1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Disney Songs Top 5: Spirit, O corcel indomável (6ª Semana)

Tópico em 'Música' iniciado por Lalaith., 14 Jul 2012.

  1. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Disney Songs: Spirit, O corcel indomável

    Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. Após deixar Spirit sem água ou comida por três dias e vendo que seus soldados tinham dificuldade para domesticá-lo, o Coronel decide ele mesmo cumprir a tarefa. No mesmo forte, Spirit conhece Little Creek, um índio qual também havia sido capturado pelos soldados. O Coronel, aparentemente, obtém exito quando faz a demonstração de suas habilidades para dominar um cavalo, Spirit, perante os soldados. Mas Spirit faz um esforço e se revolta contra Coronel, fugindo em direção ao curral e ocasionando a fuga dos outros cavalos presos, enquanto que Little Creek, após uma perseguição no interior da fortaleza, escapou junto com Spirit e os outros cavalos dos soldados.
    Uma vez fora da fortaleza Little Creek leva Spirit para sua aldeia, onde ele encontra Chuva, uma égua a quem Spirit é apresentado depois de um tempo, acompanhada de outras éguas de jovens índios. Depois de várias tentativas mau sucedidas de montar em Spirit, Little Creek deixa-o livre para sair, mas este que chegou a ter uma grande amizade com a égua, mostra-se relutante em abandonar a aldeia. Um grupo de soldados americanos ataca a aldeia em um dia. Spirit retorna na hora e vê que a Chuva fora ferida por um tiro quando tentava proteger ao seu mestre (Little Creek), e esta cai no rio. Spirit corre para salvá-la, mas a força da correnteza leva os dois a despencarem da cachoeira. Após a queda, Spirit vê chuva muito fraca, e enquanto ficava ali esperando que ela melhorasse de alguma forma, chegam alguns soldados que se oportunizam da situação para novamente capturar Spirit que, estando indefeso e fraco, acaba cedendo à pressão dos homens em obriga-lo a abandonar a égua estatelada próximo ao rio, gravemente ferida. Spirit é transportado para, junto a outros cavalos, puxar uma locomotiva em uma ladeira muito alta, mas quando descobre que estão criando uma estrada em direção à sua terra natal, lugar habitado por sua mãe e seus conterrâeos, arranja um jeito de escapar e quebrar as cadeias dos outros cavalos. Como resultado, o conjunto da locomotiva cai colina a baixo. Diante da dificuldade, Spirit pensa em um modo para chegar ao solo. A locomotiva se choca com outra que estava parada e provoca um grande incêndio. Spirit é cercado pelas chamas e fica preso no ramo de uma árvore, e, no momento em que tudo parece perdido, Little Creek e ele conseguem se salvar ao atirarem-se em um rio. No dia seguinte, estando ele e Creek amigos, são perseguidos pelo mesmo Coronel do Forte. Na sua caçada leva-os a um penhasco, e quando chega ao fim, Spirit salta junto à Little Creek, livrando-se de serem alcançados pelo perseguidor. Little Creek regressa à sua aldeia nova e em construção, levando consigo Spirit, o qual reencontra a égua Chuva recuperada e sã. Lakota (Little Creek) libera Chuva deixando-a partir com Spirit, que a leva para sua terra natal.

    A trilha sonora foi confiada ao compositor Hans Zimmer e à Bryan Adams, autores de todas as faixas. Adams é também o intérprete de todas as canções. A versão traduzida para o português do Brasil foi interpretada por Paulo Ricardo.
    O filme ganhou várias indicações, incluindo o Golden Globe de melhor trilha sonora e uma nomeação para um Oscar de melhor animação.

    Trilha:

    1. Here I Am (Tema de encerramento)
    2. I Will Always Return
    3. You Can't Take Me
    4. Get Off My Back
    5. Brothers Under The Sun
    6. Don't Let Go (com Sarah McLachlan)
    7. This Is Where I Belong
    8. Sound The Bugle
    9. Run Free
    10. Homeland
    11. Rain
    12. The Long Road Back
    13. Nothing I've Ever Known
     
  2. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    NHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA um dos meus preferidos pra sempre!
    Spirit, pra mim, é emoção do inicio ao fim. Não sou uma apaixonada por cavalos (aliás, tenho trauma de cavalgadas até com pôneis), mas sempre admirei cavalos selvagens livres (que hoje em dia é ficção). O ideal de liberdade, lar e instinto de proteção nesse filme tem muito a ver comigo. Eu me vejo no Spirit (um espirito forte, indomável e que deseja a estabilidade de seu lar, proteger seu bando e viver, simplesmente viver).

    Trilha sonora? É Hans Zimmer (meu compositor favorito junto com o Howard Shore e James Horner) com Bryan Adams, voz inconfundível da Disney. Mais apaixonante, impossibru.

    1)I will always return
    MINHA PREFERIDA EVER! Sabe aquela fase pré adolescente que toda menina tem fichário e rabisca o negoço todo? Era a letra dessa música e váários desenhos. Na época, eu achava que tava abalando. Desde aquela época (isso tem uns bons 5 anos), eu amo essa música. Tá na lista das preferidas ever.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    2)The Long road back
    Sabe aquelas músicas únicas que relaxam você até o ponto que sua mente se abre e você flutua? The Long Road Back tem essa capacidade em mim, e adepta que sou da meditação, é batata eu gostar tanto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    3)Don't Let Go
    Sarah McLachlan é diva, inquestionável. E a letra é maravilhosa!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    4)You can't take me (versão brasileira)
    Eu sinceramente prefiro a versão em português.
    Essa letra é tão... eu.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    5)This is where I belong
    Coisa linda é essa música. :grinlove:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013

Compartilhar