• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disputa de autores

Se, e somente se, a Liv quiser mesmo ceder sua vaga eu posso participar com Jules Verne, mas nem imagino como farei propaganda para ele.

Podemos dizer que ele foi o precursor da ficção científica

429px-F%C3%A9lix_Nadar_1820-1910_portraits_Jules_Verne.jpg


Acho difícil alguém não conhecê-lo, mas das obras dele com certeza já ouviram falar, 20.000 Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias, Viagem ao Centro da Terra etc.
 
Última edição:
Pois eu já estou encomendando os brindes personalizados para distribuir aos membros do fórum. Como prova de afeto, é claro, visto que me cadastrei aqui na Valinor há tão pouco tempo... Uma lembrancinha, meus queridos amigos do coração.
 
01 - Vladimir Nabokov (Mavericco)

02 - Clarice Lispector (Gabrielzinho)

03 - Gabriel Garcia Marques (Liv)

04 - Jules Verne (Morfindel)

05 - Albert Camus (Kainof)

06 - W. Shakespeare (Ana Lovejoy)

07 - F. Dostoiévski (Spartaco)

08 - Charles Dickens (Clara)

09 - Lima Barreto (Cantona)

10 - Adolfo Bioy Casares (Pips)


Muito bem.

Fechadas as indicações, já posso informar as chaves pra vocês:


1º embate: Vladimir Nabokov (Mavericco) vs. Clarice Lispector (Gabrielzinho)

2º embate: Gabriel Garcia Marques (Liv) vs. Jules Verne (Morfindel)

3º embate: Albert Camus (Kainof) vs. W. Shakespeare (Ana Lovejoy)

4º embate: F. Dostoiévski (Spartaco) vs. Charles Dickens (Clara)

5º embate: Lima Barreto (Cantona) vs. Adolfo Bioy Casares (Pips)


E já vou abrir um tópico com a enquete para o primeiro embate e assim que estiver pronto, Gabriel e Mavericco já podem colocar as informações do(a) autor(a).

Pode postar foto (do escritor, de um livro) mini biografia, trechos de obra, curiosidades, frases (dele e sobre ele).
Tudo é válido para a "defesa" que você fará do seu autor favorito.
Apresente os motivos pelos quais as pessoas devem votar nele; mostre os porquês de você ter escolhido esse autor, de você considerá-lo de fato "O Escritor" melhor do que qualquer um que já tenha nascido (ou que ainda vá nascer) e que, diante dele, em termos de literatura, não tem pra ninguém.

É faca nos dente e sangue nos óio, gente!

:ahn?:

Então.... é isso.
Vamos lá.

:neutral:
 
Última edição:
Tá de sacanagem que Camus e eu caímos justamente contra Shakespeare e Anica. :lol:
Não rola um sorteio aí, não, Clara?
 
Tá de sacanagem que Camus e eu caímos justamente contra Shakespeare e Anica. :lol:
Não rola um sorteio aí, não, Clara?

Não, sem sorteio.

Segui as dicas do Pips. :mrgreen:

Mas alguém ia ter que cair com a Anica e o Shaks., né?

Depois, até que ficou bacana Camus vs. o Bardo. =]
 
Camus está desolado com perspectiva tão dura de disputa:

acportra.jpg

Nada.

Camus era fodão.
De mãe espanhola e criado sob o sol da Argélia, chutou a bunda até do Sartre.
Pode muito bem fazer Shakespeare tremer no collant.

attachment.php


- - - Updated - - -

O tópico com a enquete do 1º Embate está aberto.

Clarice Lispector e Nabokov estão ansiosos, esperando as defesas de seus representantes, Gabrielzinho e Mavericco.
 

Anexos

  • shakespeare.jpg
    shakespeare.jpg
    7,4 KB · Visualizações: 84
Só não gostei do número de autores ser 10.
Por mim deveria ser uma potência de 2, por exemplo 8 ou 16, pois ai teriamos oitavas-de-final, quartas-de-final, semi-final e final.

Nessa chave com 10 alguém vai ficar de fora!
 
Só não gostei do número de autores ser 10.
Por mim deveria ser uma potência de 2, por exemplo 8 ou 16, pois ai teriamos oitavas-de-final, quartas-de-final, semi-final e final.

Nessa chave com 10 alguém vai ficar de fora!

Achei boa a sua sugestão.
 
Só não gostei do número de autores ser 10.
Por mim deveria ser uma potência de 2, por exemplo 8 ou 16, pois ai teriamos oitavas-de-final, quartas-de-final, semi-final e final.

Nessa chave com 10 alguém vai ficar de fora!


Então fcm, tanto as regras como a formação de chaves pra essa disputa foram feitas de acordo com aquela organizada pelo Pips lá no Meia Palavra.

Mas se esta disputa aqui no Valinor for até o final, com participação (defesa, votação etc) nada impede que façamos outros duelos, com outras categorias de escritores, e com sugestões como essa que você fez. :yep:
 
confesso que não tinha lido o 1º post... sorry ladies Bel e Clara V.
 
Hoje termina o primeiro embate (Nabokov vs. Lispector) que por sinal, até este momento está empatado em 9 x 9.

Amanhã teremos tópico novo, com o segundo embate: Gabriel Garcia Marques (Liv) vs. Jules Verne (Morfindel).

:yep:
 
Está empatado! 8-O

Ambas as defesas foram muito boas, apesar de eu continuar não gostando do Nabokov! :mrgreen:
 
O primeiro embate terminou com vitória do Vladimir Nabokov, defendido pelo Mavericco. :joy:

Gabrielzinho fez uma ótima defesa de Clarice Lispector mas, nos últimos minutos, a Lynoka foi lá e desempatou a partida votando no Nabokov e dando a vitória ao Mavericco.

Parabéns a ambos os defensores porque suas defesas foram muito bem feitas. :yep:

===========================

E já está aberto o tópico para o Segundo Embate com:


Gabriel Garcia Marques (Liv) vs. Jules Verne (Morfindel)


Não deixem de acompanhar e votar, porque nesse promete rolar sangue! (Do Morfindel, pelo menos).

tumblr_m1mx7d0crv1qea2kw.gif
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo