• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Disputa] Os personagens mais chatos da literatura!

Personagem mais chato

  • Claude Frollo - O Corcunda de Notre Dame

    Votos: 0 0,0%
  • Louis Pointe-du-Lac - Entrevista com o Vampiro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
até pq se for considerar as brumas de avalon, ela fica com toda aquela balela de religião, pecado e afins, e depois faz um menage com arthur e lancelote. valha-me ><
 
Anica disse:
até pq se for considerar as brumas de avalon, ela fica com toda aquela balela de religião, pecado e afins, e depois faz um menage com arthur e lancelote. valha-me ><

Nota mental e promessa para esse ano: ler as Brumas de Avalon.
Bem... só fazendo uma comparação, pelo o que me lembro do filme, não tinha esse sexo todo e acho que ela nem chega a aparecer tanto. Alguém mais viu o filme?
 
Ah, Guinevere merece minha antipatia total. Quando eu achava que a Morgana e o Lancelot estavam se acertando, vem ela do nada e estraga tudo. ¬¬
Isso porque só li o primeiro livro, mas pelo que falaram dela aqui...
Agora fiquei com vontade de ler os próximos e saber mais desses babados todos. =P
 
Breno C. disse:
Anica disse:
até pq se for considerar as brumas de avalon, ela fica com toda aquela balela de religião, pecado e afins, e depois faz um menage com arthur e lancelote. valha-me ><

Nota mental e promessa para esse ano: ler as Brumas de Avalon.
Bem... só fazendo uma comparação, pelo o que me lembro do filme, não tinha esse sexo todo e acho que ela nem chega a aparecer tanto. Alguém mais viu o filme?

As Brumas de Avalon? É um lixo, tanto quanto filme como quanto adaptação :sim:
 
Anica disse:
Breno C. disse:
Anica disse:
até pq se for considerar as brumas de avalon, ela fica com toda aquela balela de religião, pecado e afins, e depois faz um menage com arthur e lancelote. valha-me ><

Nota mental e promessa para esse ano: ler as Brumas de Avalon.
Bem... só fazendo uma comparação, pelo o que me lembro do filme, não tinha esse sexo todo e acho que ela nem chega a aparecer tanto. Alguém mais viu o filme?

As Brumas de Avalon? É um lixo, tanto quanto filme como quanto adaptação :sim:

Hoje em dia após ler o livro posso concordar plenamente com vc, mas qdo eu ainda não tinha lido até que gostava do filme ^^. Eu achava a Guinevere chata no filme mas no livro é 4365656 mil vezes pior :rofl:
 
A Guinevere do Cornwell (n"As Cronicas de Arthur) é uma baita personagem. Já o Lancelot... fazia anos que eu não tinha vonatde de bater num personagem com tanta gana como eu tive qdo eu li!

mas ele não é chato, ele é um grandessissimo FDP; o qeu o torna um baita persoangem também. O tipo "odeie ele e vc se sentira melhor".
 
Ramalokion disse:
A Guinevere do Cornwell (n"As Cronicas de Arthur) é uma baita personagem. Já o Lancelot... fazia anos que eu não tinha vonatde de bater num personagem com tanta gana como eu tive qdo eu li!

mas ele não é chato, ele é um grandessissimo FDP; o qeu o torna um baita persoangem também. O tipo "odeie ele e vc se sentira melhor".

Lancelot e Sansum.
 
Logo mais eu encerro essa enquete! Aproveitem para votar e zuar esses chatonildos =P
 
Lancelot também não teria sido um problema não fosse a boa vontade de outros. Seria apenas mais um príncipe desterrado. E se a coisa tivesse acontecido assim, Derfel poderia até mesmo ter ganho a Siluria.
 
Nope. Sangue Real erqa algo respeitado na época (memsoq eu por poucos qdo não se tinha lanças); ocorre que Lancelot tinah a capaiade de fazer as pesoas acrediatrem e louvarem ele; Snsum não era querido por ninguém, só foi usado e acabou sobrndo de tão insignificante.
 
Como eu disse, não fosse a boa vontade de outros (no caso, Arthur) Lancelot não teria papel importante na história, bem como Sansum. No primeiro caso, o príncipe só ganha poder por contar com o senso de culpa do filho de Uther, a despeito dos relatos dumnonianos sobre as mentiras de Lancelot. No segundo, Sansum só começa sua trajetória no poder graças à nomeação para bispo.

Tivessem os dois cruzado com um governante menos benevolente, provavelmente seriam esquecidos em algum canto do reino (se não mortos). Basta lembrar dos outros tantos reis exilados e sem relevância política, como o pai de Guinevere. Tanto Sansum como Lancelot ganham poder ao invés de conquistá-lo.
 
Errado de novo. Lancelot conquista pessoas, elas GOSTAM mesmo dele. Ele se torna o herói e salvador dos cristãos planejando sozinho.

Ele transforma uma situação péssima em mais uma oportunidade de voltar a ser "O Cavaleiro Branco"; Sansum por outro lado não planeja, é levado e simplesmente pega as migalhas.


Lancelot é detestável pq ele cresce e se torna tão forte ponto de competir com Arthur; Sansum sobrevive.
 
Lancelot conquista a Siluria? Lancelot conquista os cristãos? Ele é levado e simplesmente pega as migalhas (os cristãos) por ter sido recusado pelos mitraístas. Como eu disse, e agora repito, Sansum e Lancelot tiveram a sorte de cruzar com Arthur. Caso contrário, fosse outro governante, Lancelot não poderia contar com o remorso do filho de Uther (e acabaria esquecido como aconteceu com o pai de Guinevere e outros tantos reis exilados) e Sansum provavelmente teria recebido uma adaga na garganta quando tentasse fazer a barganha para se tornar bispo.

Em todo caso, Lancelot é mais manipulado do que manipula, uma das maiores características nele é a ganância impensada. Parafraseando o que alguém diz em certa altura da história “ele é um garoto que estende a mão e pega tudo que passe por sua vista, ainda que não saiba como manter essas coisas depois que as consegue”. Sansum soube aproveitar a influência de Lancelot sobre os cristãos melhor que próprio príncipe, o irmão de Galahad não planejou aquilo sozinho, nem teria engenhosidade para tanto. Só o que ele faz é ouvir propostas e aceitá-las se baseando em quanto ganhará (venham elas dos cristãos ou dos saxões) para depois se arrepender por não ter previsto as conseqüências. A única coisa valiosa que Lancelot conquista é a amizade de Guinevere, ao passo que Sansum conquista a de Morgana e Meurig.
 
Pronto, votei no Louis, já que o Claude é mais malvado do que mala, enquanto que o Louis com aquela lenga-lenga de "não-queria-ser-vampiro-mas-me-deixei-transformar-em-vampiro-porque-sei-lá-entende?"... Ô, saco! :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo