• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussões Musicais e Guitarrísticas

quote:
quote:
Quanto a esse comentário inicial (ridículo) não vi o porque disso... Foi coerente, e eu falei q o Portnoy é o melhor na minha opinião... Quando eu li, esse post (assim como outros do Dr. Manhattan, q deve ser doutor em Arrogância)eu lembrei de quando falam q o Malmsteen é metido, e pensei: pelo menos ele tem um motivo pra isso... Qq um sabe q o Neil Peart é a principal influência do Portnoy, mas eu gosto mais do estilo do Portnoy... O Steve Vai tb foi aluno do Satriani e eu gosto mais do estilo do Steve Vai... Parece q respeitar opiniões e gostos não é o seu forte...
Ah, e o Bonham é foda, mas vejam o q tá escrito no primeiro post: FAVORITOS, e o meu baterista favorito não é o Bonham... Ah, e Leosgf, eu não ligo de discutir essas coisas, aliás, o título do tópico fala disso... O problema é quando desrespeitam os outros, ou seus gostos...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!

Nunca vamos chegar a um denominador comum assim Gandalf. Eu só não consigo perceber onde eu desrespeitei gosto de alguém aqui nesse tópico, gostaria de saber onde? Por isso eu gostaria que você transcrevesse a frase INTEIRA onde eu menosprezei seu gosto. Pra mim pouco me importa o que você gosta ou desgosta, todo mundo tem livre arbítrio pra gostar do que quiser e nem eu nem ninguém pode reclamar disso.
A verdade é que acho que você precisa prestar mais atenção no que os outros escrevem.

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

Edited by - leosgf on 30 December 2001 02:28:00

Eu não tava falando d vc, e sim do Dr. Manhattan... Nós estávamos discutindo na boa, e ele se intrometeu (até aí eu não ligo), mostrando arrogância... Ele q não respeita gostos e opiniões, não vc...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Ah, agora eu vi... Quando eu postei aquilo eu fiz uma puta zona... Por isso q vc confundiu... Foi mau, Leosgf...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Eu não sou arrogante, você é que é muito sensível. Eu respeito gostos. Pode gostar do que quiser, estou pouco me lixando. É que no seu comentário, você aparentemente demonstrou ignorância no assunto. Talvez eu esteja enganado, talvez não. De qualquer forma, como eu realmente estava falando de você nesse post e já que você se ofendeu tanto, me desculpe. Quanto aos meus outros posts, eu tenho o direito de expressar minha opinião, como você. Assim como eu posso vir aqui e falar sobre o que eu gosto e porque eu gosto, eu também posso fala sobre o que eu não gosto e porque eu não gosto.

(Insert Signature Here)
 
Vixeee...
Esse tópico vai acabar dando briga...
Vou fingir que nem estou vendo isso...

"It s a place where you will learn / To face your fears, retrance the years / And ride the whims of your mind (...)A round trip journey in your head / Master of Illusion, can you realize/ Your dream s alive, you can be the guide but..."
 
Tudo bem Gandalf!
Mas relaxa Nuindiliel esse tópico ia dar briga mesmo pq mexe com o brio das pessoas.
Mas no fim tudo vai acabar bem. Espero


A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Dr. Manhattan:
É q o seu comentário me pareceu arrogante e ofensivo, mas se fui eu quem interpretou errado, então desculpa por eu ter exagerado...
Caso encerrado, então???

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
quote:
Não, eu não vi, as partituras que vi foram as musicas que minha banda toca. E não inclui
nada do Dream Theater,só Led, Deep, Iron(uma)e Rainbow. Cara eu to percebendo que você tá achando que o cara é bom só pq ele faz um ¨malabarismo¨ técnico na bateria, o que me importa é o som que sai! E cara ouve MOB DICK um solo de bateria de 10 mins, ouve qualquer do Led e perceba que o cara comandava o som da banda, eu não entendo de bateria mas garanto que Bonham podia fazer isso e muito mais...
Mas é vc que quis discutir, pq nas minhas opiniões eu só brinquei... dizendo :¨DESCULPE ME EXALTEI ISSO SÃO SÓ OPINIÕES¨

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.

Edited by - leosgf on 29 December 2001 03:32:14

Eu já ouvi uma história de q o Bonham odiava tocar Mob Dicky nos shows...
Pq a participação do Jimmy Page é muito pequena, e na maior parte do tempo, ele tinha q ficar sozinho no palco tocando, enquanto os outros estavam co@#%@* as fãs... (desculpe se isso soou machista, mas eu não vejo outra melhor maneira pra dizer)...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Caso encerrado. Nunca criei inimizade em Fóruns, e não vou começar agora. Não quis ofender ninguém, e no final das contas a culpa foi minha. Eu não estava falando sobre gostos e sim sobre qualidade musical. E esse é um tópico sobre gostos (a primeira frase "Quais são seus músicos favoritos" diz tudo), e não sobre qualidade musical.
Bom, águas passadas. E pra comemorar, vou até fazer a minha lista:

Vocalistas: Freddy Mercury, Eric Adams, Robert Plant, Dio, Ian Gillan, Ozzy...

Guitarristas: Jimmy Page, Ritchie Blackmore, Dick Dale, Steve Vai,
Tony Iommi, Malmsteen, Satriani, G.E. Smith(o cara que tocava na banda do Saturday Night Live - se eu não me engano ele já tocou com David Bowie)...

Baixistas: Steve Harris, Joe DeMaio, Geezer Butler, Glenn Huges, John Paul Jones, Chico Gomes(O que? Nunca ouviu falar de Chico Gomes? O cara apavora!)...

Bateristas: Neil Peart, John Bonham, Ian Paice, Bill Ward, aquele negão da Dave Matthews Band(esqueci o nome dele, mas ele QUEBRA!), e muitos, muitos outros mesmo. Olha eu já vi vídeo-aula de tantos caras que eu não lembro do nome da metade (Os nomes que eu citei são de bateristas que eu já apreciava antes de começar a tocar, pois eu já gostava das bandas dos mesmos). Desses vídeos, o que mais me chamou a atenção foi de um australiano (o nome tá na ponta da língua mas eu não lembro! Que merda!). Bom, esse tal australiano fazia "papa-mama" com os pés, marcando no bumbo duplo e alternando outros rudimentos com as mãos. Realmente impressionante, pena que eu não lembro do nome do FDP...

(Insert Signature Here)
 
É... Pelo q eu tô vendo, se eu for discutir sobre bateria c/ vc, vai ser covardia...
Na verdade eu toco guitarra... É q uma vez o baterista da minha banda faltou e eu fui tocar no lugar dele... Quando chegou em uma música do Dream Theater é q foi o maior desastre do ensaio... Por isso eu achava q não devia ser fácil tocar como o Portnoy... Mas mudando de assunto, eu só vi uma video-aula do Malmsteen... E fiquei puto, pq vc não aprende nada c/ ela, o cara só ficava se mostrando (o q não é surpresa, vindo dele)...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Videoaula do Malmsteen é uma porcaria. Assim como deve ser ter aulas com o Malmsteen...

Ei, peraí! Eu não citei Dave Gilmour entre os guitarristas? Sacrilégio.

(Insert Signature Here)
 
é eu também não.
Foi heresia nossa. Vi hoje o clipe de Money.
Nossa Senhora, é absurdo demais.
 
Resumindo

Deep Purple-Melhor BaNDA


e q comecem os atritos =PPPPPPPP

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
quote:
Resumindo

Deep Purple-Melhor BaNDA


e q comecem os atritos =PPPPPPPP

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

E ae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

Nossa cara você realmente deve ter afetado TODOS, agora ninguém vai deixar de discutir.
 
A maioria da galera aqui o Forum votou em músicos técnicos.
Aqueles que lancam notas a velocidade da luz. Tudo bem, é um critério de avaliação, mas e o feeling????
Tome como exemplo os Beatles. Ninguem alí era um puta músico (exceção, talvez, do Paul) mas eram extremamente criativos.
Votar em Neil Peart, Steve Vai, Malmsteen é fácil. Todo mundo sabe que são excelentes e únicos nos seus instrumentos, mas na minha humilde opinião, música não é só técnica. É criatividade, é tesão, é inovação.
Cadê Jimi Hendrix? Cadê William Calhoun (Living Colour)? Cadê Eddie Vedder? Cadê João Barone? Cadê Tony Iommi?
 
quote:
...opinião, música não é só técnica. É criatividade, é tesão, é inovação.

Também acho ! Mas são os músicos preferidos que votamos!
e alguns(como eu) também achamos isso e votamos nesses que se encaixam no que disse.
quote:
Cadê Eddie Vedder?

Talvez se drogando...
Mas devia de estar em casa, cantando pro espelho! ô carinha chato e ruim! Desculpe Danilo, sem ressentimentos !
quote:
Cadê Tony Iommi?

Ajeitando as próteses dos Dedos
hahaha zuando !
o cara é foda ! eu votei nele e não entendi como a galera não votou nele tb !! O cara criou muitos dos clichês do metal que vocês admiram em seus ídolos. Foi pioneiro e não tão técnico, mas INOVADOR!










Edited by - leosgf on 03 January 2002 02:35:10
 
Eu citei poucos nomes, e na maioria virtuosos (pq eu curto isso), mas já q tocaram no assunto, vou citar alguns nomes de guitarristas q na minha opinião foram muito importantes e/ou inovadores, q eu não citei antes: Jimi Hendrix- o cara q mudou completamente o jeito de se tocar guitarra
Van Halen- tb inovou, c/ suas técnicas novas (na época): tappings e harmônicos falsos
Blackmore- o primeiro a usar a escalas de música clássica na guitarra (menor harmônica, diminuta) e o inventor da guitarra escalopada
Tony Iommi- o cara criou o riff e o Heavy Metal (não só ele)
Eric Clapton- seu feeling e técnicas de vibrato fizeram até Blackmore refletir sobre a maneira de tocar
Frank Zappa- particularmente eu não gosto muito de suas músicas, mas tenho q admitir q ninguém nunca explorou a guitarra como ele
Stevie Ray Vaughan- deve ter sido um dos primeiros no uso intensivo da alvanca

Provavelmente eu esqueci de vários, mas eu vou lembrando e colocando...

Veja o mundo com outros olhos: faça um transplante!
 
Talvez se drogando...
Mas devia de estar em casa, cantando pro espelho! ô carinha chato e ruim! Desculpe Danilo, sem ressentimentos !
Certíssimo, Leo!!!
Não vou obrigar niguem a gostar de nada. Apenas respeito o gosto dos outros.
Outra coisa que eu esqueci de mencionar é a questão do "pop".
Porra, talvez seja mais difícil voce escrever uma música com tres acordes e que tenha "punch", seja agradável de se ouvir do que uma com milhões de partes diferentes, com solos intermináveis.
Esse lance de virtuosismo soa como "masturbação musical"....

"You shall not pass!"

Edited by - Danilo on 02 January 2002 20:54:36
 
Musicos na minha preferencia:

Guitarristas: Vai, Vaughan, Blackmore, Petrucci, Page, Eric Johnson, Steve Morse
Tecladistas: Jordan Rudess, Kevin Moore
Bateristas: Boham, Portnoy e Pearlt (aff to com sono e nao me lembro da grafia correcta do sobrenome do batera do rush :D tah certo?)
Vocais: DEUS - DAVID COVERDALE
DEUS - Freddie Mercury
o resto sao só vozes angelicais..

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Ok
Minha lista:

Vocals: Ozzy, Bruce Dickinson (rock in rio arrasou), Hansi Kursch
Baterista: Igor cavalera do sepultura
Guitarristas: Joe Satriani (VIVA MEU IDOLO), Van Halen, Steve Vai. Ñ curto mto Malmsteen pq as musicas dele nao sao lah tao criativas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo