• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Disney +] WandaVision

Por pouco eu não desisti da série no segundo episódio, estava achando muito chato, mas engrenou bem, e o último ep foi ótimo.
 
Que episódio sensacional! Fan service para dar e vender. Senti saudade de ler quadrinhos, de verdade. Cês viram que tem A CENA pós-créditos, né? TODO FÃ DE QUADRINHOS ESTAVA ESPERANDO POR AQUELA CENA, QUE EU SEI!
 
É a volta do Visão ou do Ultron?

Parece que o próximo episódio será o último da primeiro temporada, né? Teremos boas respostas. Vou tentar fugir dos spoilers dos quadrinhos para este último episódio.
 
Vi os 8 episódios numa tacada só. (inclusive vi o 7º e 8º já com sono achando que iam ser os últimos :rolleyes:). Curti bastante, deu um bom upgrade no universo Marvel, do qual nunca fui fã. Se fosse um filme, colocaria logo atrás dos Guardiões da Galáxia. Estava com expectativa nenhuma nessa fase 4 da Marvel, mas agora estou ansioso pra ver no que vai dar, parece que vão se permitir muito mais criatividade e experimentação... E com séries nesse formato de pouquíssimos episódios, fica bem viável acompanhar tudo...

Inclusive redimem os personagens da Wanda e do Visão, que até então achei não só dispensáveis mas também prejudiciais aos filmes...[1] Tenho a sensação que já quando inseriram esses personagens em Avengers 2, já estavam planejando a fase 4....
 

Não tinha sacado que o fake Pietro é o mesmo ator que faz o Pieto em X-men. :shock: Como o Ei nerd (de direita) discute, isso abre possibilidades muito interessantes, como multiversos, ou Wanda e Pietro serem mutantes e servirem, de alguma forma, para a introdução de mutantes no MCU. Isso me lembra o Juggernaut, que em histórias mais tradicionais tem magia e não o gene X, mas em X-men Evolution ele tem o gene X ativado com "misticismo". Vai ver é o mesmo que ocorre com Wanda, ou com Maria Rambeau.
 
Última edição:
A série é boa mesmo, eu esperava que fosse um gancho aos mutantes, é minha grande esperança pro futuro do MCU já sem seus grandes nomes como Iron Man e Capitão, imaginava que fosse contar que de alguma forma o pai biológico dela fosse o Magneto. E esse formato de minisséries pode funcionar bem como links dos filmes, dar um pano de fundo bacana a eles, que era o que eu imaginava que seria aquela série da SHIELD, mas não se concretizou.

Ainda espero ver em próximas produções os herois que estavam na Netflix, boatos dizem que o Matt Murdock será o advogado do teioso no próximo filme e isso seria legal pra kct.
 
Esta era a Feiticeira Escarlate pela qual eu esperava em todos os filmes da Marvel. E, para a galera do BBB, que, sempre que ouve a palavra "jornada", se lembra da Lumena, eu me lembro do Homem de Ferro: "Não fique chateada, parte da jornada é o fim". E que jornada de construção de personagem teve a Wanda/Feiticeira Escarlate, não é, mesmo?

Sobre o fato de a série ter ignorado boa parte das teorias dos fãs: amei! Dentro do que se propôs a fazer, a série funcionou bem. Senti falta de um desenvolvimento melhor para a Mônica, a Darcy e o Ralph/Mercúrio. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, eles não eram os protagonistas da série, né?

E o confronto entre as duas facetas do Visão, que foi resolvido ONTOLOGICAMENTE? Arrepiei, mesmo, naquela parte! Que trem lindo, meu Deus do céu!

Outra coisa: cenas de ação muito bem construídas. E, claro, o clímax entre a Wanda Maximoff e a Agatha Harkness foi memorável.

Posso, ou não, ter chorado com o momento em que a Wanda e o Visão se despediram, vocês nunca saberão.
 
Ótima série! Que conclusão! Super recomendado. Na esperança da Disney manter este nível de qualidade em todas as suas séries da Marvel que estão por vir.
 

Entenda as cenas pós-créditos do último episódio de WandaVision​


O nono e último episódio de WandaVision já está disponível, e ele conta com duas cenas extras que dão pistas sobre o que veremos na Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel.

[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir ao nono episódio antes de continuar.]

Assim como nos filmes, os episódios de WandaVision também trazem algumas cenas no meio e após os créditos para conectar as produções do MCU, seja dando dicas de quais personagens vão se encontrar a seguir ou para contextualizar alguns momentos importantes para o futuro da mega franquia.

Primeira cena pós-créditos​

A primeira das cenas, que aparece logo após a primeira leva de créditos, mostra Mônica Rambeau e Jimmy Woo se reencontrando em Westview. Enquanto os dois conversam, uma policial aparece e avisa que alguém está esperando por Mônica no cinema da cidade.

A personagem entra no cinema e vai até a frente da tela, seguida pela policial, que se revela uma skrull enviada por um “velho amigo” de sua mãe. É interessante notar o uso dos pronomes masculinos na fala da skrull, eliminando a ideia de que a pessoa que está procurando por Mônica é Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Aqui também há um trocadilho com a palavra “grounded”, que pode ser traduzida como estar de castigo mas, em tradução mais literal, significa que a pessoa está presa na terra.

Quando Mônica pergunta onde este “velho amigo” está esperando por ela, a skrull aponta para cima, indicando que ela terá que voar para encontrá-lo — talvez para fora da órbita terrestre.

Há a possibilidade de que o amigo em questão seja Nick Fury, avistado pela última vez em uma estação espacial cheia de skrulls na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, o último filme da Fase 3 do MCU.

Segunda cena pós-créditos​

A segunda cena pós-créditos mostra o paradeiro de Wanda depois que ela saiu de Westview.

A personagem é vista em uma casa modesta e isolada no meio de montanhas nevadas, tomando um chá. Sem mudar de cena, a câmera avança e mostra a personagem novamente, estudando o Darkhold atentamente em sua forma astral — já vestida com o uniforme adotado por ela quando saiu voando da cidade.

A cena é interrompida após a Feiticeira escutar as vozes de seus filhos Billy e Tommy chamando por ela e pedindo ajuda, o que não deveria ser possível, já que os gêmeos foram criados por seus poderes e, teoricamente, deveriam ter desaparecido quando ela retornou Westview ao estado original.

O fato de que Wanda ainda pode ouvi-los levanta questionamentos sobre a existência de outros universos que possam ter uma versão dos meninos.

Fãs encontraram similaridades entre o lugar onde ela foi morar e o Monte Wundagore, uma montanha de picos nevados que é o local onde o Darkhold foi escrito originalmente por Chthon, um dos deuses anciões e o primeiro a utilizar magia obscura. Nos quadrinhos, o Darkhold é um compilado de profecias e feitiços redigidos por ele, contendo todo seu conhecimento arcano, e também funciona como uma ponte entre a realidade onde ele vive e a Terra.

Outras teorias apontam que os filhos de Wanda, também conhecidos como Wiccano e Célere nas HQs, andam junto com America Chavez como os Jovens Vingadores. Chavez tem aparição confirmada em Doutor Estranho 2, que promete apresentar o multiverso — afinal, o nome do filme em inglês é Doctor Strange in the Multiverse of Madness, que pode ser traduzido como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

WandaVision pode ter chegado ao fim, mas a Fase 4 do universo cinematográfico da Marvel está apenas começando, e as cenas pós-créditos vem para nos lembrar de que tudo está interligado — como já estamos acostumados quando o assunto é MCU.






Estou bem curioso com esta fase 4 do MCU. Pelo visto os filmes da Marvel estão bem longe de perderem qualidade.
 
A série tem ótimos efeitos, boas atuações, qualidade de um filme, mas vai de lugar nenhum pra lugar nenhum né?

Serviu de encheção de linguiça entre filmes. E isso não é necessariamente uma crítica, por mim que tenham mais enrolações assim, meu ponto é que não é nenhuma obra-prima.
 
Infelizmente esta notícia foi divulgada junto com o final da primeira temporada, mas confirmada mesmo somente agora. Eu acho uma pena, já que a primeira temporada foi ótima e dá vontade de acompanhar mais histórias da Wanda. Ao menos a primeira temporada tem começo, meio e fim. Não ficará nada em aberto, até porque alguns personagens ali parece que serão trabalhados em filmes da Marvel posteriormente.
 
Adaptando uma famosa frase aqui do fórum: A série é boa, mas não é tudo o que dizem.

As séries da Marvel/Disney por enquanto estão como feijão com muita água. De fato fazem alguma ponte com os próximos filmes da Marvel, que é onde está o enredo hard, mas são muito novelinhas. Assim como Neitão disse, quero mais é ser enrolado pela Disney mesmo. Shut up and take my money.

Está mais do que óbvio que a Marvel vai com tudo no Multiverso, embora eu não saiba muito bem o que isso significa, pq não manjo nada de HQ. Essa é a única mensagem relevante que ficou da série, na minha opinião. Monica Rambeu, Quicksilver e Visão Branco acho que serão plots meio que largados de lado no médio prazo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo