• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney - Top 5 Canções

Revivendo esse tópico tendo em vista que a Disney lançou bastante coisa desde 2015, dentre animações e live actions e já sabemos que não vai parar por aí. Vou atualizar meu top 5 até porque a idiota aqui colocou músicas que NÃO SÃO da Disney.

1) Rien qu'un jour (O Corcunda de Notre Dame, 1996)

Eu realmente prefiro a versão em francês dessa música, apesar de eu amar quase igualmente a versão brasileira, só acho que pelo filme se passar na França a versão em francês pesou um pontinho. Acho que o que eu mais amo nessa música é o conjunto por inteiro. A cena e a letra são perfeitas, tô MUITO ansiosa pra ver se vão manter essa alma e esse grito por liberdade no live action. Qualquer coisa, eu finjo que não existiu.

2) Speechless (Aladdin, 2019)

Nunca que eu imaginei que alguma versão em live action pudesse trazer algo novo e tão impactante, mas essa música foi arrebatadora. Eu assisti dublado, mas o que pesou aqui foi mesmo a interpretação da atriz na tela e a voz dela original é melhor que a dubladora (IMO, claro), tanto que agora eu quero ver em inglês só pra curtir melhor ESSA música específica. E convenhamos... QUE LETRA MARAVILHOSA!
Em tempos de empoderamento feminino e ondas conservadoras (machistas cof cof) cada vez mais engolindo todo o mundo, essa música tem uma importância significativa na formação de jovens meninas, coisa que infelizmente a minha geração não viu.

3) Se eu não te encontrasse (Pocahontas, 1995)

A Pocahontas é a minha princesa favorita e eu poderia fazer mil textões explicando por quê. Junto com Corcunda, é meu filme favorito de todos os tempos, e também renderia uns mil textões. Amo demais a trilha inteirinha, até as instrumentais de ambientação, mas essa música tem muito valor sentimental porque foi o meu primeiro teste de canto e foi com ela que eu ganhei um papel principal num musical, e eu só tinha 7 anos. Marcou demais a minha infância e o meu coração, até porque tudo é lindo e perfeito, versão imbatível com Jon Secada e Daniela Mercury.

4) How far I'll go (Moana, 2016)

Moana rainha, Elsa nadinha. Das últimas animações, Moana é a que vem fazendo mais sucesso comercial e tem toda a razão. Tá no meu top 3 de filmes favoritos de todos os tempos! A trilha foi uma ÓTIMA surpresa pra mim, porque as partes em polinésio são cantadas pelo Te Vaka, que é uma banda de música típica polinésia que eu já conhecia e já adorava (eu sou esquisita). E a música-tema da protagonista, além de ser um excelente resumo cantado dela mesma, é empoderadora, linda e delicada. Ah, e a voz da Auli'i é deliciosa.

5) At the beginning (Anastasia, 1997)

AGORA NÃO TEM MAIS CHORORÔ, ANASTASIA É DA DISNEY! Eu sou louca pela versão original e pela versão em francês, realmente foi dificil escolher, mas acho que vou deixar a original pela questão de ter sido a primeira (não tem versão em PT-BR :cry: ). Sem palavras pra descrever essa letra foda.


Vamos ver que agora tem Rei Leão em julho e vamos ver se alguma versão nova vai conseguir entrar na lista.
 





P.S.: No início da pandemia, para não surtar, eu inventei um tal de "Comentanimação", lá no Instagram. A ideia era a de ver animações, com legendas em inglês, e ir comentando, aos poucos, alguns pontos interessantes (e/ou questionáveis). Comentei "Branca de Neve" e "A Bela e a Fera". Como gosto mais desta do que daquela animação, fiz um trem mais detalhado, e até salvei os stories. Estava revendo, um dia desses, e dando umas boas gargalhadas. Naquela época, não pensei que a pandemia fosse durar tanto tempo. :(
 



Não tem competição para mim, esse album do Phil Collins é a melhor obra de soundtrack da Disney.

Até hoje meu maior medo é a Disney resolver fazer um "live action" desse filme.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo