• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney fecha estúdio de efeitos especiais de Robert Zemeckis, de 'Forrest Gump'

Buky

Usuário
Disney fecha estúdio de efeitos especiais de Robert Zemeckis, de 'Forrest Gump'
Crise financeira motivou encerramento das atividades da empresa.
Estúdio criou também efeitos para filmes como 'De volta para o futuro'.


O grupo Disney anunciou na sexta-feira o fechamento do ImageMovers Digital (IMD), o estúdio de efeitos especiais digitais criado por Robert Zemeckis, diretor de filmes como "De volta para o futuro", "Forrest Gump - O contador de histórias" e "Uma cilada para Roger Rabbit".

Localizado no condado de Marin, ao norte de São Francisco, nos Estados Unidos, o estúdio fechará as portas em janeiro de 2011, após a produção do filme de animação "Mars needs moms!". Os 450 funcionários serão demitidos.

"Levando em consideração a situação econômica atual, devemos encontrar novas maneiras para oferecer conteúdos criativos ao público, e o IMD não está mais em sintonia com nosso modelo económico", disse Alan Bergman, presidente da Disney.

O IMD utiliza o "motion capture", sistema que permite registrar em computador os movimentos reais dos atores e transformá-los em ações de personagens animados digitalmente.

FONTE
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo