• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Disputa] Os personagens mais chatos da literatura!

Personagem mais chato

  • Claude Frollo - O Corcunda de Notre Dame

    Votos: 0 0,0%
  • Louis Pointe-du-Lac - Entrevista com o Vampiro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
L

Liv

Visitante
Hi, kids! :gira:

Depois de uma troca rápida de palavras com a Anica e a Isabel, resolvi abrir esse tópico, pra gente começar a dar uma agitada e eleger o personagem mais chato da literatura! :cheer:

Vai funcionar assim ó: *Sim, nós somos organizados e precisamos de regras! :lendo:*

Cada usuário indica até três personagens

A "ficha" de indicação deve conter: Nome, uma pequena biografia, obra a que pertence, uma foto/imagem (se o livro em que o personagem em questão já foi adaptado para o cinema/teatro wtv, pode colocar a imagem/foto do ator) e claro, porque ele é um chato e merece estar nessa lista!

Deeeeepois a Anica abre as enquetes, né? Pq, Oi! Eu sou babaca e ainda não sei usar direito esse fórum! :uhu:

Então é isso, pepessoal! :mrpurple:

PS: Se a coisa funfar, tô pensando em fazer disputas de váários tipos de personagens, ex: Heróis, vilões, mocinhas, os engraçados, os deprimidos e etc!

***

Contando:

* Bentinho - Dom Casmurro Carol
* Claude Frollo - O Corcunda de Notre Dame Rógério
* Macabéa - A hora da estrela Anica
* Luísa - O primo Basílio Cléo
* Louis Pointe-du-Lac - Entrevista com o Vampiro Anica
* Fernanda - Cem anos de solidão Carol
* Hindley Earnshaw - O morro dos ventos uivantes srtaParker
* Gwenyfar - As brumas de Avalon Anica
* Werther - Os sofrimentos do jovem Werther Pips
* Túrin Turambar - O Silmarillion Ronzi
* Senhora Bennet - Orgulho e Preconceito srtaParker
* Páris - A Iliada srtaParker
* Paulo Honório - São Bernardo Anica
* Aquiles - Ilíada Kainof

Em vermelho, os chatonildos que ganharam as enquetes.
 
Ok, eu começo!

Nome Bentinho

Obra Dom Casmurro - Machado de Assim

Imagem/Foto alguém? :)

Por que ele é chato? Bentinho é um chato pois fica se atormentando *e com isso, atormenta a todos nós* com a história de ser corno e blábláblá. Quase mata o filho por isso, joga o casamento pras cucuias e no final das contas fica sozinho sem ninguém. Chato e louco!
 
Nome: Claude Frollo

Obra: O Corcunda de Notre-Dame - Victor Hugo

Por que ele é chato?
Porque fica atormentando a Esmeralda o livro inteiro, além de iludir Quasímodo. Após se apaixonar perdidamente pro Esmeralda começa a fazer uma coisa ruim atrás de outra, cara chato!

Foto:
gloeckner35.jpg


Uma da Disney também vai: :)
frollo.jpg
 
Nome: Macabéa

Obra: A Hora da Estrela, Clarice Lispector

Por que ele é chato?
Porque é burra, avoada e a letargia personificada. Dá vontade de dar uns tapas nela para ver se acorda.

entrevista_05.jpg


macabea_int.jpg
 
Nome: Luísa

Obra: O Primo Basílio - Eça de Queirós

Foto
primo-basilio04.jpg

Nem merece que eu procure outras melhores e de outras versões.

Porque ele é chato?
Porque, sem motivo algum, tratava mal a Juliana e porque, boba e fútil, traiu o marido toda feliz e sem ligar para as conseqüências. Porque quando foi descoberta simplesmente se submeteu à empregada e foi pedir ajuda para as pessoas que tratava com desdém. Porque depois teve uma estúpida crise de remorso ao invés de assumir seu caso com o Basílio e acabar com os malditos costumes e imposições da sociedade, já não havia feito isso antes? Pois fizesse novamente, desta vez com razão!

Sério, ela muito chata! [size=xx-small]Capitu é uma adúltera muito melhor![/size]
 
Mais um _o/

Nome: Louis Pointe-du-Lac

Obra: Entrevista com o Vampiro, Anne Rice

Por que ele é chato? Enquanto Lestat sabia aproveitar a vida de vampiro, Louis era um chorão chato que não sabia reconhecer a própria natureza. Só por ter se alimentado de ratos por um bom tempo já vale o troféu vampiromaischatoever.

Louis%20cheio%20d%20blood.jpg


3784666_std.jpg


(Eu indicaria a Claudia também, pirralha pentelha dos infernos, mas o Louis era mais chato com o chororô dele sobre o valor da vida e tudo o mais)
 
:lol:
Adorei a indicação da Joy, sério.

Mas o Louis até fica melhorzinho em "A Rainha dos Condenados", mas lá é Lestat na veia (e nas orelhas).

editado: é no terceiro livro que ele melhora "A Rainha dos Condenados", aliás naquele filme horrível ele também aparece bem de canto, nas cenas finais.
 
Nhai, todo mundo particpando! :cheer:

Nome: Fernanda

Obra: Cem anos de solidão - Gabriel García Marquez

Por que ele é chato? Então, ela foi criada pra ser rainha! (wtf?) Mas virou a gata borralheira do mal de Macondo. Chateia os filhos, o marido, faz a sogra de empregada e controla a casa toda, ou seja... chata de doer!

Foto: uh, será que tem?
 
Nome: Hindley Earnshaw
Obra: O morro dos ventos uivantes
Por que ele é chato? O cara passa o tempo todo até o dia de sua morte(graças a Deus) enchendo a paciência do Heathcliff que aguentou muito...
 
Mais um chatonildo:

Nome: Gwenhwyfar (Guinevere)
Obra: As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley
Por que é chato? Eu não lembro de ter odiado tanto uma personagem durante toda minha vida de leitura. Desde o primeiro momento que ela aparece, empatando a foda da Morgana com o Lancelote, até as estripulias religiosas que ela faz ao longo do livro. Uma chata, fracote e chorona. ARRRRRRRRRRRGH.

lancelotguinevere.jpg

Guinevere_A-Maying.jpg
 
Nome: Werther

Obra: Os Sofrimentos do Jovem Werther (Goethe)

Motivo: Enrola, volta ao mesmo ponto, persistente nesse negócio de negação, pessimista, apaixonado, volta ao mesmo ponto. Ele é uma repetição, um chorão, etc.

Illustration-from-The-Sorrows-of-Werther-by-Johann-Wolfgang-Goethe-Giclee-Print-C12604655.jpeg
 
Nome: Túrin Turambar

Obra: Silmarillion

Por que é chato? Por que é o cara mais dramático, azarado e chorão que já li. Todo muno que fica perto dele se fode e morre, desde Lailath, passando por Beleg, até a sua irmã Nienor(depois de que ele a come. Tolkien era safadão!!!) A vida dele não presta pra nada, só para matar gente e gente se matar por ele, e ele se matar e todo mundo morre, porra!

 
Nome: sraBennet ( mãe de Lizzie em Proud and Prejudice)
Obra: Orgulho e preconceito
por que é chata? Pelo amor de Deus, tudo que ela quer é casar as filhas, e fica o tempo todo enchendo a paciência das meninas e ainda acha lindo quando uma delas arruma casamento mesmo que forçado por ter se "desonrado" minha vontade é dizer: ora sraBennet!! Vá pentear macacos!!!
 
Carol disse:
Ok, eu começo!

Nome Bentinho

Obra Dom Casmurro - Machado de Assim

Imagem/Foto alguém? :)

Por que ele é chato? Bentinho é um chato pois fica se atormentando *e com isso, atormenta a todos nós* com a história de ser corno e blábláblá. Quase mata o filho por isso, joga o casamento pras cucuias e no final das contas fica sozinho sem ninguém. Chato e louco!

:lol::lol::lol:
OMG!
Tu tens razão O cara chatonildoooo :wall:

Anica disse:
Nome: Macabéa

Obra: A Hora da Estrela, Clarice Lispector

Por que ele é chato?
Porque é burra, avoada e a letargia personificada. Dá vontade de dar uns tapas nela para ver se acorda.

entrevista_05.jpg


macabea_int.jpg

hahahahaha...
também indico esta...
deus me livre..eu lendo A Hora da Estrela, e essa muié só fica reclamando e dando uma de coitadinha, não faz nada para engrenar :chibata:
 
Então, mais alguma indicação? Podemos começar as disputas? :cheer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo