• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dissonancia elfo e homem

xelvisgomesx

Usuário
Eu acabei de ler o Nar i Hin Hurin, e tive uma atenção especial a relação de elfos e homens. Labadal diz que seria melhor que os homens não conhecessem os elfos, pois perto deles a luz de qualquer homem seria ofuscada. Até ai é possível entender, pois os elfos nasceram primeiro, tiveram mais privilégios e vivem mais.
Mas Beleg (creio eu) também diz a Turin que seria melhor que as duas especies não tivessem se conhecido, porem não menciona essa razão.
Os elfos segundo vejo vivem o presente, e desejar manter as coisas sempre da mesma forma. E os humanos vivem o futuro, sempre buscando o que está fora do mundo. Não vejo como essa diferença de natureza possa ser contraditória.
Há então alguma razão para essa dissonância entre as raças?
 
Bem, segundo se relata, há essa diferença "tóxica" com incompatibilidade entre os filhos em grande parte derivada da desfiguração de Arda com a queda de Melkor.

Uma das provas seria que originalmente os Valar haviam planejado a morada/memorial deles no mesmo plano de elfos e homens porque esperavam um mundo sem mácula aonde homens (e até elfos) não se sentiriam tão estranhos no mundo conforme veio a ser no futuro, aonde cada um estivesse satisfeito com os dons de Eru.

Mas os homens e os elfos passaram por um processo de apagamento da memória e ambos saíram traumatizados e diminuídos, principalmente os homens.

Portanto, quando Beleg diz o que diz eu vejo mais como o resultado do trabalho nefasto de Melkor através da amargura/tristeza do que propriamente a impossibilidade das duas espécies de serem amigas. Túrin mesmo, parecia fazer sucesso com as elfas (teve uma que o defendeu diante de Thingol).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo