1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Disney - Top 5 Canções

Tópico em 'Música' iniciado por Erendis, 22 Jan 2015.

1. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

Revivendo esse tópico tendo em vista que a Disney lançou bastante coisa desde 2015, dentre animações e live actions e já sabemos que não vai parar por aí. Vou atualizar meu top 5 até porque a idiota aqui colocou músicas que NÃO SÃO da Disney.

1) Rien qu'un jour (O Corcunda de Notre Dame, 1996)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu realmente prefiro a versão em francês dessa música, apesar de eu amar quase igualmente a versão brasileira, só acho que pelo filme se passar na França a versão em francês pesou um pontinho. Acho que o que eu mais amo nessa música é o conjunto por inteiro. A cena e a letra são perfeitas, tô MUITO ansiosa pra ver se vão manter essa alma e esse grito por liberdade no live action. Qualquer coisa, eu finjo que não existiu.

2) Speechless (Aladdin, 2019)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nunca que eu imaginei que alguma versão em live action pudesse trazer algo novo e tão impactante, mas essa música foi arrebatadora. Eu assisti dublado, mas o que pesou aqui foi mesmo a interpretação da atriz na tela e a voz dela original é melhor que a dubladora (IMO, claro), tanto que agora eu quero ver em inglês só pra curtir melhor ESSA música específica. E convenhamos... QUE LETRA MARAVILHOSA!
    Em tempos de empoderamento feminino e ondas conservadoras (machistas cof cof) cada vez mais engolindo todo o mundo, essa música tem uma importância significativa na formação de jovens meninas, coisa que infelizmente a minha geração não viu.

3) Se eu não te encontrasse (Pocahontas, 1995)

A Pocahontas é a minha princesa favorita e eu poderia fazer mil textões explicando por quê. Junto com Corcunda, é meu filme favorito de todos os tempos, e também renderia uns mil textões. Amo demais a trilha inteirinha, até as instrumentais de ambientação, mas essa música tem muito valor sentimental porque foi o meu primeiro teste de canto e foi com ela que eu ganhei um papel principal num musical, e eu só tinha 7 anos. Marcou demais a minha infância e o meu coração, até porque tudo é lindo e perfeito, versão imbatível com Jon Secada e Daniela Mercury.

4) How far I'll go (Moana, 2016)

Moana rainha, Elsa nadinha. Das últimas animações, Moana é a que vem fazendo mais sucesso comercial e tem toda a razão. Tá no meu top 3 de filmes favoritos de todos os tempos! A trilha foi uma ÓTIMA surpresa pra mim, porque as partes em polinésio são cantadas pelo Te Vaka, que é uma banda de música típica polinésia que eu já conhecia e já adorava (eu sou esquisita). E a música-tema da protagonista, além de ser um excelente resumo cantado dela mesma, é empoderadora, linda e delicada. Ah, e a voz da Auli'i é deliciosa.

5) At the beginning (Anastasia, 1997)

AGORA NÃO TEM MAIS CHORORÔ, ANASTASIA É DA DISNEY! Eu sou louca pela versão original e pela versão em francês, realmente foi dificil escolher, mas acho que vou deixar a original pela questão de ter sido a primeira (não tem versão em PT-BR :cry: ). Sem palavras pra descrever essa letra foda.

Vamos ver que agora tem Rei Leão em julho e vamos ver se alguma versão nova vai conseguir entrar na lista.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar