se for Humano. Agora, o nível máximo de perícia que tu pode ter, ou seja, o número máximo de pontos que tu pode distribuir, é nível + 3. No caso (nível 1), pode ter até 4 pontos de perícia distribuídos, então somados com o modificador de Habilidade da perícia. Isso independente da perícia, de classe ou não. O que ocorre é que como perícias que não são de classe custam o dobro, então enquanto uma perícia de classe o número máximo seria 4+mod Habilidade, numa perícia não pertencente à classe o número seria 2+mod habilidade, gastando os mesmos 4 pontos nas duas.

    Bem simples. -sqn
    Saudade de jogar D&D...
     

Compartilhar