• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Disney anuncia compra da Marvel por US$ 4 bilhões

Palazo

Mafioso Literário
A Walt Disney informou hoje que planeja comprar a Marvel Entertainment por US$ 4 bilhões (cerca de R$ 7,5 bilhões), em um acordo que adicionará personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico ao seu império do entretenimento.

O acordo em dinheiro e ações avalia a Marvel em US$ 50 por ação, o que significa um prêmio de 29% em relação ao preço de fechamento de US$ 38,65 dólares na última sexta-feira (28).

A aquisição proposta foi autorizada pelos conselhos de ambas as companhias.

Os papéis da Marvel disparavam 26,39%, para US$ 48,85, às 11h07 (horário de Brasília). Já as ações da Disney, que terá posse de mais de 5.000 personagens da Marvel, cediam 1,68%, cotados a US$ 26,39.

Acionistas da Marvel receberão um total de 30 dólares em dinheiro mais cerca de 0,745 ação da Disney por cada ação da Marvel que possuem.
Fonte: Folha de S. Paulo

A negociação provavelmente não é recente, mas achei interessante trazer para cá a informação.

Segundo o diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter:
"A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo".

Obvio que ele vai valorizar a compra, mas o que os amantes das HQ´s da Marvel acham sobre tudo isso?
 
Cara, eu to numa fase tão pró DC que minha mente só formula uma frase ilusória: "A DC nunca faria isso", mas sei lá, seria “pagação de pau”.

Minha opinião, como leitor da Marvel, é que temos que esperar pra ver o que vai acontecer. Não tenho dados para dizer se a Disney vai melar com tudo ou vai dar um novo fôlego a um esquema que já estava cansado.

O fato é que são duas empresas de entretenimento gostam de criar tradições, seja a Disney com seus personagens fixo e muito bem estruturados, seja a Marvel com seu mundo mais mole e instável que pudim de leite. O importante agora é ter calma e rezar pra não rolar um crossover entre Pato Donald e Wolverine.
 
Breno C. disse:
O importante agora é ter calma e rezar pra não rolar um crossover entre Pato Donald e Wolverine.

Considerando que a Marvel já tem um personagem chamado Howard the Duck e que ele já fez alguns crossovers com alguns super-heróis...

attachment.php


... eu diria que tudo é possível. :rofl:
 
Sinceramente que isso só tenha sido uma piada mal feita por você Tilion.
O Howard é muito foda! Não se deixe levar só pela aparência dele, porque as histórias com ele tinha mais ficção cientifica do que muitos carros fortes da Marvel.
Veja o filme e você vai entender que o Donald e Howard estão muito distantes.
 
lol

eu acho que não vai dar nada. mesmo. se não anunciassem era capaz de geral nem perceber que algo mudou.
 
Também acho que não vai mudar nada... até o Stan Lee acha que não vai mudar nada, pelo que eu li no G1 hj...
 
Concordo com a Anica e a Kika, mesmo por que as empresas tem visões e estratégias diferentes. O fato é que a Marvel ganhou valor no mercado com a compra da Disney.

Inclusive a FOX continuará usando as marcas Quarteto Fantastico, Spider Man, X Men e outras para fazer continuações das filmagens já iniciadas. Só não sei se existe algum acordo que preveja prazo para usar esses personagens.
 
Anica disse:
lol

eu acho que não vai dar nada. mesmo. se não anunciassem era capaz de geral nem perceber que algo mudou.

Concordo. Não há por que misturar uma coisa com a outra. Não vejo como pode ser interessante para Disney interferir em qualquer coisa da Marvel Comics, sem que isso lhe cause um pusta prejuízo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo