1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Disgaea: The hour of Darkness (PS2)

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Dante Aqueronte, 21 Nov 2003.

1. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Tipow, alguém joga/jogou esse jogo?

Esse é um jogo de estratégia/rpg, onde você controla Laharl, o filho do falecido líder (overlord) do inferno (chamado no jogo de Netherworld). Você dormiu por dois anos depois da morte de seu pai e, agora que acordou, viu que uma tremenda batalha no inferno está ocorrendo pra decidir quem será o próximo Overlord. Você deve vencer essa guerra e tomar o lugar de seu pai, e para isso você conta com suas amigas Etna (uma demonia que é sua serva), Flonne (uma anja que entrtra no seu grupo pouco depois do começo), dos Prinnies (uns bichos inúteis que parecem pinguins, mas aque têm influencia na história), e mais de duzentas classes de lutadores que você pode criar entre humanos (Cleric, warrior, ninja, etc) e monstros (Dragon, golem, ciclop, etc).

O estilo de batalha é parecido com o do FF: Tactics, com a diferença de você poder fazer ataques combo (causa mais dano bater várias vezes seguidas no mesmo carinha) e ataques de time (até quatro atacam ao mesmo tempo combinando os ataques e deixando-os muito mais fortes).

Além disso, você não precisa se preocupar tanto em conseguir itens bons rapidamente. Nesse jogo, cada item tem dentro dele dez níveis (ou mais, se for um item raro), e cada vez que você derrota todos os monstrros de um dos níveis ou simplesmente pula pro próximo, o item se torna mais forte. Acabando com os dez níveis e com o líder do item que está no ultimo, o item chega a ficar amis de duas vezes mais forte do que era antes, o que te dá algum tempo pra conseguir itens melhores.

Bom, não dá pra eu falar tudo desse jogo. Quem já jogou sabe como é bom, apesar dos níveis dentro do item às vezes serem impossiveis de serem completados por problemas de terreno (os níveis lá são gerados aleatóriamente).

Mais informações sobre o jogo em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Kyo

Kyo Big bad wolf

Eu to loco pra jogar esse jogo. Li vários reviews que dizem que esse jogo eh muito bom, o legítimo sucessor do Final fantasy Tactics do PSX em matéria de jogos de estratégia, além disso o sistema de items me pareceu ser ótimo, definitivamente pretendo compra-lo no natal.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

tb to mto ansioso pra ver como é ese jogo.....
    ovi mta gente dizer q era o melhor RPG do PS2.....se é verdade eu naum sei.....mas d qlq maneira deve ser um jogão.....

PS: eu to sobrecarregado d RPGs pra jogar..... :|
    naum vai ter como.....

4. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Realmente se não é o melhor RPG pra PS2 tá perto. Eu to com 40 horas de jogo e não fiz nem um quinto do que precisa pra terminar com 100%, sem contar que ainda estou pouco depois da metade da história (que, por sinal, é muito boa).

Os unicos defeitos do jogo mesmo são os níveis no mundo dos itens que são feitos aleatóriamente, e as classes zoadas (tipo ninja que é melhor com machado que com espada, e red mage que se chama assim pq só solta magias de fogo). Fora isso ele é perfeito.

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

ainda não joguei esse, mas esse sistema de combos e golpes combinados parece muito com o de Grandia Extreme (pelo menos na descrição)

6. Kyo

Kyo Big bad wolf

Taura, naum fale essa blasfemia!!! Grandia Extreme eh muito ruim comparado com o Disgaea... enquanto o Grandia eh um joguinho soh de batalhas, sem nenhum toque de estratégia (os ataques combinados saem por sorte), Disgaea eh um rpg de taticas por turnos, assim como FFTactics.

7. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

[silvio santos]
    ca-calllma..ma-hais...ah-ae, hi-hiiiiii
    [/silvio santos]

eu não comprei o jogo com o GE, só disse que essa paradinha de golpe combinado e ataque combo devia ser parecida

e eu até que gostei de grandia, apesar de realmente ser só um joguinho de batalhas... mas os golés combinados não eram tão aleatórios...depois que vc aprendia vc podia usar eles quando tivesse SP suficiente...

voltemos ao sucessos de FF tactics...(mal posso esperar pra jogar...)

Compartilhar